Domorou mais quebrou
-
mas tb, se for homocinetica eu acho que é mais fácil e mais barato do que cambio…
m?rcio, o carro não anda? engata as marchas mas não anda? se for engate 1a com o carro parado e se ele não andar, abra o capo e veja se tem algum semi eixo girando, com a roda parada...
ka, e as engrenagensó tem alguma mais reforçada? tipo meio termo entre reta e original?
-
facil pra ver se é homocin?tica.
engata segunda e acelera.
ve se o velocimetro vai subir. se subir foi só homocin?tica.
homocin?tica é barato.
quando estourei a minha eu comprei os dois semi-eixos completos com bolachao, externa, ponta e tudo por r$150,00
ai fiquei com um reserva.
-
pessoal, pelo que o fluff falou, é homocinetica, engatei de 1 a 5 en todas elas engata certinho, tudo perfeito, o unico detalhe é que o carro não anda, o velocimetro tá subindo tambein, até pensei en dar um km nele
bom, vou atraz do conjunto do santana automatico ou de kombi, vou ver si tem como trocar tudo, homocinetica, o eixo(semi-eixo sei la) e bolachões.
alguem sabe de un cambio vw mais ressistente? pra colocar o do gti 2.0 16v (acho q é mais forte né?) tem que fazer gambi ou é serviso simples e seguro?
tem un gti aki na minha cidade(ele é roubado no brasil) e o cara vai desmontar ele e vender as peças e ja falei com ele pra pegar o cambio, eixo traseiro(freio a disco e barra estabilizadora)
-
o do santana vai ser muito dificil achar, vou procurar pra ver si acho, e o da kombi acho q é mais facil, vou ver, mais em ambos os casos é só tirar un e colocar o outro certo??
tem mais alguma dica pra reforçar o bichinho? mais alguma peça do cambio que posso usar de outro vehiculo pra aguentar mais, por que puta merda, quebrar com 0.9 é foda.
[snapback]379746[/snapback]
a dica é essa:
-
bolachão de santana automatico
-
homocin?tica de santana 2001
-
tem um semi eixo mais forte, mas não lembro qual ?.
naum eh que 0.9 quebrou … eh o jeito que tuh trocou ... imagina o soco que dei nesse cambio e nessa homocinetica....
bom, to interessado ai nesse esquema de homocinetica de kombi...
santana automatico...
pergunta imbecil...
eh soh pedir na loja: quero a homocinetica da kombi ou do santana automatico?
naum tem nenhum modelo especifico?
qq um eh igual?
dai eh plug and play? soh tirar um e colocar a outra?
muito me interessou essa historia....
[snapback]379762[/snapback]
pede no crestana.
ka, e as engrenagensó tem alguma mais reforçada? tipo meio termo entre reta e original?
[snapback]379777[/snapback]
as do cambio de gti 16v. são muito fortes.
engrenagem reta não é resistente como se pensa, quebra mais facil do q original.
as fortes mesmo são as helicoidais da maxtor e claro, as que o bertoloti faz.
-
-
e o preço? uns r$500,00 cada uma?
falei com o mecanico pelo geito, os peda?os da 2a do meu cambio foram pra outros lugares do cambio
voltei rodando de boa pra casa (+-5 quadras).
[snapback]379821[/snapback]
1? e 2? era 1200 reais + 400 por cada marcha adicional.
o lance seria fzr 1? a 3? reforçadas.
se for fzr as contas:
400 reais de um cambio em desmanche + 250 reais de guincho + 150 reais de mão de obra pra trocar o cambio:
800 reais e muita dor de cabeça. sem contar que cambio quebra um atras do outro. se tiver $, vale a pena fzr de uma vez o servião de reforão e ter tranquilidade.
ah, geralmente vai peda?os de engrenagem pra onde não deve.
o ultimo cambio q quebrei foi de 3?. ai qdo fui levar o carro pra oficina (em 2? marcha) má devagar, as rodas travaram (imagina o tranco nas bielas ) a ponto de eu bater a cara no vidro
pronto, quebrou segunda tb. ai fui manobrar o carro na oficina e vi q a r? tb tinha quebrado. sobrou só 1? e 4?, ja q a 5? naum entrava tb.
olha só o pepino…
-
deixa eu ver si entendi.
-
bolachão do santana automatico
-
homocinetica do santana 2001
-
semi eixo não informado ainda. pderia ser o do santana automatico acho eu.
agora o lance do cambio, no caso de usar un de gti, coloca o cambio enteiro ou apenas as engrenagens dentro, pois pelo que lembro o motor do gti não fica na mesma posição que o ap do gol comun.
si for apenas de trocar as engrenagens, cual seria a procima peça a quebrar facilmente?
-
-
não da pra saber marcio, cambio é um jogo com a sorte.
[snapback]379856[/snapback]
ah uns tempos eu vê aki no pp un papo de reforçar a lateral do cambio algo assim, num lembro bem, isso num seria meu caso né? acho q ja seria pra uma preparação mais
pois ja decidi ficar na casa dos 300cv mesmo
alguem ai sabe sobre a instalação do cambio do gti no gol ap comun? si troca tudo ou apenas o miolo e si for isso o que tudo dá pra trocar
-
ah uns tempos eu vê aki no pp un papo de reforçar a lateral do cambio algo assim, num lembro bem, isso num seria meu caso né? acho q ja seria pra uma preparação mais
pois ja decidi ficar na casa dos 300cv mesmo
alguem ai sabe sobre a instalação do cambio do gti no gol ap comun? si troca tudo ou apenas o miolo e si for isso o que tudo dá pra trocar
[snapback]379863[/snapback]
as tampas laterais reforçadas são bem vindas sim marcio, mas tem q mandar fzr ou comprar no sapinho ($$$$).
pra usar cambio de gti 16v tem q fzr algumas adaptações. outro dia postaram quais seriam elas.
-
pessoal, ja me informei com un cara sobre a instalação do cambio do gti 2.0 16v no meu ap 1.8 num tem muito esquema não, acho q vou fazer, basta achar a flange ou ver si é facil fazer, pois o cambio ja tá na mira,
alguem ai tem a relação dele.
ai vou montar com
homocineticas de santana
bolações de santana
eixo vou escolher un de acordo ao q me explicarom
caixa de gti
mais isso conforme for quebrando
-
pessoal, ja sei o que quebrou, homocinetica, o eixo que entra dentro da roda que tem aquela polca sabem? então, ele q quebrou.
vou trocar a homocinetica, que marca e cual carro usar? liguei nas autopeças pra cotar preão e me falarom q a do santana é diferente da do gol e num dá certo alguem ai me explica isso?
-
estranho, essa é a config q todo mundo aqui usa marcio. ja ligou no crestana?
[snapback]379965[/snapback]
o lance é que to aki no paraguay a un montão de km de sp, num dá pra comprar na crestana pois até chegar aki vai demorar muito. eu pedi pela homocinetica do santana 2001 ai o cara falou q tem e tal, ai eu pedi si é igual a do gol ele falou q não, q é maior e q tem diferenças no eixe e tal, q não daria pra usar no gol.