Gol gti giii
-
e aí, pessoal, boa noite??? eu estou inclinado pela lucchesi preparações porque eles já tám uma certa experiencia com motores ap. inclusive, pelo que me disseram, já fizeram o motor e parte mecânica de uns 3 gol gti giii, pelo menos. e tem um gti giii no site deles que é show de bola, pelo que pude ver no vêdeo. mas isso não quer dizer que já fechei questão quanto é preparadora. e caso vocês conhe?am alguma outra que fazem, também, trabalhos excelentes em motores ap, por gentileza, postem aqui. a única coisa que eu quero é um servião bastante confiável, ter nas mãos um carro que me permita rodar muitos kms sem quebrar. bom, dito isso, tenho aqui mais algumas dúvidas:
01- elevando-se a potência de meu carro de 145 cv para algo entre 300 e 330 cv, o câmbio teria de ser trocado???? ou eu poderia manter o original???
02- como eu desejo um carro para arrancada, e violenta , qual turbina seria a mais indicada??? uma 0.70 seria aconselhável, ou teria outras melhores para este fim??? alguns dizem que essa turbina demora a encher, a partir de 4000 rpm. outros já dizem que, dependendo da regulagem que fizerem, ela pode abrir mais rapidamente, com giro mais baixo.
03- para este carro, o que cairia melhor: rodas aro 17 ou rodas aro 18 ????
? isso da?. um grande abraão a todos e até logo.
-
nao nao.. um astra prata… esse ultimo que saiu la... um 2.0 8v.. ficou com a pressurizacao em aão inox, uns cabos de vela vermelho e coletor branco(banho ceramico) e uma pop-off spa azul... o motor ficou bem bonito e bem acabado...
esse astra prata foi feito na dalecio a primera vez... ai deu pau em tudo... ai o cara stresso e mando na lucchesi e refizeram tudo... segundo ele nunca mais teve problemas...
tem la na pagina deles...
concerteza.. foi o que eu disse na ultima frase que escrevi... com 10 mil da pra se fazer muita coisa...
mais se tem essa empresa, e se tem esse tamanho de preão é porque tem gente que paga concorda??? hehehe
se eu fosse fazer o servião eu nao faria em nenhuma dessas duas… mais como o amigo ali perguntou qual das duas.. eu optaria pela lucchesi...
abraços
[snapback]388783[/snapback]
brasileiro vive de sonhos e ilusões (gosta de ser iludido), isso ja foi até artigo em jornais e revistas estrangeiras q falam de modos de vida (tipo a veja).
acha que só pq ta pagando um rio de dinheiro sem nem saber no que vai ser aplicado o tal dinheiro, seu carro vai ficar melhor do que o do vizinho…
ai coloca na pista, toma pau e inventa desculpas como montei só pra estrada , ai na estrada tb decepciona frente ao humilde carro do vizinho, q montou o carro na oficina de um amigo q cobra o justo e vc só gasta no q é necessário.
-
e aí, pessoal, boa noite??? eu estou inclinado pela lucchesi preparações porque eles já tám uma certa experiencia com motores ap. inclusive, pelo que me disseram, já fizeram o motor e parte mecânica de uns 3 gol gti giii, pelo menos. e tem um gti giii no site deles que é show de bola, pelo que pude ver no vêdeo. mas isso não quer dizer que já fechei questão quanto é preparadora. e caso vocês conhe?am alguma outra que fazem, também, trabalhos excelentes em motores ap, por gentileza, postem aqui. a única coisa que eu quero é um servião bastante confiável, ter nas mãos um carro que me permita rodar muitos kms sem quebrar. bom, dito isso, tenho aqui mais algumas dúvidas:
01- elevando-se a potência de meu carro de 145 cv para algo entre 300 e 330 cv, o câmbio teria de ser trocado???? ou eu poderia manter o original???
02- como eu desejo um carro para arrancada, e violenta , qual turbina seria a mais indicada??? uma 0.70 seria aconselhável, ou teria outras melhores para este fim??? alguns dizem que essa turbina demora a encher, a partir de 4000 rpm. outros já dizem que, dependendo da regulagem que fizerem, ela pode abrir mais rapidamente, com giro mais baixo.
03- para este carro, o que cairia melhor: rodas aro 17 ou rodas aro 18 ????
? isso da?. um grande abraão a todos e até logo.
