Bico suplementar duvidas
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pessoal
tou querendo colocar bico suplementar no meu carro, simplesmente pq e fodis acertar os carburas, ora fica liso em baixa e de alta depois de 3o da falta, ora fica gordo em baixa e otimo em alta.
entao tava pensando em usar suplementar com modulo.
existem varios modulos e como sou leigo nao consegui saber qual seria o de mais facil acerto, ja que eu mesmo que mexo no carro.
vejo muitos carros usando o his que pela cara dele e o mais facil de acertar.
vou usar bicos do monza a alcool, agora vem as perguntas:
1- sera nescessario usar dois bicosó um pra cada lado? ou da pra usar um so na pressurizacao?
2- qual modulo usar? esse his e bom, da conta se eu for usar dois bicos no futuro?
3- o que esse his regula? tipo ponto, liga os bicos conforme a pressao? pulsa ou abre os bicos?
vejam
meu projeto e simples, nada de pensar em tirar 450cv do vw a ar.
so quero poder pregar o pe em 4o marcha e deixar ela virar vdo ( velocimetro ate 220km/h ), ou seja, quero deixar o carro andando liso em baixa e melhorar a pegada, ja que com excesso demora pra limpar e com falta demora pra encher, e um carro seguro pra afundar o pe sem ficar pensando se vai quebrar por falta de comida
spec dos motor:
vw a ar 1600
taxa 8:1
comb: alcool
velas egv grau 9
cabecotes originais dutos abertos e polidos
carburacao dupla solex 32@34 trabalhadas
bomba eletrica de monza
turbina t2 f.48 q.47
pressao 0,7kg podendo ser aumentada pra 1kg futuramente.
cambio original 1600
potencia : 150cv (isso e que todo mundo fala)
abracos
wagner luis
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bom, se vc realmente tá pensando em colocar um suplementar, vai uma sugestáo:
eu instalei esses dias um his daqueles anal?gicos (fipm-01) e, considerando o preão que foi pago dele (290 pila no crestana), gostei do resultado.
muito fácil de instalar e acertar. mas ele só controla a pulsação do suplementar, não mexe com ponto não.
um bico monoponto de monza ou de gol na pressurização resolve seu problema sossegado.
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bom, se vc realmente tá pensando em colocar um suplementar, vai uma sugestáo:
eu instalei esses dias um his daqueles anal?gicos (fipm-01) e, considerando o preão que foi pago dele (290 pila no crestana), gostei do resultado.
muito fácil de instalar e acertar. mas ele só controla a pulsação do suplementar, não mexe com ponto não.
um bico monoponto de monza ou de gol na pressurização resolve seu problema sossegado.
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foi este mesmo que vi na crestana, e tb vi aquele bico cover do monza.
voce tem o manual dele pra eu dar uma olhada???
valeu ricdp
alguem mais??
abracos
wagner luis
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tem o da hardwarecar q retarda ponto, controla suplementar, tem limitador de giro http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm
mas o preão é algo perto dos mil reales
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http://www.dragsterbrasil.com/his/manuais/fip-m.doc
? só baixar.
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tem o da hardwarecar q retarda ponto, controla suplementar, tem limitador de giro http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm
mas o preão é algo perto dos mil reales
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afe
fora de cogitacao edson
abracos
wagner luis
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http://www.dragsterbrasil.com/his/manuais/fip-m.doc
? só baixar.
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valeu
vou tirar minhas duvidas, mas continuem postando
abracos
wagner luis
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outra duvida e se eu posso derivar a saida de comb do tanque com um t ao inves de furar o tanque e fazer uma nova saida??
vou precisar de outro dosador ou o bico do monza trabalha com pressao total da bomba de monza mesmo (4kg).??
abracos
wagner luis
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as dicas o pessoal ja deu
sabe q vai precisar de mais uma bomba e dosador, só pro bico.
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isso e vero
a unica duvida era se eu podia colocar um t na saida do tanque e colocar a outra bomba junto com a antiga puxando alcool da mesma saida.
precisa mesmo de dosador pro bico?? ele nao trabalha com pressao alta??
abracos
wagner luis
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se a saida do tanque corresponder a medida somada da entrada das duas bombas juntas blz.
qto a nova linha, sim, bico de injeção trabalha inicialmente com 1,5 bar (mono) e quase 3 bar (multi), e nisso vc precisa dessa pressão + a pressão do turbo ali em cima do(s) bico(s).
só q essa pressão toda o carburador não aguenta segurar e transborda, e por isso q precisa de duas linhas.
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se a saida do tanque corresponder a medida somada da entrada das duas bombas juntas blz.
qto a nova linha, sim, bico de injeção trabalha inicialmente com 1,5 bar (mono) e quase 3 bar (multi), e nisso vc precisa dessa pressão + a pressão do turbo ali em cima do(s) bico(s).
só q essa pressão toda o carburador não aguenta segurar e transborda, e por isso q precisa de duas linhas.
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dessa parte que o carbura nao guenta eu ja sabia
agora entao tenho que deixar o bico mono com 1,5 kg de inicial e de final tem que dar o diferencial de 1,5 + 0,7 (ou 1kg futuramente) = 2,3kg (2,5kg futuramente). é isso?
com certeza a saida do tanque nao vai suprir a demanda das duas bombas, vou ter que fazer outra saida.
abracos
wagner luis
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agora entao tenho que deixar o bico mono com 1,5 kg de inicial e de final tem que dar o diferencial de 1,5 + 0,7 (ou 1kg futuramente) = 2,3kg (2,5kg futuramente). é isso?
sim, pode usar até mais que isso de inicial. eu ando com 2,5 + o diferencial.
com certeza a saida do tanque nao vai suprir a demanda das duas bombas, vou ter que fazer outra saida
lembre-se que a bomba que vai alimentar o bura só vai servir pra mandar álcool pra fase aspirada, ou seja, quase nada de vaz?o, se comparando com a que vai alimentar o suplementar…
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lembre-se que a bomba que vai alimentar o bura só vai servir pra mandar álcool pra fase aspirada, ou seja, quase nada de vaz?o, se comparando com a que vai alimentar o suplementar…
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em partes, ja que qdo a pressão do turbo subir, a bomba que alimenta o carburador vai ter que muito trabalhar mais do q na fase aspirada
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em partes, ja que qdo a pressão do turbo subir, a bomba que alimenta o carburador vai ter que muito trabalhar mais do q na fase aspirada
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a bomba do bura vai continuar trabalhando como hoje em dia, 0,15 kg de inicial e final de 1,0kg, a unica coisa que vou fazer e diminuir um pouco a giclagem pra deixar o carro mais economico na fase aspirada e deixar a alimentacao em alta por conta do bico.
abracos
wagner luis