Bico suplementar
-
ka, lenda urbana nao, fui la na injekta.. os que ja tentaram, nao ficou bom…
[snapback]389436[/snapback]
pode acreditar que fizeram algo errado flavio, pois funciona sim, ja vi varios montados dessa forma inclusive por gente aqui do pp mesmo.
sem contar que não existe principio algum que va contra o funcionamento desse sistema, como expliquei ali em cima.
cuidado com essas pesquisas , muitas dicas por ai partem de pessoas que sabem menos até do que quem esta pesquisando…
-
em momento algum me referi que ali noa tinha vacuo/pressao..
ali nao tem fluxo, e sim, tuma turbulencia… se as posicoes local do carvurador/local da solda fossem invertidas... ai sim..
[snapback]389439[/snapback]
isso tb não conta flavio.
se fosse aspirado:
- vacuo alto, succão garantida mesmo sendo desnecessária
se for turbo:
- vacuo na fase aspirada e pressão na fase turbo, da mesma forma q se tem na mufla, onde muita gente instala bico extra. e de toooda forma (como tb ja expliquei), o bico trabalha sob pressão alta e vence qualquer problema de fluxo, o bico cria o próprio fluxo na direção q ele é apontado.
-
o bico trabalha sob pressão alta e vence qualquer problema de fluxo, o bico cria o próprio fluxo na direção q ele é apontado.
tudo bem ka, eu sei que o bico vai soltar um spray em direcao a entrada do carburador, pois ele trabalha com pressao interna… mais o local de onde ele ta soltando o splay nao tem direção de fluxo definida...
-
tudo bem ka, eu sei que o bico vai soltar um spray em direcao a entrada do carburador, pois ele trabalha com pressao interna… mais o local de onde ele ta soltando o splay nao tem direção de fluxo definida...
[snapback]389458[/snapback]
ixi, mais lenda heim flavio…
tem direção sim de fluxo definida.
-
pra frente = dutos
-
pra frente = dutos sob sucção dos pistões
-
pra frente = dutos sob influencia do fluxo pressurizado
-
-
eu ja montei uma parati 2.0 turbo, nitro, 3e, com 1 bico auxiliar multi e ficava na flange do 3e, existe esta flange pronta e dificio de achar mas virava bem, isso tudo que falam e lenda, ali e um otimo lugar ou direto no cabeçote o de 2.0mi antigo que seria 4 bicos.
-
ixi, mais lenda heim flavio…
tem direção sim de fluxo definida.
-
pra frente = dutos
-
pra frente = dutos sob sucção dos pistões
-
pra frente = dutos sob influencia do fluxo pressurizado
[snapback]389461[/snapback]
ka, pra vc puxar de algum lugar, algo tem que ir para lá para ocupar o espaco… e nao vem nada de la de traz...
akela área nao esta sob fluencia da succao dos pistoes, akela área nao esta sob influencia dos dutos...
a unica coisa que acontece ali é a influencia da pressao claro... isso faz com que a coisa aconte?a...
-
-
eu ja montei uma parati 2.0 turbo, nitro, 3e, com 1 bico auxiliar multi e ficava na flange do 3e, existe esta flange pronta e dificio de achar mas virava bem, isso tudo que falam e lenda, ali e um otimo lugar ou direto no cabeçote o de 2.0mi antigo que seria 4 bicos.
[snapback]389462[/snapback]
uai, q q isso tem haver com flange? claro que na flange tem tudo pra dar certo…
e sobre bico no cabeçote, nem precisamos comentar que la é o melhor lugar existente...
-
ka, pra vc puxar de algum lugar, algo tem que ir para lá para ocupar o espaco… e nao vem nada de la de traz...
akela área nao esta sob fluencia da succao dos pistoes, akela área nao esta sob influencia dos dutos...
a unica coisa que acontece ali é a influencia da pressao claro... isso faz com que a coisa aconte?a...
[snapback]389467[/snapback]
desculpa flavio, mas sua ideia sobre isso não procede, não é assim q funciona.
duvido q vc sequer tenha instalado um simples vacu?metro ali antes de falar essas coisas…
sabia que nos cht turbo se pega vacuo desse mesmo ponto até mesmo pro servo-freio? e vc ainda me diz q ali é ponto morto?? ...
por favor nem cite mais respostas minhas nesse tópico, pois ja falei tudo o q eu tinha q falar e não tenho mais nada a responder/acrescentar.
se vc não quer acreditar, azar...só espero q o dono do tópico não caia nessas lendas (mais uma né, depois daquela q vc disse q não se alivia voltante de motor turbo ) q te falaram...
abraços
-
desculpa flavio, mas sua ideia sobre isso não procede, não é assim q funciona.
duvido q vc sequer tenha instalado um simples vacu?metro ali antes de falar essas coisas…
sabia que nos cht turbo se pega vacuo desse mesmo ponto até mesmo pro servo-freio? e vc ainda me diz q ali é ponto morto?? ...
por favor nem cite mais respostas minhas nesse tópico, pois ja falei tudo o q eu tinha q falar e não tenho mais nada a responder/acrescentar.
se vc não quer acreditar, azar...só espero q o dono do tópico não caia nessas lendas (mais uma né, depois daquela q vc disse q não se alivia voltante de motor turbo ) q te falaram...
abraços
[snapback]389514[/snapback]
bom, ja que o flavio nao pode mais citar vc nesse topico, cito eu… afinal forum serve exatamente pra isso ne é discutir, por em dia as ideias, lendo o que gosta e tambem o que nao gosta...
bom, o que ele quiz dizer eh que aquela area nao esta sob influencia do fluxo... e fluxo nao tem absolutamente nada a ver com pressao ou vacuo, claro que ali vai ter vacuo ou pressao, igual a perto do cabecote ou a qualquer outro ponto do circuito... so que ali nao vai ter a mesma turbulencia, movimento de ar... ou seja la o que sirva de exemplo...
eh claro que nao significa que nao vai funcionar, o flavio eh radical nesse ponto e escuta muito o que o povo la da injekta fala... vai sim... mas seria muuuito melhor se o jato do bico extra estivesse no meio da turbulencia do fluxo e nao num canto morto ...
