Gol gti giii
-
ol?, pessoal, boa tarde??? este é o meu primeiro post aqui e é com grande satisfação e orgulho que eu me junto a vocês. é o seguinte: eu tenho um gol gti 16v giii e já estou decidido a dar uma mexida bem legal nele. eu só tenho duas dúvidas:
01- entre a herrera motors e a lucchesi preparações , ambas de sp, qual seria a mais indicada para este serviço, ou seja, qual delas é mais competente em preparação de motores????
02- se eu optasse pela lucchesi, essa seria uma boa opção??? ou seja, os carros preparados por eles demonstram confiabilidade (durabilidade) e efici?ncia???
eis aí o que eu pretendo fazer em meu carro. isso é apenas o esboão do projeto que pretendo levar adiante:
turbina (0.70)
coletor de escapamento em aão inox
escapamento em aão carbono com flexível em inox e abafador
bico extra
retrabalho dos bicos
acerto do chip de injeção
conversão para álcool
kit partida a frio
mangueiras em silicone
pressurização em aão carbono cromado
vólvula pop-off spa
vólvula de prioridade
intercooler: frontal
módulo his
bomba de combustável bosch
linha de combustável
abra?adeiras
aeroquip da turbina
jogo de velas especiais ngk
filtro de ar para turbina
pistões e bielas: forjados
como dito, isso é apenas um esbo?o. h? ainda muitos detalhes a serem observados. pretendo elevar sua potência de 145 cv para algo entre 300 cv e 330 cv. se alguém tiver alguma sugestáo, por gentileza, não deixe de postar aqui. todas as opiniões serão muito bem-vindas. muito obrigado a todos espero contar com a valiosa colaboração de vocês.
-
aki no pp vc ir? descobrir outras oficinas tão boas quanto essas citadas e talvez com um preão mais em conta que o cobrado por elas.
logo logo aparece a galera dando as sugestáes, inclusive de pessoas q tem gti 16v preparado
bem vindo ao pp adriano. desistiu do leve aspro pra partir pra ignorancia hehehe
-
herrera é rio de janeiro
lucchesi é sao paulo…
mais eu iria de lucchesi sem duvida alguma... ja vi alguns projetos dele.. e conheão um cara que tem um astra que foi feito la.. o cara gastou 10 conto num kit praticamente basico... é carissimo.. so que ele nunca teve problemas...
os caras usam uns equipos muito bons... por ex.. o coletor dele é de aão inox com banho ceramico... ele nao usa wastegate, somente pop-off... bomba bosch alcool.. e por ai vai...
esse colega que fez o astra so tem elogios da lucchesi, fora que ele disse que o antendimento é muito bom... os caras te mandam foto no decorrer do processor e videos... e ainda te entregam o carro com o documento legalizado...
ja o herrera tenho la minhas duvidas da potencia que ele tira dos carros... e tb ja ouvi fala mal deles... uma vez pedi um or?amento sem compromisso pela internet pra ele.. ele me respondeu que eu tinha que ir la no rio de janeiro pra faze o or?amento... (sem chance)...
se vc tive disposto a gasta uma nota... vai de lucchesi.. nao vai se arrepender...
agora... acho que tem outras preparadoras muito competentes por ai que fazem o mesmo servião por um preão mais inferior e com uma qualidade de servião muito boa... é questao de pesquisar...
abraços
-
herrera é rio de janeiro
lucchesi é sao paulo…
mais eu iria de lucchesi sem duvida alguma... ja vi alguns projetos dele.. e conheão um cara que tem um astra que foi feito la.. o cara gastou 10 conto num kit praticamente basico... é carissimo.. so que ele nunca teve problemas...
os caras usam uns equipos muito bons... por ex.. o coletor dele é de aão inox com banho ceramico... ele nao usa wastegate, somente pop-off... bomba bosch alcool.. e por ai vai...
esse colega que fez o astra so tem elogios da lucchesi, fora que ele disse que o antendimento é muito bom... os caras te mandam foto no decorrer do processor e videos... e ainda te entregam o carro com o documento legalizado...
ja o herrera tenho la minhas duvidas da potencia que ele tira dos carros... e tb ja ouvi fala mal deles... uma vez pedi um or?amento sem compromisso pela internet pra ele.. ele me respondeu que eu tinha que ir la no rio de janeiro pra faze o or?amento... (sem chance)...
se vc tive disposto a gasta uma nota... vai de lucchesi.. nao vai se arrepender...
agora... acho que tem outras preparadoras muito competentes por ai que fazem o mesmo servião por um preão mais inferior e com uma qualidade de servião muito boa... é questao de pesquisar...
abraços
[snapback]388661[/snapback]
o astra preto, que anda com o digo da saveiro g3 preta?
astra q era feito no nicola antes?
abraço.
