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Bico suplementar duvidas

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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal

    tou querendo colocar bico suplementar no meu carro, simplesmente pq e fodis acertar os carburas, ora fica liso em baixa e de alta depois de 3o da falta, ora fica gordo em baixa e otimo em alta.

    entao tava pensando em usar suplementar com modulo.

    existem varios modulos e como sou leigo nao consegui saber qual seria o de mais facil acerto, ja que eu mesmo que mexo no carro.

    vejo muitos carros usando o his que pela cara dele e o mais facil de acertar.

    vou usar bicos do monza a alcool, agora vem as perguntas:

    1- sera nescessario usar dois bicosó um pra cada lado? ou da pra usar um so na pressurizacao?

    2- qual modulo usar? esse his e bom, da conta se eu for usar dois bicos no futuro?

    3- o que esse his regula? tipo ponto, liga os bicos conforme a pressao? pulsa ou abre os bicos?

    vejam

    meu projeto e simples, nada de pensar em tirar 450cv do vw a ar.

    so quero poder pregar o pe em 4o marcha e deixar ela virar vdo ( velocimetro ate 220km/h :humpft: ), ou seja, quero deixar o carro andando liso em baixa e melhorar a pegada, ja que com excesso demora pra limpar e com falta demora pra encher, e um carro seguro pra afundar o pe sem ficar pensando se vai quebrar por falta de comida :cry:

    spec dos motor:

    vw a ar 1600

    taxa 8:1

    comb: alcool

    velas egv grau 9

    cabecotes originais dutos abertos e polidos

    carburacao dupla solex 32@34 trabalhadas

    bomba eletrica de monza

    turbina t2 f.48 q.47

    pressao 0,7kg podendo ser aumentada pra 1kg futuramente.

    cambio original 1600

    potencia : 150cv (isso e que todo mundo fala)

    abracos

    wagner luis

    :d

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #2

      ninguem????

      abracos

      wagner luis

      :humpft:

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        bom, se vc realmente tá pensando em colocar um suplementar, vai uma sugestáo:

        eu instalei esses dias um his daqueles anal?gicos (fipm-01) e, considerando o preão que foi pago dele (290 pila no crestana), gostei do resultado.

        muito fácil de instalar e acertar. mas ele só controla a pulsação do suplementar, não mexe com ponto não.

        um bico monoponto de monza ou de gol na pressurização resolve seu problema sossegado.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #4

          pois eh … barato ....

          e bom...

          pena naum mexer no ponto....

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            bom, se vc realmente tá pensando em colocar um suplementar, vai uma sugestáo:

            eu instalei esses dias um his daqueles anal?gicos (fipm-01) e, considerando o preão que foi pago dele (290 pila no crestana), gostei do resultado.

            muito fácil de instalar e acertar. mas ele só controla a pulsação do suplementar, não mexe com ponto não.

            um bico monoponto de monza ou de gol na pressurização resolve seu problema sossegado.

            [snapback]379189[/snapback]

            foi este mesmo que vi na crestana, e tb vi aquele bico cover do monza.

            voce tem o manual dele pra eu dar uma olhada???

            valeu ricdp

            alguem mais??

            abracos

            wagner luis

            :humpft:

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            • E Offline
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              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #6

              tem o da hardwarecar q retarda ponto, controla suplementar, tem limitador de giro http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm

              mas o preão é algo perto dos mil reales :humpft:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                http://www.dragsterbrasil.com/his/manuais/fip-m.doc

                ? só baixar.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  foi esse aqui que vc pos ricdpo?

                  esse e o bico cover do monza

                  abracos

                  wagner luis

                  :humpft:

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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tem o da hardwarecar q retarda ponto, controla suplementar, tem limitador de giro http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm

                    mas o preão é algo perto dos mil reales :cry:

                    [snapback]379204[/snapback]

                    afe

                    fora de cogitacao edson :d

                    abracos

                    wagner luis

                    :humpft:

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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      http://www.dragsterbrasil.com/his/manuais/fip-m.doc

                      ? só baixar.

                      [snapback]379206[/snapback]

                      valeu

                      vou tirar minhas duvidas, mas continuem postando

                      abracos

                      wagner luis

                      :humpft:

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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        outra duvida e se eu posso derivar a saida de comb do tanque com um t ao inves de furar o tanque e fazer uma nova saida??