[snapback]388944[/snapback]
ola colega.
vc ja andou em muitos carros turbinados fortes a ponto de poder comparar com algum outro que lhe seja mostrado?
se a resposta for sim, va na oficina q vc esta incluinado a fzr o servião e pede pra dar uma volta num carro igual ao seu, onde foi gasto o mesmo dinheiro q vc pretende gastar.
se te agradar, blz, é la q vc deve fzr seu carro.
-
ixi karol, dando uma mão ai pro adriano. aki em gyn pelo menos, q seria o local ideal pra ele fazer o serviço, pois ficaria perto da casa dele e tudo mais, não tem ninguém que faça um trampo desse bem feito pra rodar foooooooorte, nesse nivel de preparação.
tem o famoso, q até o thiagoiano conhece, mas o cara? careiro d+, se bobiar vai cobrar mais q a lucchesi e com um servião bem inferior. falo pq já vi 2 gti 16v dele, uma parati bola e ficou uma droga e memso assim era original de tudo, acabamento porcaria, e outro g3 gol q até q andou forte, mas nada comparado aos carros de fora do estado, onde tomou rala federal de gente com muito menos preparação.
no caso do adriano, ao meu ver, num nivel desse de preparação, o melhor mesmo é ir pra outro estado.
por issoa cho dificil ele andar num carro parecido aki no estado pra testar.
-
quanto as rodas, eu optaria pelas 17 , pneu 205/40. se desse, eu deixaria as 15 mesmo.
[snapback]388981[/snapback]
e aí, zorlac??? cara, gostei muito daqueles links que você me passou. estou podendo tirar vêrias dúvidas. valeu tenho algumas perguntas:
01- por que você manteria as rodas originais do carro????
02- visto que eu pretendo aumentar bastante a potência do carro, não seria melhor eu colocar rodas com aro maior, tipo 17 ou 18 , para o carro poder tracionar melhor???? ou, na sua opinião, esse negócio de rodas grandes não influem tanto na melhoria da tração???
um grande abraão e valeu
-
bem o problema de rodas maiores é o esforão q causar? na transmissão, cambio, homocineticas essas coisas.
e como será turbo forte, o risco de quebrar cambio será muito maior. mas claro,~tudo depende no modo de tocar o carro.
com roda 15 vc poder? sair numa boa, dirigir normalmente sem perigo de ficar destracionando muito, sabendo dosar o acelerador, e quando ja tiver embalado, pisa fundo q ela segura numa boa, desde q use pneus descentes tbm e especificados pra alta velocidades. sem contar que o conjunto de cambio, homocineticas irão agradecer.
mas claro que umas 17 tbm melhorariam a tração. mas como vc quer uma pegada rapida, vc já viu nos km algum gol usar roda 17 ??? eles usam no máximo 15 , geralmente 13 e 14 e largam q é uma beleza e fazem tempo excepcionais.
mas como vc far? um belo upgrade, então já mexa no cambio, suspensão, relação de marchas tudo pra roda 17 , ai a coisa muda de figura, mas o servião ficará muito caro.
eu sou mais assim, deixar a aparencia do gti por fora inalterada, com as rodinhas 15 , qualquer coisa colocar uma roda 15x7, pq a sua deve ser 15x6, geralmente ?. então vc coloca uma tala mais larga e usa o pneu 205/50 ou 205/45, vc terá a tala de uma roda 17 com o mesmo grip e causando menos esforão pra girar pelo fato dela ser 15 . lobo em pele de cordeiro
-
e aí, zorlac??? cara, gostei muito daqueles links que você me passou. estou podendo tirar vêrias dúvidas. valeu tenho algumas perguntas:
01- por que você manteria as rodas originais do carro????
02- visto que eu pretendo aumentar bastante a potência do carro, não seria melhor eu colocar rodas com aro maior, tipo 17 ou 18 , para o carro poder tracionar melhor???? ou, na sua opinião, esse negócio de rodas grandes não influem tanto na melhoria da tração???
um grande abraão e valeu
[snapback]389003[/snapback]
vai na arrancada e ve qts carros utilizam rodas aro 17 ou 18 , muito pesadas.
o cambio se não quebrar de inicio quebra depois de algum tempo, você tá dobrando a potência do carro.