-
ah, herrera é em santo amaro..rj não..
-
mas herrera é em sp, não rj. só se ele mudou pro rj a pouco tempo.
a lucchesi é show, os caras respondem email na boa, dão dicas, tratam bem, dão o maior suporte, mas o preão é caro mesmo, eu lembro quando cotei o coletor 4x1 deles, hehehe quase cai pra tr?s de tão caro, mas tbm, é de inox + banho de ceramica etc…
bem, tem muita gente boa por ai, se quiser pintar em santos rsrsrs, mas isso a galera vai falando os lugares.
-
mais eu iria de lucchesi sem duvida alguma… ja vi alguns projetos dele.. e conheão um cara que tem um astra que foi feito la.. o cara gastou 10 conto num kit praticamente basico... é carissimo.. so que ele nunca teve problemas... [snapback]388661[/snapback]
com 10 mil vc monta todo forjado, balanceado, com cabeçote feito e ainda com cambio reforçado. faz um verdadeiro canhão de rua/estrada.
dar problemasó olha, gm tem um cambio bem resistente e justamente o q quebra em carro turbo mais animado é o cambio.
motor turbinado bem feito não é pra quebrar nem qdo se gasta 3000 reais num turbo instalado…e pagar 10 mil pra se ter isso esta fora da realidade. bom, é o com?rcio, cada um cobra o que quer...
...e tb só paga quem quer...
...ou quem não conhe?e da coisa.
-
o astra preto, que anda com o digo da saveiro g3 preta?
astra q era feito no nicola antes?
abraço.
[snapback]388670[/snapback]
nao nao.. um astra prata… esse ultimo que saiu la... um 2.0 8v.. ficou com a pressurizacao em aão inox, uns cabos de vela vermelho e coletor branco(banho ceramico) e uma pop-off spa azul... o motor ficou bem bonito e bem acabado...
esse astra prata foi feito na dalecio a primera vez... ai deu pau em tudo... ai o cara stresso e mando na lucchesi e refizeram tudo... segundo ele nunca mais teve problemas...
tem la na pagina deles...
com 10 mil vc monta todo forjado, balanceado, com cabeçote feito e ainda com cambio reforçado. faz um verdadeiro canhão de rua/estrada.
dar problemasó olha, gm tem um cambio bem resistente e justamente o q quebra em carro turbo mais animado é o cambio.
motor turbinado bem feito não é pra quebrar nem qdo se gasta 3000 reais num turbo instalado…e pagar 10 mil pra se ter isso esta fora da realidade. bom, é o com?rcio, cada um cobra o que quer...
...e tb só paga quem quer...
...ou quem não conhe?e da coisa.
[snapback]388744[/snapback]
concerteza.. foi o que eu disse na ultima frase que escrevi… com 10 mil da pra se fazer muita coisa...
mais se tem essa empresa, e se tem esse tamanho de preão é porque tem gente que paga concorda??? hehehe
se eu fosse fazer o servião eu nao faria em nenhuma dessas duas... mais como o amigo ali perguntou qual das duas.. eu optaria pela lucchesi...
abraços
-
e aí, pessoal, tudo bem??? bom, primeiramente agradeão a todos que estão colaborando com opiniões. como disse acima, elas serão sempre muito bem-vindas. e também quero mandar um abraão especial ao meu grande amigo zorlac (golzin mi): valeu, cara, por ter me trazido a este fórum de discussões.
bom, com relação ao local onde pretendo fazer o serviço, desejo realmente que seja em sp, pois morei lá durante alguns anos e tenho muita facilidade para andar por lá. vou muito a sp e gosto realmente de lá.
