Turbo x aspirado
-
penso assim: existem maneiras e maneiras de acertar um turbo…
dah pra ter economia em baixa e forca em alta mas tu vai ter um carro com buracos de aceleracao e mais xoxo ( giclagem de lenta e primeiro corpo original e compensando tudo no segundo corpo )
dae fica ou 8 ou 80, ou anda na manha, ou qdo acelera, acelera tudo
to certo ou me engando ka ?
-
qto ao consumo,
me lembro de uma vez, na estrada, qdo fomos pra praia…
eu e outro user do forum aki, o renato gts
eu de tldz arrombado, ap 1.8, comando 288, 4x1, 4 pessoas no carro + as malas
fiz media de 9 km / l
o re, ap 1.8, turbo @ 1kg, 8,5:1 de taxa, 2e, tb com 4 no carro + malas
9 km/l tb...
-
qto ao consumo,
me lembro de uma vez, na estrada, qdo fomos pra praia…
eu e outro user do forum aki, o renato gts
eu de tldz arrombado, ap 1.8, comando 288, 4x1, 4 pessoas no carro + as malas
fiz media de 9 km / l
o re, ap 1.8, turbo @ 1kg, 8,5:1 de taxa, 2e, tb com 4 no carro + malas
9 km/l tb...
[snapback]381645[/snapback]
pois é…...............agora na volta, subindo a serra de po colado, quem chegaria primeiro ??? turbo rulez
e subindo devagar, o turbo ainda poderia ser mais economico devido ao torque abundante e menor necessidade de reduções e acelerações altas.
-
sobre o turbo eu pensava assim tambem..
usar giglagem baixa no 1? estagio, pra andar de boa na fase aspirada
e 2? estagio gigante, pra hora que o turbao desse pressao
ou seria melhor montar um suplementar com 2? estagio nao muito gigante
[snapback]381649[/snapback]
ae power renger,
acho que o ideal seria acertar ele pra ficar o mais liso possivel, se não em médias rotações o carro deve ficar uma bosta.
-
pois é…...............agora na volta, subindo a serra de po colado, quem chegaria primeiro ??? turbo rulez
e subindo devagar, o turbo ainda poderia ser mais economico devido ao torque abundante e menor necessidade de reduções e acelerações altas.
[snapback]381652[/snapback]
ae power renger,
acho que o ideal seria acertar ele pra ficar o mais liso possivel, se não em médias rotações o carro deve ficar uma bosta.
[snapback]381654[/snapback]
oque acham entao de 1? estagio nao muito gordo e nem muito magro pra nao dar falta, e 2? grandao ?
-
faz as contas comigo mega:
r$10 / 1,29 (preão do alcool)= 7,75 litros x 4,7(consumo) = 36km
r$10 / 2,29 (preão da gasolina)= 4,36 litros x 7,0(consumo) = 30km
não é uma diferença muito grande, tomando em base, que sua medição pode nao ser a mesma que aqui, e ela foi bme otimista ao meu ver
[snapback]381565[/snapback]
r$10 / 1,29 (preão do alcool)= 7,75 litros x 4,7(consumo) = 36km de pura diversao
r$10 / 2,29 (preão da gasolina)= 4,36 litros x 7,0(consumo) = 30km de pura insatisfacao. (segundo vc mesmo)
minha brasilia faz uma media de 6km/l e nao me arrependo nem um pouco, ja tive aspirado fortinho e era um saco de andar devagar, fora que bebia muiiitttto mais.
abracos
wagner luis
-
acho que a pergunta esta equivocada… seria melhor quem desceria primeiro... hahaha
subi a serra de caragua, que chega na tamoios nao sei se conhece
epoca que tava com acerto legal o cl, subia sussegado em quarta @ 80 km/h
-
achei alcool a 1,15 aqui…contra 2,28 da gasolina mais barata
fiz as contas aqui, vai ficar melhor ainda...
com 2mil da pra fazer oque tanto ?(kit t)
lembrando, ap1.8 carburado
[snapback]382390[/snapback]
kit mortadela-prateleira-seil?mais-o-quê que nego chama aqui. 1.300,00
bomba eletrica + embreagem + mangueiras e abra?adeiras + - 1.000,00
mao de obra…......... de 400,00 a 600,00 pilas...............
beeeem basicamente, é isso ............
-
kit mortadela-prateleira-seil?mais-o-quê que nego chama aqui. 1.300,00
bomba eletrica + embreagem + mangueiras e abra?adeiras + - 1.000,00
mao de obra…......... de 400,00 a 600,00 pilas...............
beeeem basicamente, é isso ............
[snapback]382462[/snapback]
entao vo continua andando na gasolina e apenas vou comprar umas rodas….
