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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    escreveu em última edição por
    #30

    não é mais o original do gts, mas é outro cambio curto

    [snapback]385326[/snapback]

    e mesmo assim vc disse: na estrada fiquei supreso, parecia q o carro nao tinha fim com a turbina q vc ta usando. o certo era acabar a 5? rapidinho e ainda perigar sair de giro…se isso não tiver acontecendo, seu motor possivelmente esta estrangulado pela turbina pequena.

    ainda mais pq gts original chega nos 6000 rpm de quinta...

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      marcioap
      escreveu em última edição por
      #31

      posso estar errado, mais num tem como trocar o eixo/rotor quente por un menor? pega un 52mm ou até mesmo un 49mm de apl 525 e mete uma caixa quente .48bi ou .58bi

      no meu manco ap 1.8 vou ir de 52mm quente e 54mm frio com .50/.58bi

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        escreveu em última edição por
        #32

        posso estar errado, mais num tem como trocar o eixo/rotor quente por un menor? pega un 52mm ou até mesmo un 49mm de apl 525 e mete uma caixa quente .48bi ou .58bi

        no meu manco ap 1.8 vou ir de 52mm quente e 54mm frio com .50/.58bi

        [snapback]385454[/snapback]

        ta… mas quanto custa em media pra trocar o eixo da turbina?

        nao compensa comprar outra?

        indicam algum lugar em sampa pra fazer a troca?

        1 Resposta Última resposta
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #33

          vai lah no mack thiago…

          fala pra ele, oque vc quer, q ele te personaliza uma...:^^:

          1 Resposta Última resposta
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            #34

            vai lah no mack thiago…

            fala pra ele, oque vc quer, q ele te personaliza uma...:^^:

            [snapback]385468[/snapback]

            ah questao eh?

            qt isso vai custar?

            dependendo de qt for eu compro outra turbina

            1 Resposta Última resposta
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              *Felipe*
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              #35

              mas indo lá, vc provavelmente vai comprar outra. pq na maioria das vezes, compensa mais…

              e outra, vc terá uma nova config, com garantia e tudo mais... eu acho muito mais negócio investir em algo novo, q vai te dar mais alegria, doque tentar mudar algo q não está bom, e que ja está com um certo desgaste (mesmo que pequeno)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                marcioap
                escreveu em última edição por
                #36

                ah questao eh?

                qt isso vai custar?

                dependendo de qt for eu compro outra turbina

                [snapback]385472[/snapback]

                quanto vai custar num sei, mais num é muito não, acho q vale a pena, sei lá, faz como falarom leva no mack e troca umas ideias com ele.

                1 Resposta Última resposta
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  eu ja fui no mack pra fazer esse mesmo serviço…

                  chegamos lá, com a idéia de dar um up grade no compressor. tentar uns rotores mais leves e talz... acabamos levando uma nova, com garantia e tudo mais, a diferença de preço, foi pequena d+ pelo investimento/melhoria..

                  tem q avaliar o custo beneficio na hora...

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #38

                    liguei na ta so pra ter noção de preço

                    cobraram 200 conto pra fazer a troca por um eixo de 49mm.

                    tel do mack?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
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                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      pode trocar pelo de 52mm

                      em caso de algum upgrade futuro vai servir, ja rotor de apl 49mm…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        GolGts
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        e mesmo assim vc disse: na estrada fiquei supreso, parecia q o carro nao tinha fim com a turbina q vc ta usando. o certo era acabar a 5? rapidinho e ainda perigar sair de giro…se isso não tiver acontecendo, seu motor possivelmente esta estrangulado pela turbina pequena.

                        ainda mais pq gts original chega nos 6000 rpm de quinta...

                        [snapback]385357[/snapback]

                        k?

                        eu não entendo quase nada de preparação, esse é meu primeiro carro turbo q tenho.

                        antes qdo não tinha bico suplementar realmente o carro amarrava de 5?, mas agora o ponteiro vira dos avesso, da ultima vez q fui acelerar forte e não sabia, segurei de 5? uma cara, resumindo, um selo do motor foi guspido para fora, pensei q o motor tinha ido para saco, a sorte q tinha feito todo meu motor e ele estava destaxado e com junta e não fez nadinha.

