Projeto - classe a turbo
-
eu tinha parado de postar por aqui, pois ninguém estava participando…
bom, se outras ecu aceitam a pressão do turbo, o que faz a do classe a não aceitar?
by the way, aboli a ideia do turbo, será supercharger.
as classe as produzidas após 2003 usam sistema map (siemens vdo msm 2.0), estou estudando a viabilidade de fazer meu carro usar esse sistema.
-
ah, bota um hpi e bicos abertos que funciona… não da pra esperar aquela perfeição, mas funcionar funciona...
se for querer fazer o maf ler alguma coisa pra tentar ajustar com chip e tal, teria que fazer o ar passar pelo maf antes do compressor, ou seja, na aspiração do compressor...
-
tem que funcionar perfeito, por isso vou manter a ie original.
a leitura será feita antes do compressor sim…
-
então, mas perfeito com a i.e. original, só se o resto todo for original. mantendo a i.e. original e colocando sobrealimentação, não vai ficar perfeito, mas funciona… também conforme acusar erros na i.e. original, você vai tando um jeito de enganá-la, para cada erro uma nova solução, e vai que vai...
-
cara, a moral é a seguinte…
com bico extra, o alcool vai lavar o maf (tem que ficar no local original, junto do corpo eletronico e do modulo) e consequentemente escorrer pra dentro da ecu corroendo ela em alguns dias...
trocar bicos, vai alterar o sinal da sonda que vai gravar falha na ecu deixando ela em emergência, o que irá deixar o carro uma bosta em tempo integral.
-
cara…......
quando vier pressão, essa ecu vai gravar tanto código de falha que vai sair uma pica giratória de dentro do painél gritando tá fudido
ninguém no brasil tem know-how nessas ecu s... esperei 3 meses um cara que conserta ecu de porsche, audi e bmw tentar arrumar uma de classe a e não rolou por falta de peça de reposição... isso que o que ele não acha aqui importa de fora...
pra resumir, de longe vc quer mecher no pior carro disponível para preparação no brasil... não que o carro seja ruim, mas para preparar esquece
pica giratória foi o termo mais engraçado que já li nos últimos anos…kkkk
e meu amigo, se essa turma já esta desencorajando você, ouca-os antes de gastar dinheiro com prancha de surf feita de papel toalha...kkk
não e uma opniao negativa, mas realista
tem muita coisa diferente para se aventurar... forca e perseverança nas empreitadas
-
não me lembro exatamente o ano, mas existem classe a sem maf, ele usa map ai é colocar um clamper e deu, mas ai teria que trocar a injeção do carro
essa seria uma solução para continuar com a sopa de letrinha eletronica