+ 1 dessas duvidas surpresas q atormentam a gente
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e aaaee
pow, ontem do nada me bateu essa duvida
pra turbinar meu carro, optei por manter toda linha de combustivel original intacta (dosador orig, bomba pra alcool, bico levemente abertos pra conversao, chip orig) e alimento a fase turbo com um bico mono de suplementar com his e linha de comb independente pra ele…
a? vem a duvida: suponho q a pressao original de trabalho do sistema multi seja 3kg... na hora q a turbina pressuriza 1 kg no coletor, a minha pressao diferencial de comb dos bicos cairia pra 2 kg né? ? isso não é ruim??? esses bicos vão jogar menos combustivel do q era pra jogar, pois esta diminuindo a pressao diferencial... to certo???
não seria bom adotar um dosador nessa linha, q faça subir a pressao do comb diretamente proporcional a pressao de turbo??? tipo, veio 0.7 kg de turbo, sobe 0.7kg de comb, apenas pra manter a diferencial inalterada... dessa forma alimentaria melhor ou não?? é bobeira, e a diferença é tão pequena q não compensa o trabalho??
caso fosse bom trocar o dosador original por um desses, qual seria indicado???
não sei o nome do dosador q faça subir a pressao de comb = a de turbo...
valeu
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mas tipo, a linha original já deve de ter o dosador…................
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mas tipo, a linha original já deve de ter o dosador…................
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melhor dizendo, o dosador original, já faz este papel…hehehe
m? saco o tempo curto para a edição da msg....
mesma coisa com o lance da pesquisa exigir 5 caracteres.....
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melhor dizendo, o dosador original, já faz este papel…hehehe
m? saco o tempo curto para a edição da msg....
mesma coisa com o lance da pesquisa exigir 5 caracteres.....
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pode crer… 2 sacos...
mas então, o dosador original não foi feito pra trabalhar com pressao positiva... ou foi??
ele sobre a pressao da linha de combustivel, qdo tiver pressao de turbo nele???
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nessas horas é q o manometro de combustivel ajuda.
bom, certamente sua pressão na linha esta subindo, pois do contrario seu carro daria falta e não aceleraria qdo o turbo acordasse.
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mesmo tendo suplementar q entra em 2k rpm??
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o sistema é returless, ou seja o osador fica dentro do copo da bomba, mantendo fixo em 3bar a pressão.
o que vai acontecer dessa forma é vc precisar mais do suplementar pois a fase aspro (que os 4 bicos prim?rios são respons?veis) continuar? trabalhando como projetada…se hoje o acerto está bom (não dá falta) não precisa mudar.
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o sistema é returless, ou seja o osador fica dentro do copo da bomba, mantendo fixo em 3bar a pressão.
o que vai acontecer dessa forma é vc precisar mais do suplementar pois a fase aspro (que os 4 bicos prim?rios são respons?veis) continuar? trabalhando como projetada**(porém a pressão diferencial está diminuindo)**…se hoje o acerto está bom (não dá falta) não precisa mudar.
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correta a minha colocação???
normalmente eu teria 3 bar de diferencial, com 1 kg de turbo, cai pra 2 kg de diferencial, né? ?
o acerto ta legal sim… vou deixar assim mesmo...
questão solucionada
valeeuuu
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sim a pressão está diminuindo, porém vc tem suplementar justamente pra alimentar a fase turbo… na fase aspro não tem diferencial de pressão e tem que ir de boa.
obvio que se vc pressurizar a linha de combustivel principal vai poder diminuir bastante o uso do suplementr o que facilita o acerto e ainda por cima abaixa bastante o uso do suplementar... mas se tá bom...deixa assim
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sim a pressão está diminuindo, porém vc tem suplementar justamente pra alimentar a fase turbo… na fase aspro não tem diferencial de pressão e tem que ir de boa.
obvio que se vc pressurizar a linha de combustivel principal vai poder diminuir bastante o uso do suplementr o que facilita o acerto e ainda por cima abaixa bastante o uso do suplementar... mas se tá bom...deixa assim
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fechada a questão então
valeu jr
abraços
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absurdo isso como que alguem monta um motor turbo dessa forma, 101% dependente de um bico extra pro motor funcionar na fase turbo, ja que qdo o turbo entra, os 4 bicos primarios do sistemas são praticamente anulados pela pressão vinda do compressor??
os bicos prim?rios tem que ter a pressão aumentando de acordo com q a pressão do turbo tb sobe
nunca q eu ia imaginar que alguem montasse motor turbo dessa forma
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absurdo isso como que alguem monta um motor turbo dessa forma, 101% dependente de um bico extra pro motor funcionar na fase turbo, ja que qdo o turbo entra, os 4 bicos primarios do sistemas são praticamente anulados pela pressão vinda do compressor??
os bicos prim?rios tem que ter a pressão aumentando de acordo com q a pressão do turbo tb sobe
nunca q eu ia imaginar que alguem montasse motor turbo dessa forma
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assim vc me magoa….........
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assim vc me magoa….........