                        abraços

                        daniel

                        www.fotolog.net/golgts

                        1 Resposta Última resposta
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                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          agora ele ta com a alimentação certa, ou pelomenos, melhor que antes.

                          por isso rende mais…

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            edsonmassao
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            pra trabalho na turbina indico dnt turbos, fica no bairro do pari, telefone 6694-3299. pra fazer um reparo na minha turbina com reforão pra 2,0kg de pressão saiu por 280 reales e pronto em 02 dias :)

                            o telefone do mack q tenho é 4361-4477 mas lá eu recomendo ir pessoalmente, pq é dificil falar com ele por telefone…

                            muttley, eu tentaria vender sua turbina (pois parece q já tem gente de olho nela :^^:) e comprar uma outra com as specs q vc precisa, pode sair mais em conta como o felipe citou...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #43

                              k?

                              eu não entendo quase nada de preparação, esse é meu primeiro carro turbo q tenho.

                              antes qdo não tinha bico suplementar realmente o carro amarrava de 5?, mas agora o ponteiro vira dos avesso, da ultima vez q fui acelerar forte e não sabia, segurei de 5? uma cara, resumindo, um selo do motor foi guspido para fora, pensei q o motor tinha ido para  saco, a sorte q tinha feito todo meu motor e ele estava destaxado e com junta e não fez nadinha.

                              abraços

                              daniel

                              www.fotolog.net/golgts

                              [snapback]385617[/snapback]

                              colocaram bico auxiliar pra rodar com 1,2 bar e não amarrar de final? não souberam regular pra deixar isso a cargo do carburador sozinho? :^^:

                              da pra montar 2e/3e n boa pra rodar com 2,5 bar de pressão sem bico extra.

                              primeiro carro turbo? blz, isso ajuda a explicar certas coisas como essas, de achar q a 5?. não acaba pq a turbina é boa, só q é justamente o contrario, a 5? esta pesada pq o motor esta estrangulado, por isso q vc acha q não acaba , e olha q seu cambio é curto, onde mesmo um carro original empurra a 5? até o final.

                              qto a ter soltado o selo, isso não quer dizer nada em termos de rendimento do motor, e sim, q o tal selo estava corroido.

                              te aconselho a procurar outro preparador. essa de colocar bico extra ja foi um erro grave, do tipo q se faz pra tomar dinheiro do cliente por pura falta de compet?ncia em acertar um simples brosol.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                te aconselho a procurar outro preparador. essa de colocar bico extra ja foi um erro grave, do tipo q se faz pra tomar dinheiro do cliente por pura falta de compet?ncia em acertar um simples brosol.

                                [snapback]385768[/snapback]

                                ? ka, e por acazo instalar por exemplo um controlador de pulsos e um bico extra em um 2e é atrazo? sera realmente um acerto com econostatos e etc vai ser melhor do que um pulsador sequencial?

                                sai mais caro? sai, mais eu acho que é melhor… ate mesmo vc, que ja usou/usa w40 com bico extra e gerenciador de bigo (mag, piu, hardware car e o raio q o parta)...

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  edsonmassao
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  ? ka, e por acazo instalar por exemplo um controlador de pulsos e um bico extra em um 2e é atrazo? sera realmente um acerto com econostatos e etc vai ser melhor do que um pulsador sequencial?

                                  sai mais caro? sai, mais eu acho que é melhor… ate mesmo vc, que ja usou/usa w40 com bico extra e gerenciador de bigo (mag, piu, hardware car e o raio q o parta)...

                                  [snapback]385794[/snapback]

                                  flavio, creio q a carol quis dizer q é preciosismo instalar suplementar com o carro andando a 1,2 bar de pressão, q é o caso do carro do golgts, sendo q é possível alimentar o carro tranquilamente apenas com o carburador…acho q foi isso :^^:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    ? ka, e por acazo instalar por exemplo um controlador de pulsos e um bico extra em um 2e é atrazo? sera realmente um acerto com econostatos e etc vai ser melhor do que um pulsador sequencial?