-
bom, ja que o flavio nao pode mais citar vc nesse topico, cito eu… afinal forum serve exatamente pra isso ne é discutir, por em dia as ideias, lendo o que gosta e tambem o que nao gosta...
bom, o que ele quiz dizer eh que aquela area nao esta sob influencia do fluxo... e fluxo nao tem absolutamente nada a ver com pressao ou vacuo, claro que ali vai ter vacuo ou pressao, igual a perto do cabecote ou a qualquer outro ponto do circuito... so que ali nao vai ter a mesma turbulencia, movimento de ar... ou seja la o que sirva de exemplo...
eh claro que nao significa que nao vai funcionar, o flavio eh radical nesse ponto e escuta muito o que o povo la da injekta fala... vai sim... mas seria muuuito melhor se o jato do bico extra estivesse no meio da turbulencia do fluxo e nao num canto morto ...
[snapback]389599[/snapback]
exatamente
-
uai, q q isso tem haver com flange? claro que na flange tem tudo pra dar certo…
e sobre bico no cabeçote, nem precisamos comentar que la é o melhor lugar existente...
[snapback]389469[/snapback]
como nao tem nada a ver,ali claro que tem fluxo,voce mesmo disse tem vacuo,como tem pressao em tao nao e um canto morto.
-
pedi pra não citar mais meus posts pq não iria mais insistir e nem pretendia voltar ao tópico.
não vou ficar dando soco em ponta de faca, ja falei como é q funciona, se a pessoa não quer aceitar e teimar, paciencia, não tenho obrigação ficar insistindo até mudar a cabeça das pessoas. falo o q sei e não o q imagino ou o q escuto falar. sorte de quem escuta e acredita.
eh claro que nao significa que nao vai funcionar, o flavio eh radical nesse ponto e escuta muito o que o povo la da injekta fala [snapback]389599[/snapback]
pois é, do jeito q ele falou parece que estou inventando historia, e se tem uma coisa que não preciso fazer é isso
falo e provo. me pague e eu monto e ponho pra andar e mostro o q estou falando. alias, nem preciso ir tão longe, basta vir até aqui e andar no carro q o andré montou e ainda citou como exemplo, e parece que de nada serviu…
… vai sim... mas seria muuuito melhor se o jato do bico extra estivesse no meio da turbulencia do fluxo e nao num canto morto ...
melhor quanto? 0,0001% 99%? vc mediu o ganho ou a perda de potência pra afirmar dessa forma q é muuuuito melhor ?
e canto morto ? caramba, ja expliquei e mostrei q ali:
-
não é nada de canto morto, ja q tanto existe fluxo q até vacuo forte tem
-
o bico injeta na direção do ar que passa vindo da borboleta, e com isso pouco importaria se tem ou não alto fluxo de ar no exato local
olha, de boa, se tem alguem aqui que preza pela veracidade e pela qualidade das informções aqui postadas, essa pessoa sou eu. passo o dia todo lendo post por post aqui do mecânica e colaborando em todo tipo de assunto possível.
sei do que é necessário e tb sei o q é preciosismo puramente catedr?tico e que não leva a ganho prático algum e somente a geração de mais problemas pro dono do carro que pretende executar alguma modificação. como essa.
e não quero ver os usuários do pp perderem tempo e gastando dinheiro por preciosismo q não rende resultados práticos.
-
-
não vou ficar dando soco em ponta de faca, ja falei como é q funciona, se a pessoa não quer aceitar e teimar, paciencia, não tenho obrigação ficar insistindo até mudar a cabeça das pessoas. falo o q sei e não o q imagino ou o q escuto falar. sorte de quem escuta e acredita.
pois é, do jeito q ele falou parece que estou inventando historia, e se tem uma coisa que não preciso fazer é isso
falo e provo. me pague e eu monto e ponho pra andar e mostro o q estou falando. alias, nem preciso ir tão longe, basta vir até aqui e andar no carro q o andré montou e ainda citou como exemplo, e parece que de nada serviu…
melhor quanto? 0,0001% 99%? vc mediu o ganho ou a perda de potência pra afirmar dessa forma q é muuuuito melhor ?
e canto morto ? caramba, ja expliquei e mostrei q ali:
-
não é nada de canto morto, ja q tanto existe fluxo q até vacuo forte tem
-
o bico injeta na direção do ar que passa vindo da borboleta, e com isso pouco importaria se tem ou não alto fluxo de ar no exato local
olha, de boa, se tem alguem aqui que preza pela veracidade e pela qualidade das informções aqui postadas, essa pessoa sou eu. passo o dia todo lendo post por post aqui do mecânica e colaborando em todo tipo de assunto possível.
sei do que é necessário e tb sei o q é preciosismo puramente catedr?tico e que não leva a ganho prático algum e somente a geração de mais problemas pro dono do carro que pretende executar alguma modificação. como essa.
[snapback]389663[/snapback]
caio eu ja nao vou insistir mais,eu posso falar mecho com essas merda a anos, ta ai o caio que sabe disso….abraços
-
-
**tópico fechado, se o criador do mesmo tiver ainda alguma duvida sobre o assunto extensamente explanado por varios pontos de vista práticos e te?ricos, por favor me procure via mp para o re-abrimento do tpc.
edit: o criador do tópico me procurou e avisou que ja tirou todas as dúvidas que tinha.**