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Projeto - classe a turbo

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #12

    cara…......

    quando vier pressão, essa ecu vai gravar tanto código de falha que vai sair uma pica giratória de dentro do painél gritando tá fudido

    ninguém no brasil tem know-how nessas ecu s... esperei 3 meses um cara que conserta ecu de porsche, audi e bmw tentar arrumar uma de classe a e não rolou por falta de peça de reposição... isso que o que ele não acha aqui importa de fora...

    pra resumir, de longe vc quer mecher no pior carro disponível para preparação no brasil... não que o carro seja ruim, mas para preparar esquece

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    • C Offline
      C Offline
      CHT POWER
      escreveu em última edição por
      #13

      eu acho um grande desafio.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #14

        desafio é turbinar um fiat….

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #15

          desafio é turbinar um fiat….

          ah vá… hahhahahaha

          e o maf do classe a que sai de dentro do modulo? sinistro...

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #16

            o maf do classe a é integrado no modulo, acho que comentei no inicio do topico…

            mexer num é o problema, saber oque e aonde mexer é que é...sem a ecu a sopa de letrinhas desaparece e na minha concepção o carro perde toda a graça que tem...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PateoSports
              escreveu em última edição por
              #17

              eu tinha parado de postar por aqui, pois ninguém estava participando…

              bom, se outras ecu aceitam a pressão do turbo, o que faz a do classe a não aceitar?

              by the way, aboli a ideia do turbo, será supercharger.

              as classe as produzidas após 2003 usam sistema map (siemens vdo msm 2.0), estou estudando a viabilidade de fazer meu carro usar esse sistema.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #18

                ah, bota um hpi e bicos abertos que funciona… não da pra esperar aquela perfeição, mas funcionar funciona...

                se for querer fazer o maf ler alguma coisa pra tentar ajustar com chip e tal, teria que fazer o ar passar pelo maf antes do compressor, ou seja, na aspiração do compressor...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PateoSports
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  tem que funcionar perfeito, por isso vou manter a ie original.

                  a leitura será feita antes do compressor sim…

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    então, mas perfeito com a i.e. original, só se o resto todo for original. mantendo a i.e. original e colocando sobrealimentação, não vai ficar perfeito, mas funciona… também conforme acusar erros na i.e. original, você vai tando um jeito de enganá-la, para cada erro uma nova solução, e vai que vai...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      cara, a moral é a seguinte…

                      com bico extra, o alcool vai lavar o maf (tem que ficar no local original, junto do corpo eletronico e do modulo) e consequentemente escorrer pra dentro da ecu corroendo ela em alguns dias...

                      trocar bicos, vai alterar o sinal da sonda que vai gravar falha na ecu deixando ela em emergência, o que irá deixar o carro uma bosta em tempo integral.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rtkw
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        cara…......

                        quando vier pressão, essa ecu vai gravar tanto código de falha que vai sair uma pica giratória de dentro do painél gritando tá fudido

                        ninguém no brasil tem know-how nessas ecu s... esperei 3 meses um cara que conserta ecu de porsche, audi e bmw tentar arrumar uma de classe a e não rolou por falta de peça de reposição... isso que o que ele não acha aqui importa de fora...

                        pra resumir, de longe vc quer mecher no pior carro disponível para preparação no brasil... não que o carro seja ruim, mas para preparar esquece

                        pica giratória foi o termo mais engraçado que já li nos últimos anos…kkkk

                        e meu amigo, se essa turma já esta desencorajando você, ouca-os antes de gastar dinheiro com prancha de surf feita de papel toalha...kkk

                        não e uma opniao negativa, mas realista

                        tem muita coisa diferente para se aventurar... forca e perseverança nas empreitadas

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodrigo-viegas
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          não me lembro exatamente o ano, mas existem classe a sem maf, ele usa map ai é colocar um clamper e deu, mas ai teria que trocar a injeção do carro

                          essa seria uma solução para continuar com a sopa de letrinha eletronica

                          1 Resposta Última resposta

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