-
mas com ap 1.8 com 1kg não chega aos 180cv, chega???
pq com 0.8kg ele vai pros seus 150cv. (lembrnado q é um motor basico, so com o kit t0
ma bem… eu escolheria uq fazer dependendo da pessoa q far? o serviço.
se o cara é bom nos turbos, vai de turbo, se é bom em aspro vai de aspro.
meu exemplo mesmo, eu largeui mão do turbo pq o meu é top nos aspros, então sei q ali será servião excelente.
então veja com o seu mexanico hehehe ou prpearador no q ele tem a mão boa, aspro ou turbo.
pq olha viu... um amigo meu tem um gts motor 1.8 com comando 288 + 2e bem trabalhadinha, taxa alta, 4x1 e roda forte oc arro dele viu. pro dia a dia tá passando de bom e o consumo dele é na casa dos 5kg/l de alcool.
-
mas com ap 1.8 com 1kg não chega aos 180cv, chega???
pq com 0.8kg ele vai pros seus 150cv. (lembrnado q é um motor basico, so com o kit t0
ma bem… eu escolheria uq fazer dependendo da pessoa q far? o serviço.
se o cara é bom nos turbos, vai de turbo, se é bom em aspro vai de aspro.
meu exemplo mesmo, eu largeui mão do turbo pq o meu é top nos aspros, então sei q ali será servião excelente.
então veja com o seu mexanico hehehe ou prpearador no q ele tem a mão boa, aspro ou turbo.
pq olha viu... um amigo meu tem um gts motor 1.8 com comando 288 + 2e bem trabalhadinha, taxa alta, 4x1 e roda forte oc arro dele viu. pro dia a dia tá passando de bom e o consumo dele é na casa dos 5kg/l de alcool.
[snapback]382476[/snapback]
meu mexanico nao entende bomba nenhuma pelo que percebi…
agora, por indicação do macaco vou passar no nunes, umas mecanica aqui, filiada da ta... vou ver quanto eles cobram e talz, qual a especialidade...vamos ver noque que da....
mas to vendo que vo abandonar o kit, e colcoar umas rodas apenas...
tenho 2barao na mao em dim dim, mais nada
-
ps: tive uma parati 1.6 que fazia 6km/l no 2e a alcool andando na m?nha.
meu gol atual é 2.0 e faz 5km/l também devagarinho hehehe… obs: ambos turbo .50 com pressão mínima de 1,5 kg/cm?
[snapback]381587[/snapback]
pq olha viu… um amigo meu tem um gts motor 1.8 com comando 288 + 2e bem trabalhadinha, taxa alta, 4x1 e roda forte oc arro dele viu. pro dia a dia tá passando de bom e o consumo dele é na casa dos 5kg/l de alcool.
[snapback]382476[/snapback]
a? zorlac, sem treta, mas…...................... quem vc acha que anda mais ? ?
vó repetir: ao contrário do que muitos aqui criticam, o famoso kit mortadela é o produto de alta performance com o melhor custo-benefício existente hoje em dia no brasil. tenho um colega que comprou (mesmo eu falando que não ) aquele kit da turbo anhanguera que vem com apl e coletor pra baixo......dosador pequeno e bomba eletrica de monza recondicionada já com as mangueiras .....pagou r$ 1.250,00 a vista.
ele instalou numa saveiro kaixa (igualzinha até na cor, carol ) com motor 1.8 + 2e + 049g + disco 4 pastilhas com mola e só. pressão de 1,2 bar.
simplesmente calei a boca, até pq ja tive carro nesse set-up..........mas parece que depois a gente esquece..........coisa besta mesmo. não é pq vc tá andando de omega que os golzim da vida não prestam mais, né ? ?
resumindo: turbo rul?ia.............e o que faz carro turbo andar é acerto
e ponto final
-
vó repetir: ao contrário do que muitos aqui criticam, o famoso kit mortadela é o produto de alta performance com o melhor custo-benefício existente hoje em dia no brasil. tenho um colega que comprou (mesmo eu falando que não ) aquele kit da turbo anhanguera que vem com apl e coletor pra baixo…...dosador pequeno e bomba eletrica de monza recondicionada já com as mangueiras .....pagou r$ 1.250,00 a vista.
ele instalou numa saveiro kaixa (igualzinha até na cor, carol ) com motor 1.8 + 2e + 049g + disco 4 pastilhas com mola e só. pressão de 1,2 bar.
[snapback]382562[/snapback]
o problema é q/, qdo. vc resolve melhorar a preparação, vc percebe o qto. fez besteira em comprar esse kit….
meu primeiro kit turbo era nesse mesmo esquema.... 240, coletor lá embaixo, bomba de kadett... a única diferença é q/ andava de weber, e q/ não precisei trocar a embreagem ( 1k de pressão )...
a bomba queimou 2 vezes em menos de 6 meses.... mas, beleza...
troquei o kit.... só aí vê q/ compensa sim gastar um pouco mais..... o negócio é totalmente diferente...
ai, q/ vontade.....
-
o problema é q/, qdo. vc resolve melhorar a preparação, vc percebe o qto. fez besteira em comprar esse kit….
meu primeiro kit turbo era nesse mesmo esquema.... 240, coletor lá embaixo, bomba de kadett... a única diferença é q/ andava de weber, e q/ não precisei trocar a embreagem ( 1k de pressão )...
a bomba queimou 2 vezes em menos de 6 meses.... mas, beleza...
troquei o kit.... só aí vê q/ compensa sim gastar um pouco mais..... o negócio é totalmente diferente...
ai, q/ vontade.....