                        vou precisar de outro dosador ou o bico do monza trabalha com pressao total da bomba de monza mesmo (4kg).??

                        abracos

                        wagner luis

                        :humpft:

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                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pode derivar sim. mas dá preferência para suporte de bico com entrada e sa?da, da? vc não precisa de t na linha e também evita a formação da borra maldita.

                          e o bico aguenta mais que isso (4kg), pode ficar sossegado.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            as dicas o pessoal ja deu :humpft:

                            sabe q vai precisar de mais uma bomba e dosador, só pro bico.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              as dicas o pessoal ja deu :humpft:

                              sabe q vai precisar de mais uma bomba e dosador, só pro bico.

                              [snapback]379329[/snapback]

                              isso e vero

                              a unica duvida era se eu podia colocar um t na saida do tanque e colocar a outra bomba junto com a antiga puxando alcool da mesma saida.

                              precisa mesmo de dosador pro bico?? ele nao trabalha com pressao alta??

                              abracos

                              wagner luis

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                se a saida do tanque corresponder a medida somada da entrada das duas bombas juntas blz.

                                qto a nova linha, sim, bico de injeção trabalha inicialmente com 1,5 bar (mono) e quase 3 bar (multi), e nisso vc precisa dessa pressão + a pressão do turbo ali em cima do(s) bico(s).

                                só q essa pressão toda o carburador não aguenta segurar e transborda, e por isso q precisa de duas linhas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #16

                                  se a saida do tanque corresponder a medida somada da entrada das duas bombas juntas blz.

                                  qto a nova linha, sim, bico de injeção trabalha inicialmente com 1,5 bar (mono) e quase 3 bar (multi), e nisso vc precisa dessa pressão + a pressão do turbo ali em cima do(s) bico(s).

                                  só q essa pressão toda o carburador não aguenta segurar e transborda, e por isso q precisa de duas linhas.

                                  [snapback]379712[/snapback]

                                  dessa parte que o carbura nao guenta eu ja sabia :d

                                  agora entao tenho que deixar o bico mono com 1,5 kg de inicial e de final tem que dar o diferencial de 1,5 + 0,7 (ou 1kg futuramente) = 2,3kg (2,5kg futuramente). é isso?

                                  com certeza a saida do tanque nao vai suprir a demanda das duas bombas, vou ter que fazer outra saida.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :humpft:

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                                    #17

                                    agora entao tenho que deixar o bico mono com 1,5 kg de inicial e de final tem que dar o diferencial de 1,5 + 0,7 (ou 1kg futuramente) = 2,3kg (2,5kg futuramente). é isso?

                                    sim, pode usar até mais que isso de inicial. eu ando com 2,5 + o diferencial.

                                    com certeza a saida do tanque nao vai suprir a demanda das duas bombas, vou ter que fazer outra saida

                                    lembre-se que a bomba que vai alimentar o bura só vai servir pra mandar álcool pra fase aspirada, ou seja, quase nada de vaz?o, se comparando com a que vai alimentar o suplementar…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      lembre-se que a bomba que vai alimentar o bura só vai servir pra mandar álcool pra fase aspirada, ou seja, quase nada de vaz?o, se comparando com a que vai alimentar o suplementar…

                                      [snapback]379903[/snapback]

                                      em partes, ja que qdo a pressão do turbo subir, a bomba que alimenta o carburador vai ter que muito trabalhar mais do q na fase aspirada :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        em partes, ja que qdo a pressão do turbo subir, a bomba que alimenta o carburador vai ter que muito trabalhar mais do q na fase aspirada  :humpft:

                                        [snapback]379931[/snapback]

                                        a bomba do bura vai continuar trabalhando como hoje em dia, 0,15 kg de inicial e final de 1,0kg, a unica coisa que vou fazer e diminuir um pouco a giclagem pra deixar o carro mais economico na fase aspirada e deixar a alimentacao em alta por conta do bico.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :d

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                                          #20

                                          compre um his digital, nao sai muito mais caro do que isso e o resultado eh melhor do que o fipm (linear)

                                          abracos

                                          1 Resposta Última resposta

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