conselho… não é pq vc tem $$$ pra gastar que a melhor opção são as preparadoras que saem em revistas ou as mais careiras. nem sempre o mais caro é melhor, eu por exemplo nunca levaria meu carro na lucchesi e pagar mais de 12 mil numa preparação, ainda mais q vc disse q nesse or?amento não está incluso, freios, suspensao, nem cambio... no final vc vai gastar lá mais de 20 mil.
não tire conclusoes só pq viu um carro igual o seu andando bem, como a karol disse... já andou em qts carros turbo... já acelerou qts carros turbo pra ter tanta certeza que aquele gol gti que vc viu no video vale o investimento de mais de 20 mil reais?
não querendo ser grosso... apenas abrindo seus olhos... pois na minha humilde opniao vc vai gastar grana desnecessaria.
abra
-
bem o problema de rodas maiores é o esforão q causar? na transmissão, cambio, homocineticas essas coisas.
e como será turbo forte, o risco de quebrar cambio será muito maior. mas claro,~tudo depende no modo de tocar o carro.
com roda 15 vc poder? sair numa boa, dirigir normalmente sem perigo de ficar destracionando muito, sabendo dosar o acelerador, e quando ja tiver embalado, pisa fundo q ela segura numa boa, desde q use pneus descentes tbm e especificados pra alta velocidades. sem contar que o conjunto de cambio, homocineticas irão agradecer.
mas claro que umas 17 tbm melhorariam a tração. mas como vc quer uma pegada rapida, vc já viu nos km algum gol usar roda 17 ??? eles usam no máximo 15 , geralmente 13 e 14 e largam q é uma beleza e fazem tempo excepcionais.
mas como vc far? um belo upgrade, então já mexa no cambio, suspensão, relação de marchas tudo pra roda 17 , ai a coisa muda de figura, mas o servião ficará muito caro.
eu sou mais assim, deixar a aparencia do gti por fora inalterada, com as rodinhas 15 , qualquer coisa colocar uma roda 15x7, pq a sua deve ser 15x6, geralmente ?. então vc coloca uma tala mais larga e usa o pneu 205/50 ou 205/45, vc terá a tala de uma roda 17 com o mesmo grip e causando menos esforão pra girar pelo fato dela ser 15 . lobo em pele de cordeiro
[snapback]389027[/snapback]
e aí, zorlac??? agora você me fez ficar pensativo, pois os argumentos que você utilizou são fortes e totalmente vêlidos para o meu caso. realmente, eu estava pensando em colocar umas rodas aro 18 em meu carro (são as da tsw importadas, cromadas - modelo zandvoort ). tenho certeza de que ficariam lindas em meu carro. mas, após ler o que você escreveu, serei obrigado a fazer uma opção entre estática e performance/durabilidade .
se eu não fosse forçar o carro, creio que até poderia fazer essa toda essa preparação e ainda colocar essas lindas rodas. só que, como você disse, seu desempenho nas arrancadas, que é o que verdadeiramente me interessa, ficaria bastante comprometido. e andando na boa, talvez o conjunto câmbio/transmissão não sofreria quebras. mas gastar uma boa grana numa preparação e depois ter de ficar andando como vovó é algo que realmente não me agrada e não faz o menor sentido neste caso. então, opto por manter minhas rodas originais, pois assim posso dar minhas puxadas mais confiante, sem medo de ver o carro quebrar. neste sentido, suas palavras foram bem oportunas e esclarecedoras.
outra decisão que tomei foi esperar um pouco mais para realizar o servião no carro, pois considero fundamental eu entender um pouco mais de mecânica/preparação afim de que eu possa discutir com o preparador um pouco mais a fundo e dizer-lhe exatamente o que eu desejo para o meu carro. leigo no aasunto do jeito que sou, correria o risco não de me ferrar nessa empreitada, mas talvez em fazer uma preparação que não me agradaria a contento. cheguei a pensar em viajar para sp com o carro já no in?cio da próxima semana. mas, como dito, se vou investir um pouco mais alto, é prudente eu ter uma boa noção do assunto. creio que, até meados de dezembro ou, no mais tardar, in?cio do próximo de janeiro, eu já esteja pronto para realizar o serviço. estou lendo tudo o que acho pela frente no que diz respeito é mecânica/preparação. é isso da?. valeu, mais uma vez, pelas dicas e obrigado mesmo
-
olha, tem membro aqui do pp q/ tinha montado no lucchesi… gostou p/ caramba do resultado...mas depois conheceu outro preparador, q/, s/ mexer mta. coisa, deixou o carro bem melhor.....
sobre o herrera... sei lá... dá a impressão do cara saber como montar um carro, c/ peças sob medida p/ o motor do carro..... mas, pelor or?amentos q/ eu ouvó falar, eu acho meio inviável...
e, como sempre, sugiro a kompressor... hehehehehehe....
boa sorte...
