Problemas com chevette
-
ajuda aeeeeeee
tia karol kd vc?????????????
me dá uma luz
[]s
-
já tive problema parecido com chevette, no meu caso tinha trincado o cabeçote e vazava compressão, o motor vira legal no arranque, mas não pegava
pra levar ele até em casa liguei o aranque em 24v, virou super rápido e pegou, resultado da brincadeira r$300,00 do cabeçote + r$80,00 no motor de arranque que queimou
vc tem manometro pra medir a pressão nos cilindros?
ele mecheu o nível da agua?
sem ver o carro e conferir uma ou outra coisa é dificil dizer o que é pela internet
abraço,
-
dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.
alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?
[snapback]387452[/snapback]
putz partindo da idéia que vc regulou as valvulas quando montou, pois senão só o fato de ser outra gaiola, ele pode ser mais baixa, já pode enforcar as valvulas
mudar os balancim de posição tambem pode deixar algumas valvulas enforcadas e outras folgadas
vc esta tentando ligar o carro com gasolina?
já que vc teve que soltar o cabeçote pra trocas a gaila vc não deu uma olhada nele antes de apertar de volta?
abraço,
-
já tive problema parecido com chevette, no meu caso tinha trincado o cabeçote e vazava compressão, o motor vira legal no arranque, mas não pegava
pra levar ele até em casa liguei o aranque em 24v, virou super rápido e pegou, resultado da brincadeira r$300,00 do cabeçote + r$80,00 no motor de arranque que queimou
vc tem manometro pra medir a pressão nos cilindros?
ele mecheu o nível da agua?
sem ver o carro e conferir uma ou outra coisa é dificil dizer o que é pela internet
abraço,
[snapback]387439[/snapback]
po, nível da agua não mexe, nivel do óleo normal, e oleo sem contaminação de combustivel, to aqui me decidindo pra ver se troco a parte de cima, tem um amigo q vai me fazer 200 pratas o cabeçote do 1.4 com comando do 1.4 e gaiola originais, ainda vou desenrolar o motor de arranque dele pra ver se vem no pacote, ele ta colocando ap no chevette dele
não tenho manometro pra medir compressão, tenho manometros de oleo, e combustivel, mas nada pra compressão do cilindro, só se eu correr atrás na oficina de algum amigo
dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.
alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?
[snapback]387452[/snapback]
po, verificarei essa questão das medidas do comando, mas como disse acima, capaz de eu trocar toda parte superior pela do 1.4 q é beeeeem menos taxada, pra quem tava com taxa de 12:1 rodando com 1 kg, caiu pra 9:1 com 1,5 kg e to esperando 7:1 com o cabeçote do 1.4 e vai pra 2 ou mais kg de pressão, ser?? ser??
no cabeçote original nada foi feito qdo abri o motor, não mexi nele, somente levei numa retífica de confian?a pra verificar se tava todo certinho, mas nada foi feito, não havia necessidade
to quase achando q vou começar o mês gastando mais um pouquinho com o carro, que terapia haihaiuhaiuha, mas espero q depois a felicidade seja maior
[]s e brigaduuuuuuuuuuuu
-
putz partindo da idéia que vc regulou as valvulas quando montou, pois senão só o fato de ser outra gaiola, ele pode ser mais baixa, já pode enforcar as valvulas
mudar os balancim de posição tambem pode deixar algumas valvulas enforcadas e outras folgadas
vc esta tentando ligar o carro com gasolina?
já que vc teve que soltar o cabeçote pra trocas a gaila vc não deu uma olhada nele antes de apertar de volta?
abraço,
[snapback]387470[/snapback]
não toquei nas valvulas qdo troquei o comando
balancins não foram trocados de posição não
já tentei ligar o carro com gasolina, e nada do carro pegar
não tirei o cabeçote do lugar, só tirei os parafusos, troquei a gaiola e dei o reaperto com torquimetro
[]s
-
não toquei nas valvulas qdo troquei o comando
balancins não foram trocados de posição não
já tentei ligar o carro com gasolina, e nada do carro pegar
não tirei o cabeçote do lugar, só tirei os parafusos, troquei a gaiola e dei o reaperto com torquimetro
[]s
[snapback]387489[/snapback]
bom, então tenta regular as valvulas pode ser que elas estejam enforcadas como a ka sujeriu
espero que vc não precise trocar o cabeçote, mas cabeçote de chevette é foda
abraço,
-
bom, então tenta regular as valvulas pode ser que elas estejam enforcadas como a ka sujeriu
espero que vc não precise trocar o cabeçote, mas cabeçote de chevette é foda
abraço,
[snapback]387519[/snapback]
realmente,
a questão agora ?, tenho q desmontar pra saber se realmente tem valvulas empenadas, e como regulo as valvulas?
