Como fazer um ap 1.6 t
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eu manteria 1.6…
pra falta de cilindrada, podemos resolver abaixando a taxa e aumentado a pressao nao ?
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com 1 bar nao… mais std..
não é o seu carro é std e tem 300 cvs né?
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vc naum entendeu flavio, ele disse: jaja aparece alguem dizendo q consegue 300cvs com 1 bar num motor todo std. hehehe coooooisas da fã
o meu usa peças originais vw, mas de std (motor q não aberto e não foi alterado) ele não tem nada.
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eu manteria 1.6…
pra falta de cilindrada, podemos resolver abaixando a taxa e aumentado a pressao nao ?
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qto a potência final vc consegue dar um jeito dessa forma, mas o torque de um motor maior nas mesmas condições não tem como igualar.
claro que pra tudo se tem uma saida, tipo usar um cambio mais curto conforme o motor é mais girador e agudo.
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claro q pra conseguir 300cv num motor com baixa presão e sem ter nada forjado é ecencial a escolha correta das peças, montagem impecável e acerto pleno
se não for assim vai tudo pro espaço mesmo…...
o meu usa peças originais vw, mas de std (motor q não aberto e não foi alterado) ele não tem nada.
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ka, eu não sabia q qdo a gente se refere a motor standart significa q é um motor q nunca foi aberto…..
pra mim, no meu ponto de vista, motor standart era akele q usa peças originais vw, q nesse caso seria pistões, bielas e cabeçotes originais.......
desculpe a ignorúnica.....
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ka, eu não sabia q qdo a gente se refere a motor standart significa q é um motor q nunca foi aberto…..
pra mim, no meu ponto de vista, motor standart era akele q usa peças originais vw, q nesse caso seria pistões, bielas e cabeçotes originais.......
desculpe a ignorúnica.....
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pois é, std = onde é tudo como vem de fábrica, igual aos outros da linha de montagem.
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pois é, std = onde é tudo como vem de fábrica, igual aos outros da linha de montagem.
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então pelo o q eu entendi, eu posso até abrir o motor, mas se botar as peças originais vw com as mesmas medidas de fábrica, ele ainda será standart???
pq por exemplo no meu carro qdo fui turbinar, o bloco foi aberto, os pistões q foram colocados são da mesmêssima medida dos originais, até pq o bloco não levou nenhum tipo de retífica, as bronzinas normais, enfim, tudo na mesma medida dos de fábrica, porém novos e agora esse cabeçote 2.0 q entrou q apenas levou plainagem, trocou retentores e deu um trato na carca?a, além da esmerilhada de válvulas….
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então pelo o q eu entendi, eu posso até abrir o motor, mas se botar as peças originais vw com as mesmas medidas de fábrica, ele ainda será standart???
pq por exemplo no meu carro qdo fui turbinar, o bloco foi aberto, os pistões q foram colocados são da mesmêssima medida dos originais, até pq o bloco não levou nenhum tipo de retífica, as bronzinas normais, enfim, tudo na mesma medida dos de fábrica, porém novos e agora esse cabeçote 2.0 q entrou q apenas levou plainagem, trocou retentores e deu um trato na carca?a, além da esmerilhada de válvulas….
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exato, seu motor pode ser considerado tecnicamente ( mesmo) std caso ainda use as medidas originais de fábrica, se ja retificou aumentando os pistões pra 0,50, se ja deu passe no vira em 0,75 (por exemplo) ja deixa de ser std.
mas a niveis de preparação, seu motor ainda é std (mesmo estando com pistões sobre-medida mas ainda mantendo a cilindrada original), pois nada foi feito visando aumento de potência, e sim, apenas a manutenção e substituição das peças desgastadas.
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outra dúvida, bielas de 1.6 são mais resistentes de que as de 2.0 devido ao tamnho do curso ??
bom, acho q vou de 1.6 mesmo e tentar fica na casa dos 280cv com 1,6bar como o over mesmo disse ja tem 71cv por biela ja ta no limite. o intuito do tópico nem foi os 300cv e sim perto dos 300cv, como a gente nunca ta satisfeito com a pontecia sempre querendo mais, futuramente forjar e anda com mais de 2bar da pra conseguir mais q 300cv
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outra dúvida, bielas de 1.6 são mais resistentes de que as de 2.0 devido ao tamnho do curso ??