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serio, se fizessem isso no meu carro ia dar rolo…
onde ja se viu deixar a pressão dos bicos primarios cair??
ja pensou nos danos se o bico auxiliar falha com vc de po socado puxando final de 4??? corre o risco de mandar os 4 pistões pro saco ja q os bicos primarios estão la quase só pra tapar o buraco na admissão qdo o motor esta sob pressão
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absurdo isso como que alguem monta um motor turbo dessa forma, 101% dependente de um bico extra pro motor funcionar na fase turbo, ja que qdo o turbo entra, os 4 bicos primarios do sistemas são praticamente anulados pela pressão vinda do compressor??
os bicos prim?rios tem que ter a pressão aumentando de acordo com q a pressão do turbo tb sobe
nunca q eu ia imaginar que alguem montasse motor turbo dessa forma
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nao vao ser quase anulados, soh vao injetar menos do que o normal, mas nao muito a menos …
serio, se fizessem isso no meu carro ia dar rolo…
onde ja se viu deixar a pressão dos bicos primarios cair??
ja pensou nos danos se o bico auxiliar falha com vc de po socado puxando final de 4??? corre o risco de mandar os 4 pistões pro saco ja q os bicos primarios estão la quase só pra tapar o buraco na admissão qdo o motor esta sob pressão
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eu penso que se o bico extra nao abrir, voce vai derreter com ou sem diferencial de pressao…
aos engenheiros (eu sou soh um angariante a uma vaga em alguma federal eheh) a vazao corrigida seria dada por sqrt[ (4-1) : 4 ] = ~ 0.85 (85% da vazao original, eh isso?)
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nao vao ser quase anulados, soh vao injetar menos do que o normal, mas nao muito a menos …
eu penso que se o bico extra nao abrir, voce vai derreter com ou sem diferencial de pressao...
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aff daniel, não acredito q vc escreveu isso
os bicos precisam de 3 bar pra funcionar no carro original, mas no carro dele os bicos caem pra dois bares ja ta errado da?
pior ainda é ter 2 bar (ja errado ja pra aspirado original) com o motor pressurizado
os bicos praticamente estão sim anulados (logo de cara pela pressão diferencial), pois nem pra aspirado original essa pressão na linha esta de acordo, e muito menos pra qdo o turbo esta pressurizando.
bico com 2 bar na linha onde se precisa de 3 bar + turbo @ 1 bar = 1 bar de final sobrando pros bicos primarios.
agora me diz qto tem de vazão esses bicos @ 1 bar onde se deveria ter 4 bar…ainda acredita q eles não estão praticamente anulados??
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onde ja se viu deixar a pressão dos bicos primarios cair??
pois é, tbm me fiz essa pergunta…
qual dosador vc recomenda pra por então, q aumente a pressao somando elas???
ja pensou nos danos se o bico auxiliar falha com vc de po socado puxando final de 4??? corre o risco de mandar os 4 pistões pro saco ja q os bicos primarios estão la quase só pra tapar o buraco na admissão qdo o motor esta sob pressão
já pensei… penso q o carro vai perder o rendimento na hora, amarrar, eu vou sentir e tirar o po de imediato.... e o hall despencar....
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pois é, tbm me fiz essa pergunta…
qual dosador vc recomenda pra por então, q aumente a pressao somando elas???
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1?) modelo original, mas daquele q tem regulagem de pressão inicial.
2?) hpi com regulagem tb na entrada de pressão, assim a pressão na linha não dispara de uma vez.
já pensei… penso q o carro vai perder o rendimento na hora, amarrar, eu vou sentir e tirar o po de imediato.... e o hall despencar....
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olha, do jeito q esta, tor?a pra isso nunca acontecer, pois é tudo muito rapido nessas horas…
numa falta dessas facilmente ovaliza os pistões e empena o cabeçote.
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aff daniel, não acredito q vc escreveu isso
os bicos precisam de 3 bar pra funcionar no carro original, mas no carro dele os bicos caem pra dois bares ja ta errado da?
pior ainda é ter 2 bar (ja errado ja pra aspirado original) com o motor pressurizado
os bicos praticamente estão sim anulados (logo de cara pela pressão diferencial), pois nem pra aspirado original essa pressão na linha esta de acordo, e muito menos pra qdo o turbo esta pressurizando.
bico com 2 bar na linha onde se precisa de 3 bar + turbo @ 1 bar = 1 bar de final sobrando pros bicos primarios.
agora me diz qto tem de vazão esses bicos @ 1 bar onde se deveria ter 4 bar…ainda acredita q eles não estão praticamente anulados??
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achei aqui ..
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=326950
olhe, nao precisa destacar as coisas, gritar, etc.. afinal estamos conversando numa boa, nao é
olhe, pelo post do overspeed da uns 30% a menos de vazao (jah que os bicos dele sao abertos em 30%)… nao eh nada absurdo, e tem a vantagem de nao forcar a bomba (maior durabilidade)...
quase anular pra mim seria se a vazao caisse a menos da metade ehehhe..
abracos
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achei aqui ..
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=326950
olhe, nao precisa destacar as coisas, gritar, etc.. afinal estamos conversando numa boa, nao é
olhe, pelo post do overspeed da uns 30% a menos de vazao (jah que os bicos dele sao abertos em 30%)… nao eh nada absurdo, e tem a vantagem de nao forcar a bomba (maior durabilidade)...
quase anular pra mim seria se a vazao caisse a menos da metade ehehhe..
abracos
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ninguem ta gritando uhauhauhahuahuahu nada a ver, é só pra destacar os pontos chave do par?grafo e assim se fzr entender melhor o (um tanto complicado) racioc?nio =p
qto ao caso do rapaz, pra mim ta muito errada a forma que fizeram a alimentação do motor dele. muito errada e ainda por cima nada segura.