Turbo x aspirado
-
e se for um fusca ou opala aspirados muito bem feitos ? não existe comparação mesmo com um turbo b?sico ?
claro que estamos falando de arrancada pois velocidade final nem precisamos comentar.
[snapback]383027[/snapback]
calma, estou comparando turbo x aspro entre motores iguais, tipo 4100 turbo x 4100 aspro, ap turbo x ap aspro.
no caso do motor do dono do tópico, ap t x ap a. pode fzr o q for no aspirado, se cruzar com um turbo…
ja viu o gol do pereba né? motor 1.8 + 3e + turbo com eixo apl + comando original + cabeçote original... 0-100 nos seus 5 segundos
-
calma, estou comparando turbo x aspro entre motores iguais, tipo 4100 turbo x 4100 aspro, ap turbo x ap aspro.
no caso do motor do dono do tópico, ap t x ap a. pode fzr o q for no aspirado, se cruzar com um turbo…
ja viu o gol do pereba né? motor 1.8 + 3e + turbo com eixo apl + comando original + cabeçote original... 0-100 nos seus 5 segundos
[snapback]383065[/snapback]
esse golzinho ai é sinistro mesmo
mas sei lá … se eu tivesse um motor ap hoje em dia ... nao pensaria em aspro não ... o custo beneficio do turbo para este motor é muito melhor do que o setup aspro.
-
tudo vai do que se quer… eu estou bem e feliz com meu aspro, que acredito beirar seus 130cv-140cv... e nao foi por falta de dirigir outros carros com outras preparacoes nao... alias, em casa mesmo tem um 4.1 t ...
questao de gosto mesmo...
-
acho que o dono do topic deveria dirigir os dois, avaliar o que deseja do veiculo ( custo de manutencao / consumo / seguro / etc… )
o que mais me atrai num aspro eh a ml embaralhada, o motor que gira sem preguica, o ronco puro do motor...
mas como nada eh perfeito, sempre emfrentei uma briga de morte com a questao usar x nao usar filtro de ar...
-
o problema do turbo é a manutenção, ainda mais se for carburado. as vezes do nada começa falhar, e sempre tem que levar no mecanico. fora aquelas ocasiões que você poe na cabeça que o carro não tá rendendo o que rendia e fica tentando descobrir pelo em ovo agora um turbinho injetado fica muito bom, conseguindo um nível de economia e potencia legais. tudo vai do que vc prefere.
-
? tudo questão de gosto…...
eu já tive turbo rodando com 2,5kg ......e hoje gosto de aspirado.
gosto é que nem c?......cada um tem o seu.
-
sempre tive vontade de fazer algo no motor, quando resolvi fiquei quase um ano pensando no que seria melhor, se o motor iria aguentar, adiei uma vez pq faltava dinheiro para retificar se fosse preciso, mas até hj naum aconteceu…
bom, total sairia 2700 e pouco, com alguns imprevistos acabou saindo tudo por 3 conto, peças novas, bem montado, mais de um ano rodando s/ problemas, apenas uma revisão na turbina e pequenos reparos...
se naum tivesse dado certo ja teria arrancado tudo, mas valeu a pena, o carro ja era original alcool rodando com 0,7 ~ 1 bar
-
entao galera…estive fora pois deu pau na minha net...
mas ainda estou indeciso... ou continuo rodando original ou turbino..
fiz uns or?amentos aqui, e nao sao dos mais animadores....
vou ver um kit semi-novo com um conhecido aqui... ai quem sabe venha o turbo...
se alguem puder dar mais dicas e talz, ficarei agradecido
-
entaum lah vai a primeira…
naum compra usado... na maioria das vezes da aborrecimento, especialmente turbina.
outra sugestao.... turbina... tuh vai gostar...
eu adorei.. tenho um turbo e um aspro...
o turbo eh muito melhor... ainda mais quando ta com pressa
-
entaum lah vai a primeira…
naum compra usado... na maioria das vezes da aborrecimento, especialmente turbina.
outra sugestao.... turbina... tuh vai gostar...
eu adorei.. tenho um turbo e um aspro...
o turbo eh muito melhor... ainda mais quando ta com pressa
[snapback]383614[/snapback]
o foda que o unico lugar decente aqui só mexe com mp…eu queria biagio...
-
entao galera…estive fora pois deu pau na minha net...
mas ainda estou indeciso... ou continuo rodando original ou turbino..
fiz uns or?amentos aqui, e nao sao dos mais animadores....
vou ver um kit semi-novo com um conhecido aqui... ai quem sabe venha o turbo...
se alguem puder dar mais dicas e talz, ficarei agradecido
[snapback]383610[/snapback]
foi la no nunes?
-
se for com turbina nova ta muito varato o kit/serviço…
-
mas 2400 nao sei se vem bomba do gti, nem nada…
e ainda vo ter que combrar um bura a alcool
[snapback]383987[/snapback]
veja varias pessoas turbarem no de gasolina mesmo…
e dependendo da prassao que vc use... pra que bomba de gti?
-
[snapback]384027[/snapback]
pressão baixa + motor praticamente original em cabeçote e comando da pra usar bomba de monza.
o lance é usar pelo menos um dosador de membrana dupla em qualquer motor turbo.
-
fui sim…querem 2400 o kit completo com scap e mao de obra, só que com masterpower...
[snapback]383836[/snapback]
tem o gerenaciado no meio, his ou digipulse??? + bico extra?
bem, achei barato viu. aki o cara bom nos turbos, cobra o dobro e um pouco mais só no kit turbo (incluso 1 bico extra + his pra controlar ele) + escape, nada mais nem embreagem rsrsrs.
-
[snapback]384027[/snapback]
to pensando em 1,5 de pressao….sera que a original da conta do recado ?
pressão baixa + motor praticamente original em cabeçote e comando da pra usar bomba de monza.
o lance é usar pelo menos um dosador de membrana dupla em qualquer motor turbo.
[snapback]384034[/snapback]
meu motor é ap 1.8 std mesmo..sem retifica nem anda….
dai pensei que a bomba original nao daria conta, e pensei na do gti ja...
a do monza tem muita diferença de preão e vazao/pressao ?
qual dosador voce me indica ka ?
tem o gerenaciado no meio, his ou digipulse??? + bico extra?
bem, achei barato viu. aki o cara bom nos turbos, cobra o dobro e um pouco mais só no kit turbo (incluso 1 bico extra + his pra controlar ele) + escape, nada mais nem embreagem rsrsrs.
[snapback]384080[/snapback]
esse preão sem gerenciador, sem his, digipulse, bico extra, nem nada…
kit + escapre + m.o.