[em progresso] corsa econoflex
-
muito legal mano…
gostei do chicote hehe... essa pick back vai controlar ponto e bico?
-
vai controlar bico, ponto e limitar a tensão do map a princípio.
se precisar depois ele altera o sina da sonda também para a ecu original não tirar combustível em carga parcial com pressão de turbo.
abraço
-
final de semana montei o corsinha com ajuda do gustavo. como estávamos correndo para tentar terminar tudo em dois dias, tem poucas fotos.
sujeira de 100.000kms:
apl240 biagio + coletor spa + thermotape titanum spa:
no lugar:
entranhas:
carter já com retorno:
intercooler:
pressu:
piggyback:
pressurização parcial montada:
e aqui uma foto do celular, com tudo montado:
e o piggyback para acertar tudo com os bicos de 52lbs:
fiz um acertinho meia boca para ir andando com o carro com estes bicos e até 0,3 bar de pressão. esta semana espero acertar no dinamômetro e com uma wideband (já que a minha não sei quando volta da odg).
depois tiro mais fotos e vídeos.
-
muito bom mano depois poste mais infos do acerto e do resultado final com aem …
-
ontem fui no dino com o overspeed como consultor senior haha:
antes de tudo, óleo para aguentar o tranco:
motor montado como deve ficar por um tempo:
eu:
fotos aleatórias:
início do acerto do piggyback aem com os bicos de astra @ 52lbs
http://www.youtube.com/watch?v=de_o020apea
aceleradinha com 0,3 bar…150 bhp
-
-
-
otimo valor….
mas uma pergunta o enquadramento de comando esta original ?
pq não usaram 086 em wot para potencia... ?
torque não veio legal.. ?
abcs
do amigo chato....kkk
-
vc engordou e e tirou ponto ?
nao seria ao contrario ou permanecer com o mesmo ponto ?
-
enriquecendo a mistura e retirando avanço a temperatura na câmara e o pico de pressão na combustão tendem a cair, fazendo os pistões sofrerem bem menos.
aquece menos também o motor de forma geral, preserva junta de cabeçote, estas coisas de motor original rs.
abraço
-
após instalar o manometro no lugar correto, deu para ver que na verdade estou rodando com 0,5 bar, e após ~6500rpm sobe até ~0,7-0,8 bar
levando isso em conta, acho que o resultado ficou ótimo.
esta semana vou trocar a mola da wastegate que é para 0,5 bar por uma de 0,5 - 1,3 bar e ver como fica com 0,9 bar mais constante.
neste vídeozinho abaixo a pressão máxima foi de 0,6bar no final de 3º macha apenas. todo o resto com 0,5 bar.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=9vh9vfwbb3a[/media]
ah, antes do bla bla bla: estava filmando, saí morto de 1º, se quisse fazer 0-100 teria esticado 2º até o corte que dá exatamente 100, etc..
-
pow 210cv com 0.6kg ta otimo….
-
eu te avisei la, esta numa das gravações… que a pressão vem subindo junto com a rotação, até falei depois que ou a turbina era grande pro motor ou a wastegate éra inadequada kkkk caduco
deu 210 com 0,8bar... é que a pressão vem subindo junto com a rotação (ou a wg não veda ou é muito dura e precisa estar só encostada pra dar a pressão ou ainda a apl240 é muito grande pra este motor - embora eu duvide)
-
over não seria melhor a media de potência desse motor ficar um pouco mais alta do que esta agora…
so pra entendeu o pico de potencia esta quase no corte de giro do motor, e a media de potencia entre 3000rpm ate 7000 rpm fica abaixo desses 210cv ... fica em 150cv de media de potencia... tenta trazer essa pot^cia mais p baixo e deixa a linha de potencia reta ate o corte ... mechendo em ponto de ing e comando adiantando um pouco escape sei la...
so uma sugestão pra vc e o rafa..
abcs
-
projetinho muito bem executado e pensado, curti pacas. teria feito diferente talvez a pressurização, o caminho dela mas nada absurdo não. parabéns, projetinho animal
-
a idéia é esta. mas não reduzir o pico de potência, mas sim utilizar uma mola adequada para que a potência comece a aparecer mais cedo