[]s
-
realmente,
a questão agora ?, tenho q desmontar pra saber se realmente tem valvulas empenadas, e como regulo as valvulas?
[]s
[snapback]387524[/snapback]
tire a tampa da gaiola (onde vc abaste?e com com oleo, são duas porcas com chave 10) tire nos dois lados
vire o motor até que o lobulo do comando fique pra cima, vc deve passar um calibre de folga (lamina calibrada) entre o comando e o balancim, caso a folga que vc queria não passar a lamina, ou ficar muito folgado e passar a lamina de medida superior, vc deve apertar/soltar aquele pino que prende o balancim, ele fica no lado oposto da valvula que vc esta regulando vc solta/aperta este pino com uma chave allen (acho que é 5mm, não lembro muito bem) caso o pino esteja travado (normalmente ele é bem duro, mas as vezes trava de vez), vc vai ver que na base dele tem um sextavado, senão me engano 17, que vc pode usar só pra dar uma mechida e descolar o pino do cabeçote, pra regular vc usa o allen 5
caso tenha ficado confuso escreva que posso tentar detalhar melhor pra ser sincero até eu achei confuso o que escrevi rsrs
abraço,
-
tire a tampa da gaiola (onde vc abaste?e com com oleo, são duas porcas com chave 10) tire nos dois lados
vire o motor até que o lobulo do comando fique pra cima, vc deve passar um calibre de folga (lamina calibrada) entre o comando e o balancim, caso a folga que vc queria não passar a lamina, ou ficar muito folgado e passar a lamina de medida superior, vc deve apertar/soltar aquele pino que prende o balancim, ele fica no lado oposto da valvula que vc esta regulando vc solta/aperta este pino com uma chave allen (acho que é 5mm, não lembro muito bem) caso o pino esteja travado (normalmente ele é bem duro, mas as vezes trava de vez), vc vai ver que na base dele tem um sextavado, senão me engano 17, que vc pode usar só pra dar uma mechida e descolar o pino do cabeçote, pra regular vc usa o allen 5
caso tenha ficado confuso escreva que posso tentar detalhar melhor pra ser sincero até eu achei confuso o que escrevi rsrs
abraço,
[snapback]387540[/snapback]
po, acho q entendi perfeitamente
para cada um dos oito lábulos/balancins, vou girando o comando até q o comando esteja na posição valvula fechada e entre os dois coloco o c?libre de 5 mm??? se tiver com folga, aperto mais, se tiver apertado afrouxo mais
fiquei só na dúvida de qual medida de folga, já me falaram 0,20 no msn um amigo do chevetteiros, e dependo do c?libre tb pra resolver isso
mas valeu já me deu animo, vou correr atrás
[]s
-
po, acho q entendi perfeitamente
para cada um dos oito lábulos/balancins, vou girando o comando até q o comando esteja na posição valvula fechada e entre os dois coloco o c?libre de 5 mm??? se tiver com folga, aperto mais, se tiver apertado afrouxo mais
fiquei só na dúvida de qual medida de folga, já me falaram 0,20 no msn um amigo do chevetteiros, e dependo do c?libre tb pra resolver isso
mas valeu já me deu animo, vou correr atrás
[]s
[snapback]387565[/snapback]
correções: 5mm é a medida da chave allen que vc vai usar pra apertar/soltar a regulagem (enforcar ou deixar+folgada a valvula), vc vai utilizar o calibre de folga na medida da folga que vc escolher 0,20/0,40 0,20/0,20 0,10/0,20 …. é ela, a lamina calibrada, que vc tem que colocar entre o comando e o balancim
vc pode utilizar a folga original do chevette que o teu amigo do chevetteiros indicou ? o mais indicado
(no meu caso em particular eu deixo a folga menor que a original, mas pra saber quanto vc precisa saber qual temperatura vc deixa teu motor trabalhar pra conferir que não deixei enforcada demais eu confiro a folga com o motor quente)
o jogo de laminas calibradas é barato, vale a pena comprar
obs.: com o motor no pms no primeiro cilindro (com a marca do comando virada pra cima) vc vai poder regular 5 valvulas numa paulado só, depois vc gira pra regular as outras 3
abraço,
-
demorouuuuuuuuuuuu
muito obrigadooooooooooooooooooo
valeu barata
valeu tia karol, eu meio q não entendi qdo vc falou das folgas
mas valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu
quero andar de chevette logo huahiuahiuahuha
[]s