eu fiz a comparação entre herrera motors e lucchesi preparações porque a primeira tem, ou pelo menos tinha, um grande nome até algum tempo atrás. e talvez, por essa raz?o, cobravam car?ssimo pelos serviços muito mais pelo nome que carregavam do que propriamente pela qualidade dos serviços. independentemente de ela continuar sendo ou não a grande herrera , fico na dúvida em pagar rios de dinheiro por um servião que outras preparadoras também fariam tão bem ou até melhor, como sugeriram aqui, e por um preão bem mais em conta. inclusive, certa vez, também pedi um or?amento sem compromisso para a herrera motors, e me disseram que isso seria impossível por e-mail ou telefone, e que eu deveria ir até em sp, com o carro, para analis?-lo e depois passar o preão do serviço. até parece
quanto é lucchesi preparações , realmente fiquei encantado pela atenção que me deram. responderam o meu e-mail quase que na mesma hora e não só me passaram o valor do servião (r$12.000,00, aproximadamente), como também me mandaram uma lista b?sica (descrita no post inicial deste tópico) do servião que seria executado. já ganharam ponto comigo por isso. e depois que eu vi um vêdeo de um gol gti giii que eles prepararam, eu me apaixonei por ele. realmente o carro ficou muito animal. pretendo que eles façam no meu carro o mesmo que foi feito neste gti, de menos colocar n?s . ou seja, eles já mexeram em um carro igual ao meu e isso aumenta a minha confian?a no servião deles. é caro? ?, e não é pouco, mas se é para ficar um servião confiável e transformar o meu carrinho num canh?o, estou disposto a investir. neste or?amento não está inclu?do a adptação dos freios nem a da suspensão. eles transformaram, também, um outro gol, inicialmente um 1.6, para 2.1 litros, e fizeram um verdadeiro foguete. e ainda ficou uma beleza só. dá gosto olhar para as fotos do motor destes dois carros.
outra coisa que gostaria de saber: com essa potência (300 ou 330 cv), seria aconselhável eu trocar o câmbio do meu carro, ou o original mesmo aguentaria o tranco???
caso vocês queiram dar sugestáes de outras lojas tão boas quanto estas que mencionei e que também realizariam um servião seguro e confiável, fiquem é vontade para falar.
é isso aí. mais uma vez obrigado e um grande abraão a todos.
-
achei alguns topicos interessantes sobre o gti 16v.
kit turbo:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…7802&hl=gti+16v
pistões e bielas forjadas + turbo pro gti 16v:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…6107&hl=gti+16v
outro turbo:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=11951&hl=
sobre escapamento no gti 16v
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…wtopic=9527&hl=
comando pra gti 16v turbo
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…wtopic=9179&hl=
acho q isso já dá uma clareza
-
r$ 12.000,00 ??????
caracas, acredito que tenha outras preparadoras que fazem o mesmo trampo ou até melhor por algo assim bem mais acessivel .
digo isso pois esse preão é totalmente fora da minha realidade pra pagar assim tudo de uma vez ou parcelado em algumas prestações…
mas é aquilo... se você confia no trampo dos caras e tem $$$ pra investir manda ver...
boa sorte no projeto.
abra
-
e aí, pessoal, boa noite??? eu estou inclinado pela lucchesi preparações porque eles já tám uma certa experiencia com motores ap. inclusive, pelo que me disseram, já fizeram o motor e parte mecânica de uns 3 gol gti giii, pelo menos. e tem um gti giii no site deles que é show de bola, pelo que pude ver no vêdeo. mas isso não quer dizer que já fechei questão quanto é preparadora. e caso vocês conhe?am alguma outra que fazem, também, trabalhos excelentes em motores ap, por gentileza, postem aqui. a única coisa que eu quero é um servião bastante confiável, ter nas mãos um carro que me permita rodar muitos kms sem quebrar. bom, dito isso, tenho aqui mais algumas dúvidas:
01- elevando-se a potência de meu carro de 145 cv para algo entre 300 e 330 cv, o câmbio teria de ser trocado???? ou eu poderia manter o original???
02- como eu desejo um carro para arrancada, e violenta , qual turbina seria a mais indicada??? uma 0.70 seria aconselhável, ou teria outras melhores para este fim??? alguns dizem que essa turbina demora a encher, a partir de 4000 rpm. outros já dizem que, dependendo da regulagem que fizerem, ela pode abrir mais rapidamente, com giro mais baixo.
03- para este carro, o que cairia melhor: rodas aro 17 ou rodas aro 18 ????