bom, acho q vou de 1.6 mesmo e tentar fica na casa dos 280cv com 1,6bar como o over mesmo disse ja tem 71cv por biela ja ta no limite. o intuito do tópico nem foi os 300cv e sim perto dos 300cv, como a gente nunca ta satisfeito com a pontecia sempre querendo mais, futuramente forjar e anda com mais de 2bar da pra conseguir mais q 300cv
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nao, bielas de 1.6 sao identicas ao resto … porem 1.6 dificilmente desbiela por causa do curso baixo e r/l favorável... porém coitado dos pistoes
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po danac, vai de 1.8 normalzim ou então de 2.0 forjado cara
mas uma coisa te digo…... vais sentir uma baita diferença do apzão pro motor do corsinha 1.6 q vc tinha..... seja lá de 1.6/1.8/2.0
isso pode ter certeza
vai de ap e seja feliz
precisando de indicação fala comigo pq no rj tá foda pra achar um lugar descente, barato e principalmente q tenha um preparador q realmente entenda do assunto.....
nem preciso comentar o primeiro local aonde montamos praticamente juntos os nossos carros né....
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po danac, vai de 1.8 normalzim ou então de 2.0 forjado cara
mas uma coisa te digo…... vais sentir uma baita diferença do apzão pro motor do corsinha 1.6 q vc tinha..... seja lá de 1.6/1.8/2.0
isso pode ter certeza
vai de ap e seja feliz
precisando de indicação fala comigo pq no rj tá foda pra achar um lugar descente, barato e principalmente q tenha um preparador q realmente entenda do assunto.....
nem preciso comentar o primeiro local aonde montamos praticamente juntos os nossos carros né....
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pode crer, tive que me virar sozinho pra terminar de acertar o carro, e lembro q vc tb mais tudo tem lado bom, aprendi bastante correndo atras pra conseguir objetivo.
agora com novo projeto quero tudo bem diferente.
quanto ao motor ja ta quase decidido de ser 1.6 mesmo, só encontro gol bolinha 1.8 sendo 96 com injeção monoponto, aí teria que usar um bura 2e e não to quernedo sair de injetado pra carburado. vou ficar num 1.6 mi trocar os pistoes de carburado pra baixar a taxa e socar pressao. fururamente de devo cartar no ferro velho um cabeçote e mandar preparar, só ai ja devo ter um rendimento equivalente com 1.8 ou melhor eu espero.
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outra dúvida, bielas de 1.6 são mais resistentes de que as de 2.0 devido ao tamnho do curso ??
bom, acho q vou de 1.6 mesmo e tentar fica na casa dos 280cv com 1,6bar como o over mesmo disse ja tem 71cv por biela ja ta no limite. o intuito do tópico nem foi os 300cv e sim perto dos 300cv, como a gente nunca ta satisfeito com a pontecia sempre querendo mais, futuramente forjar e anda com mais de 2bar da pra conseguir mais q 300cv
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ser?? com essa pressao ainda? isso q pra tirar potencia de 1.6 é preciso muita coisa
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outra dúvida, bielas de 1.6 são mais resistentes de que as de 2.0 devido ao tamnho do curso ??
bom, acho q vou de 1.6 mesmo e tentar fica na casa dos 280cv com 1,6bar como o over mesmo disse ja tem 71cv por biela ja ta no limite. o intuito do tópico nem foi os 300cv e sim perto dos 300cv, como a gente nunca ta satisfeito com a pontecia sempre querendo mais, futuramente forjar e anda com mais de 2bar da pra conseguir mais q 300cv
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dimensional de biela é t x rpm, ou seja vc limita por torque gerado e rotação, só que torque vezes rotação da potência então vc precisa tomar cuidado com os 3 pos do mostro da quebra.
como geralmente em carro turbo num se mexe muito com comando a rotação acaba num subindo muito pra incomodar, então praticamente o ganho de torque e potência é linear e por isso se simplifica falando em potência por biela…
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fabio… 70cv é um numero m?dio... vai ter biela que aguenta mais ... e vai ter biela que aguenta bem menos...
nos at 16v montado e com alcool com 1,2bar alguns já começam a entortar biela...
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e biela de gm f1?
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e biela de gm f1?
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andei com 1.3~1.5 durante 1 ano nos gm f1…..
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essas bielas são fortes (gm f1) pro torque gerado, mas não queira exagerar na rotação…
aguentam na casa dos 30/35mkgf ou 70cv/biela já perto do limite... o que vier primeiro... obvio que dentro do universo de bielas vc vai encontrar estatisticamente algumas que passam disso...e outras que não aguentam nem isso...