                                    [snapback]385794[/snapback]

                                    sim, é desperdicio de dinheiro puro e simples. coisa de quem não sabe acertar um carburador.

                                    eu uso bico extra pq eu eu não soube fazer o esquema de econostato, ai comprei na epoca (em 2001 se não me engano) um his + bico + acessorios, mais de 1500 reais gasto incluindo a bomba de gti.

                                    não me envergonho nem um pouco em admitir que eu não sabia lidar com econostatos, ninguem nasceu sabendo, não tenho oficina, faão meu carro por hobby e não tenho obrigação de saber tudo sobre preparação, ja um cara que abre uma oficina e se propoe a turbinar e a preparar um carro, ele tem por obrigação saber essas coisas.

                                    hoje eu não faria isso, e é isso q tento por na cabeça de vcs e vcs não entendem…eu fiz bobagem, gastei dinheiro de bobeira e tenho embasamento pra dizer: não façam, da pra fzr de outra forma e ter o mesmo resultado

                                    flavio, creio q a carol quis dizer q é preciosismo instalar suplementar com o carro andando a 1,2 bar de pressão, q é o caso do carro do golgts, sendo q é possível alimentar o carro tranquilamente apenas com o carburador…acho q foi isso :^^:

                                    [snapback]385799[/snapback]

                                    exato edson, é isso mesmo.

                                    o pessoal não entende q a filosofia do pp ?: ter mais, porem, pagando só o q é justo e comprando o necessário .

                                    gastar dinheiro com perfumaria, gastar dinheiro de bobeira pq o preparador é fraco, jogar dinheiro fora não é com a gente

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      GolGts
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      colocaram bico auxiliar pra rodar com 1,2 bar e não amarrar de final? não souberam regular pra deixar isso a cargo do carburador sozinho? :^^:

                                      da pra montar 2e/3e n boa pra rodar com 2,5 bar de pressão sem bico extra.

                                      primeiro carro turbo? blz, isso ajuda a explicar certas coisas como essas, de achar q a 5?. não acaba pq a turbina é boa, só q é justamente o contrario, a 5? esta pesada pq o motor esta estrangulado, por isso q vc acha q não acaba , e olha q seu cambio é curto, onde mesmo um carro original empurra a 5? até o final.

                                      qto a ter soltado o selo, isso não quer dizer nada em termos de rendimento do motor, e sim, q o tal selo estava corroido.

                                      te aconselho a procurar outro preparador. essa de colocar bico extra ja foi um erro grave, do tipo q se faz pra tomar dinheiro do cliente por pura falta de compet?ncia em acertar um simples brosol.

                                      [snapback]385768[/snapback]

                                      eu achei q meu carro ficou outro depois do bico, não me arrependo de ter gastado r$200,00,(lembrando q é um bico com pressostato) qdo eu digo q a 5? nao tem fim, quero dizer q se ficar com o po em baixo passa dos 6500 rpm, antes meu carro para chegar nos 6500 demorava mto e as vezes não passava.

                                      abraços

                                      daniel

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #48

                                        eu achei q meu carro ficou outro depois do bico, não me arrependo de ter gastado r$200,00,(lembrando q é um bico com pressostato) qdo eu digo q a 5? nao tem fim, quero dizer q se ficar com o po em baixo passa dos 6500 rpm, antes meu carro para chegar nos 6500 demorava mto e as vezes não passava.

                                        abraços

                                        daniel

                                        [snapback]386351[/snapback]

                                        pelo certo, o gasto era pra ser zero, o certo não era nem por bico e sim ajustar direito o seu carburador.

                                        mas deixa queto, ja esta feito e agora não tem como voltar atras e rever o dinheiro gasto sem necessidade.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          krespo
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          só para deixar registrado tenho um palio 1.6 16v com kkk16…...

                                          só enche 1 bar com 6000rpm :evo: :p :p

                                          e tem um cara no rj com o mesmo carro e turbina que com 3500 ja ta cheia......

                                          algo esta errado com o meu manco... :^^: :)

                                          1 Resposta Última resposta

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