? isso da?. um grande abraão a todos e até logo.
-
nao nao.. um astra prata… esse ultimo que saiu la... um 2.0 8v.. ficou com a pressurizacao em aão inox, uns cabos de vela vermelho e coletor branco(banho ceramico) e uma pop-off spa azul... o motor ficou bem bonito e bem acabado...
esse astra prata foi feito na dalecio a primera vez... ai deu pau em tudo... ai o cara stresso e mando na lucchesi e refizeram tudo... segundo ele nunca mais teve problemas...
tem la na pagina deles...
concerteza.. foi o que eu disse na ultima frase que escrevi... com 10 mil da pra se fazer muita coisa...
mais se tem essa empresa, e se tem esse tamanho de preão é porque tem gente que paga concorda??? hehehe
se eu fosse fazer o servião eu nao faria em nenhuma dessas duas… mais como o amigo ali perguntou qual das duas.. eu optaria pela lucchesi...
abraços
[snapback]388783[/snapback]
brasileiro vive de sonhos e ilusões (gosta de ser iludido), isso ja foi até artigo em jornais e revistas estrangeiras q falam de modos de vida (tipo a veja).
acha que só pq ta pagando um rio de dinheiro sem nem saber no que vai ser aplicado o tal dinheiro, seu carro vai ficar melhor do que o do vizinho…
ai coloca na pista, toma pau e inventa desculpas como montei só pra estrada , ai na estrada tb decepciona frente ao humilde carro do vizinho, q montou o carro na oficina de um amigo q cobra o justo e vc só gasta no q é necessário.
-
e aí, pessoal, boa noite??? eu estou inclinado pela lucchesi preparações porque eles já tám uma certa experiencia com motores ap. inclusive, pelo que me disseram, já fizeram o motor e parte mecânica de uns 3 gol gti giii, pelo menos. e tem um gti giii no site deles que é show de bola, pelo que pude ver no vêdeo. mas isso não quer dizer que já fechei questão quanto é preparadora. e caso vocês conhe?am alguma outra que fazem, também, trabalhos excelentes em motores ap, por gentileza, postem aqui. a única coisa que eu quero é um servião bastante confiável, ter nas mãos um carro que me permita rodar muitos kms sem quebrar. bom, dito isso, tenho aqui mais algumas dúvidas:
01- elevando-se a potência de meu carro de 145 cv para algo entre 300 e 330 cv, o câmbio teria de ser trocado???? ou eu poderia manter o original???
02- como eu desejo um carro para arrancada, e violenta , qual turbina seria a mais indicada??? uma 0.70 seria aconselhável, ou teria outras melhores para este fim??? alguns dizem que essa turbina demora a encher, a partir de 4000 rpm. outros já dizem que, dependendo da regulagem que fizerem, ela pode abrir mais rapidamente, com giro mais baixo.
03- para este carro, o que cairia melhor: rodas aro 17 ou rodas aro 18 ????
? isso da?. um grande abraão a todos e até logo.
[snapback]388944[/snapback]
ola colega.
vc ja andou em muitos carros turbinados fortes a ponto de poder comparar com algum outro que lhe seja mostrado?
se a resposta for sim, va na oficina q vc esta incluinado a fzr o servião e pede pra dar uma volta num carro igual ao seu, onde foi gasto o mesmo dinheiro q vc pretende gastar.
se te agradar, blz, é la q vc deve fzr seu carro.
-
ixi karol, dando uma mão ai pro adriano. aki em gyn pelo menos, q seria o local ideal pra ele fazer o serviço, pois ficaria perto da casa dele e tudo mais, não tem ninguém que faça um trampo desse bem feito pra rodar foooooooorte, nesse nivel de preparação.
tem o famoso, q até o thiagoiano conhece, mas o cara? careiro d+, se bobiar vai cobrar mais q a lucchesi e com um servião bem inferior. falo pq já vi 2 gti 16v dele, uma parati bola e ficou uma droga e memso assim era original de tudo, acabamento porcaria, e outro g3 gol q até q andou forte, mas nada comparado aos carros de fora do estado, onde tomou rala federal de gente com muito menos preparação.
no caso do adriano, ao meu ver, num nivel desse de preparação, o melhor mesmo é ir pra outro estado.
por issoa cho dificil ele andar num carro parecido aki no estado pra testar.