Ragularizando o turbo
-
por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo
[snapback]380382[/snapback]
ainda não dei essa sorte
mas dei outra sorte, aqui eles sempre me param e perguntam: tem turbo???
ai eu respondo q não tem e mando eles abrirem o capo para ver…
hahaha... ate agora nenhum deles soube reconhecer se tinha turbo ou não
- meu carro tem motor transversal (pointer) e a turbina fica escondida.
-
quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.
abraços
[snapback]381316[/snapback]
? láco…. mta. coisa 5 reais por cv
chegou a pagar o seu ipva, c/ o carro regularizado ?? lembra do valor ??
-
bom, to fazendo o requerimento pro degolado então…
na parte das alterações eu coloco:
opção 1:
alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor, e alteração do combustável para álcool.
opção 2:
alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor com as devidas alterações nos sistemas de freio e suspensão, visando manter a segurança; e alteração do combustável para álcool.
o que acham??
-
no meu estado (rs) o ipva é calculado pelo valor m?dio de venda, então eu posso colocar 5.000cv que não tem problema. no meu caso coloquei 180cv.
para facilitar o processo eu só tive que escrever duas cartinhas:
eu xxx declaro para os devidos fins que o turbocompressor instalado no automóvel da marca xxx modelo xxx cor xxx, ano/modelo xxx, renavam xxxx, de placa xxx e chassi xxxx, teve a ?vólvula de al?vio? regulada de tal modo que a pressão máxima de trabalho não será superior a 0,6 kg/cm?.
eu, portador da ci número xxx e cpf número xxx, declara para os devidos fins, efetuou os serviços mecânicos no que se refere é ?instalação de um turbocompressor? no automóvel da marca chevrolet modelo astra 2.0 16v cor branca, ano/modelo 2001/2002, renavam xxx, de placa xxx e chassi xxx, nesta data, e que se responsabiliza pelo mesmo.
no documento eu deixei como sendo a gasolina mesmo, pois acho que facilitou na hora de fazer o seguro, o maior problema é com a suspensão pois o pessoal da vistoria não libera se estiver alterada.