[snapback]382571[/snapback]
entao nao compensa eu turbina ja ?
eu pensei em ir assim ?:
biagio ou garret ou lacon bi-pulsativa .50
coletor bi-pulsativo pra cima
dosador grande hp
2e
bomba do gti
e o resto que nao me vem a cabeça…
muito pouco? configuração errada prum ap 1.8 std ?
vai ultrapassar os 2mil que tenho ?
deem suas dicas ai...
-
aspiradinho forte não vai fazer mais de 5km por litro andando na boa
pisou cai pra 2 ou 3 por litro
-
a? zorlac, sem treta, mas…...................... quem vc acha que anda mais ? ?
vó repetir: ao contrário do que muitos aqui criticam, o famoso kit mortadela é o produto de alta performance com o melhor custo-benefício existente hoje em dia no brasil. tenho um colega que comprou (mesmo eu falando que não ) aquele kit da turbo anhanguera que vem com apl e coletor pra baixo......dosador pequeno e bomba eletrica de monza recondicionada? ? já com as mangueiras .....pagou r$ 1.250,00 a vista.
ele instalou numa saveiro kaixa (igualzinha até na cor, carol ? ) com motor 1.8 + 2e + 049g + disco 4 pastilhas com mola e só. pressão de 1,2 bar.
simplesmente calei a boca, até pq ja tive carro nesse set-up..........mas parece que depois a gente esquece..........coisa besta mesmo. não é pq vc tá andando de omega que os golzim da vida não prestam mais, né ? ??
resumindo: turbo rul?ia.............e o que faz carro turbo andar é acerto
e ponto final
[snapback]382562[/snapback]
tranquilo thiago.
eu tbm concordo que pra quem quer um ganho de potencia, o melhor custoxbeneficio é o kit turbo. com certeza, não tem nem uq discutir isso.
porém na hora de montar que a coisa pega. hehehe vc sabe, aki em gyn aquele famoso tio dos turbos, o cara é careiro e os ap1.8 seja mi ou carbura q ele monta, ele soca no maximo 1kg se o cliente chorar e muito, e não chega nos 180cv. pq ele memso disse pra mim q com 0.8kg no meu 1.8mi chegaria aos 150cv no maximo 160cv se fizesse algo no cabeçote bem leve. so q o preço, o preço, nem falo nada, pq é facada, daria pra comprar pistão e bielas forjadas + kit turbo + mão de obra e rodar com alta pressão + cambio + embreagem hehehe, pra vc ver o preão do tio lá.
o foda que o turbo vicia… vc começa num kit basico, motor std, depois aumenta pressão, quebra o motor, ja retifica, faz 1.9, ou2.0 com peças originais, ai sua turbina ja não dá conta vc compra uma maior, troca o carbura hehehe e quando ve ja foi-se uma grana preta.
ah e claro que o ap1.8t com 0.8kg ou 1kg chega na frente do aspirado gts desse amigo, so como exemplo. porém, ele anda na cola do turbo, empurrando mesmo, de saida o gts pula na frente q já vi varias vezes, lá pra 3? e 4? q o turbo busca e passa. ou seja, num lance de sinal - sinal, o turbo vai tomar e ficar feio na frente dos outros hehehe.
mas sem causa polemicas, isso q falo são dos carros da minha cidade, ok, q é precaria em preparador que realmente saca de turbinados, pra vc ver, o melhor tempo aki ainda é 13seg na categoria top dos turbos(nunca consigo gravar essas siglas, acho q é turbo a ou b, tração dianteira) enqaunto q no resto do pais a galera ja faz 12seg baixos, até 11seg. pra verem ocmo varia de região pra regi?o.
então, o melhor pro nosso colegai ai, é ver com quem ele vai deixar o carro, e se essa pessoa é boa no turbo ou no aspro.
o meu vou fazer aspro + nitro, pq o preparador q achei é top nesse tipo de preparação e tem anos e anos de experiencia em pista e rua, ele é o cara de aspro aki em gyn, ele e a equipe dele. ele faz turbo? faaaaaaaaaaaz, mas é turbo basico, no maximo 1kg com intercooler, alias memso com 0.6kg pressão normal q ele coloca nos outros motores ele usa intercooler.
por isso tem q ver onde será feito o serviço. se o cara manda mais em aspro ou turbo. decidido, vê com deus e seja feliz pq um asprozinho dando canseira pra tubo é muito engraçado, lembrando que turbinado rola o peso na conciencia pq ele tem obrigação em andar na frente.
-
aspiradinho forte não vai fazer mais de 5km por litro andando na boa
pisou cai pra 2 ou 3 por litro
[snapback]382592[/snapback]
saveiro caixa do meu amigo faz isso ai quando odava com weber 45.
depois ele pasosu pra uma 3e mais ou menos trablhada e o consumo foi pra 3 - 4pisando e 5,5 de boa.
então ele usava a weber so nos dias de maucriação de fim de semana.