-
-
olhe,
o cambio do gti 16v eh bem mais reforcado e pesa bem mais … deve aguentar o dobro da potencia, embora deva ficar um pouco curto.
tem a overspeed em sampa, eu conheco o jr. e gosto do trampo dele.
agora vc leva onde achar melhor
abracos
[snapback]389175[/snapback]
nada q um 3:55 não resolva
-
e aí, pessoal, como vai??? eu tenho uma dúvida e gostaria muito da ajuda de vocês para solucion?-la.
teoricamente, turbinas maiores apresentam maior turbo lag . não sei qual é a rotação do motor necessária para que uma turbina tipo a .70 passe a girar. mas seria possível, para esta turbina, atravṍs de regulagem da válvula de al?vio, antecipar a sua entrada ???? e, caso seja possível, com quantos rpm, aproximadamente, num gol gti 16v(g3), ela passaria a funcionar????
? isso aí. desde já, agradeão a colaboração de todos e desejo-lhes um ?timo final de semana. abraços.
-
usar rodas 17 não vai fazer com que seu carro tracione melhor…vai sim é acrescentar peso na transmissão...
se vc me perguntasse qual 17 usar, eu te recomendaria um jogo de oz superleggera, pq elas 17 se bobear pesam menos q suas 15 originais...
e outra...não é roda grande q ajuda a tracionar, é pneu largo e com composto de borracha macio... na europa tem muitos carros mexidos e é difácil de nego usar roda maior q 15 por causa do peso delas...eles usam é rodas bem largas para q possam usar pneus mais largos e assim tracionar melhor.....chega ao ponto de carros de corrida lá usarem rodas de 13 com tala 10 e pneus 255
qto é preparadoras, eu tá com a ka e não abro....12.000 reais pra 300 cv é dinheiro demais pra resultado de menos...
-
bom, vou dar a minha opinião.
eu quando ia montar meu carro, quase fiz no herrera (ap 600).
barato não ?, mas o preão que ele me passou, com o or?amento foi exatamente o que eu gastei onde eu montei. se quer montar direito, vai gastar dinheiro. mas eu não sei mais como estão as coisas ai, se realmente for este preão que estão falando ai, os caras tão ficando malucos.
11 4109-3312
keller…
vó lá com eles também..abraços..
-
isso a karol sabe responder, tem uns videos da saveiro dela, e usa turbina grande, não vi turbo lag ali não.
[snapback]389466[/snapback]
videos???
cade ? ?
[snapback]389477[/snapback]
tirei do ar depois que um tapado incompetente veio dizer q era montagem todos os videos q mostrei
-
tirei do ar depois que um tapado incompetente veio dizer q era montagem todos os videos q mostrei
[snapback]389528[/snapback]
nego pensa q se não consegue fazer algo, ninguém mais conseguir?…
eu nem comento esse tipo de coisa...ainda mais depois q eu pude pegar uma carona na saveiro
-
o lance das rodas, tem um japon?s aki, amigo do meu preparador hehehe, já temos idéias sinistras pro meu gol e pra uma saveiro aspro tbm, só q a saveiro tá com o projeto mais adiantado q o meu.
uq sser?? pegar rodinhas aro 13 , uma q tenha um desenho legal, tem umas da mangels lindas, e mandar aumentar a tala dela, e claro, o foda será os pneus, 13 tala larga.
mas isso ai seria apenas pra usar nos dias de malcriação, quando vc estiver com o capeta no corpo rsrsrsrs.
adriano, vc pode fazer o seguinte tbm, igual o rapaz da saveiro do meu preparador. ele roda com aro 17 205/40, roda de boa, ele é lá to to. quando ele va brincar, q ta possuido pela malcriação, ele tira as rodas e coloca umas 14 de liga leve, brinca, dá rala, o capeta sai do corpo e ele volta civilizado com as rodas 17 só pra curtir
da uma certa mão de obra trocar as rodas, mas seria uma alternativa