[em progresso] corsa econoflex
-
uma coisa que achei interessante, foi que todo mundo diz que o pedal fica pesado demais , bla bla bla …
uso de 980lbs displatec tb e quase não senti diferença
-
estou fazendo um palio 1.8r turbo forjado motor gm já está pronto em fase de acerto só que no dino a 5500 rpm ta embolando de mais acho que pode esta flutuando valvula, alguma dica de solucionar o problema?
-
estou fazendo um palio 1.8r turbo forjado motor gm já está pronto em fase de acerto só que no dino a 5500 rpm ta embolando de mais acho que pode esta flutuando valvula, alguma dica de solucionar o problema?
como eu te disse lá no hotcampinas, eu passei pelo mesmo problema e a solução foi a troca das molas do cabeçote. as válvulas flutuam mesmo!
há algumas páginas atrás aqui neste tópico eu comentei sobre isso.
flws!
-
como eu te disse lá no hotcampinas, eu passei pelo mesmo problema e a solução foi a troca das molas do cabeçote. as válvulas flutuam mesmo!
há algumas páginas atrás aqui neste tópico eu comentei sobre isso.
flws!
boto fé, não achei que fosse a mesma pessoa, vou trocar as molas amanhã e parabéns seu carro e show. valeu as dicas.
-
valeu!
depois conta se resolveu mesmo :d
qual a pretensão de potência?
-
aí rapha, comprei as molas que vc falou, infelizmente só tinham 5, as outras vou arrumar em outro lugar.
valeu pela dica.
-
valeu!
quero chegar o mais próximo de 350 cv, minha turbina é pequena uma r4449 mas vou andar com ela no limite, e com algo entorno de 1,7; 1,8 bar e ver no que vira.
-
aí rapha, comprei as molas que vc falou, infelizmente só tinham 5, as outras vou arrumar em outro lugar.
valeu pela dica.
legal, no seu motor que vai girar mais que o meu com certeza, são essenciais.
valeu!
quero chegar o mais próximo de 350 cv, minha turbina é pequena uma r4449 mas vou andar com ela no limite, e com algo entorno de 1,7; 1,8 bar e ver no que vira.
talvez venha os 350cvs com 1,5 bar. esse motor tem bastante torque você vai ver rs.
-
fico vendo vcs falando de 1.8 com 1.5bar 350cv, fico achando que talvez eu tenha feito a coisa errada em colocar 1.4 pois vou precisar de coisa de 2bar pra chegar em 300cv, acredito eu … :(
-
vou montar as molas hoje e que sabe já da para ver algum resultado.
-
fico vendo vcs falando de 1.8 com 1.5bar 350cv, fico achando que talvez eu tenha feito a coisa errada em colocar 1.4 pois vou precisar de coisa de 2bar pra chegar em 300cv, acredito eu … :(
este motor 1.8 tem r/l muito alto e cabeçote relativamente pequeno, o torque vem numa patada e não rende tanto em alta.
o 1.4 com cabeçote / comando original e molas trocadas, com uma turbininha relativamente grande para o motor (apl525), gira 7500rpm empurrando bem, sem sofrer muito.
isso no motor com miolo 100% original. no forjado com comando um pouco atrasado dá para arriscar girar mais se continuar rendendo.
ah, quando abrir o motor, monta a bomba de óleo do 1.8. as engrenagens dela são diferentes, ela tem mais vazão e pressão que a do 1.4.
até o corte de giro fica diferente com as molas, fica mais brabo rs.
-
kkkk vou ficar rindo a toa…. carro tipo original se reloginho estilo pega bobo, vai ser interessante.
-
este motor 1.8 tem r/l muito alto e cabeçote relativamente pequeno, o torque vem numa patada e não rende tanto em alta.
o 1.4 com cabeçote / comando original e molas trocadas, com uma turbininha relativamente grande para o motor (apl525), gira 7500rpm empurrando bem, sem sofrer muito.
isso no motor com miolo 100% original. no forjado com comando um pouco atrasado dá para arriscar girar mais se continuar rendendo.
ah, quando abrir o motor, monta a bomba de óleo do 1.8. as engrenagens dela são diferentes, ela tem mais vazão e pressão que a do 1.4.
até o corte de giro fica diferente com as molas, fica mais brabo rs.
quando trocou as molas foi com o cabrçote no lugar? teve que usar algo para as valvulas não descer?
-
usei uma chave no furo da vela segurando a valvula na hora de comprimir a mola na montagem.
na desmontagem dos semi cones que seguram os pratinho, por segurança, coloque o pistão do cilindro que estiver trabalhando em pms, pois se a valvula descer bastante, ela não sai da guia nem cai para dentro do cilindro.
foi assim que eu fiz!
abraço
-
blz valeu a dica novamente, mas a chave não marca pistão?
-
não marca não!
-
esses dias eu estava na reserva de combustível indo tranquilo (para não correr riscos obviamente) até a hora que o joselito que vive aqui dentro esqueceu de tudo e a merda aconteceu:
aí fui ver que o recurso que me salvaria, que é o corte por pressão de combustível estava configurado de modo a permitir que a pressão caísse muito antes de efetivamente cortar o motor :(
pistão novo na mão:
aproveitar para montar as bronzinas da acl:
me perguntaram quantas vezes eu já abri esse motor, prefiro nem pensar nisso hehehe.
mas dessa vez foi cabaçada minha mesmo :(
-
rapha, pq está trocando as bronzinasó que bronzinas são essas?