Cabeçote e comandos instalados
-
primeiramente gostaria de agradecer a todos que como sempre estão sempre ajudando …
bruno leite ...
seguinte teu carro dava lenta quando estava frio ou nunca dava lenta ...
bem deixei o carro lá na multi hoje para instalar o unichip para ver se acaba esse problema da lenta vamos ver como o carro vai ficar ...
-
primeiramente gostaria de agradecer a todos que como sempre estão sempre ajudando …
bruno leite ...
bem deixei o carro lá na multi hoje para instalar o unichip para ver se acaba esse problema da lenta vamos ver como o carro vai ficar ...
[snapback]389977[/snapback]
como ficou o desempenho ?? melhorou muito mesmo sem acertar ??
-
melhorou sim 221 depois dos 3500 / 4000 o carro dispara feito um louco ….
muito bom ...
ficou mais forte que estava coim certeza absoluta ...
cara uma coisa me imprecionou e a quantidade de ar que a descarga agora está jogando pra fora e com uma força absurda ...
vamos ver ... tomar que o bass consiga regular a lenta e ai vamos ver quantos vcs vai bater ...
-
qdo eu troquei meu comando, o carro embolava e a lenta caia pra uns 500rpms +/-…
resetei a ie e começou a oscilar em torno de 750-800..
tava chato..mas como no memso fds eu troquei o sensor de temp da água, por alguma razão ela estabilizou
-
cara uma coisa me imprecionou e a quantidade de ar que a descarga agora está jogando pra fora e com uma força absurda …[snapback]390030[/snapback]
na lenta? vc vai la na ponteira e sente os gases batendo forte contra sua mão?
comando mais alto faz isso, e mistura irregular na marcha lenta tb, mesmo com comando original.
-
primeiramente ele dava lenta muuuito baixa quente ou frio, mas depois ele ficou muito ruim… dificil até de subir giro por conta do tamanho da rachadura no coletor que havia aumentado. porém eu creio q seu problema não seja o coletor de admissão... mas d td jeito nao custa nada dar uma geral nessas coisas q te falei anteriormente... pq depois q quebram, a bronca é grande... juntando cal?os de motor e caixa de marcha, coletores de admissao e de escape, junta de tbi, mao de obra e outras coisitas mais, voou 2,5k nessa onda... por isso q te falo pra verificar tudo...
falow
-
bruno leite ...
[snapback]389977[/snapback]
glock,
certamente o unichip vai acertar sua lenta.
seu carro consegue estabilizar uma marcha lenta qdo frio, pq a eec-v dos rocam, engorda a mistura qdo o carro está frio. a medida que o motor vai esquentando ela vai equalizando a mistura gradativamente. ou seja, o acerto a ser dado pelo unichip ir? nesse sentido.
agora se eu fosse vc, trataria de arrumar logo um módulo de rocam 1.0 com pats (o código desse módulo é anil), pra conseguir acertar a lenta com a/c ligado. ali?s, nem sei se o 274? comporta lenta com a/c ligado. o 268? sim, mas o 274? é sei. o que sei é que todos os rocam dtm só conseguiram acertar a lenta com a/c usando módulo de rocam 1.0. aí vc vai me perguntar, p q roberto? é ? difácil de entender, a lenta do rocam 1.6 é 800rpm, do rocam 1.0 900rpm. esses 100rpm a mais acelerado, são de fundamental import?ncia para manter a lenta com a/c ligado. o rajáo, que usa 268?, só conseguiu acertar a lenta dele com módulo de rocam 1.0, expantalho tb, e eu farei o mesmo.
valeu
ps: pessoal, a tátulo de esclarecimento; a graduação do comando original do rocam 1.6 é 246?, e do rocam 1.0 é 255?. é dá pra intercambiar pq a posição dos mancais é diferente.
os comandos que a gente usa nos rocam 1.6 dtm são: 268?, ou 274?. e parece que o sórgio está desenvolvendo para o ano que vem um 284?.
-
problema resolvido ….
eu amo o unichip ... hauhauahau
lenta em 900 rpm com ou sem ar ligado ... esta dando lenta com ar e tudo .... hehehehe
a lenta e quadrada mais dá lenta sim ... fica meio descarado que o carro tem algma coisa no motor ...
to feliz agora é ver como a carro ficou ...
-
problema resolvido ….
lenta em 900 rpm com ou sem ar ligado ... esta dando lenta com ar e tudo .... hehehehe
a lenta e quadrada mais dá lenta sim ... fica meio descarado que o carro tem algma coisa no motor ...
[snapback]390593[/snapback]
show
-
problema resolvido ….
[snapback]390593[/snapback]
me leva pra dar uma volta, ou melhor, vamos fazer um comparativo depois.
-
tb rodrigo, basta remapear o chip e fzr as correções necessárias.
[snapback]389680[/snapback]
concordo. nada como concertar no chip. o legal do real time programming é que voce vai acertando os parametros online. o dificil do chip é que a cada mudança voce precisa regravar um chip. dá um trabalh?o…......
posso estar enganado, mas no unichip o pessoal faz o acerto em tempo real.
embora ficar gravando chip de um trabalh?o, resolve da mesma forma que em rtp. é tudo uma questão de tempo e paciencia....heheh....
-
concordo. nada como concertar no chip. o legal do real time programming é que voce vai acertando os parametros online. o dificil do chip é que a cada mudança voce precisa regravar um chip. dá um trabalh?o…......
posso estar enganado, mas no unichip o pessoal faz o acerto em tempo real.
embora ficar gravando chip de um trabalh?o, resolve da mesma forma que em rtp. é tudo uma questão de tempo e paciencia....heheh....
[snapback]390889[/snapback]
esse sistema q vc esta falando é aquele q vc mostrou outro dia, onde vc mesmo faz suas alterações?
esse q custa menos de 1000 reais todo o sistema programóvel em tempo real (com o carro andando) ?
-
esse sistema q vc esta falando é aquele q vc mostrou outro dia, onde vc mesmo faz suas alterações?
esse q custa menos de 1000 reais todo o sistema programóvel em tempo real (com o carro andando) ?
[snapback]390905[/snapback]
exatamente e ele não é um piggyback. é alteração no chip em tempo real.
isso vai depender de sua central também. normalmente centrais obdi são program?veis. caso voce tenha uma central obdii voce precisaria comprar uma central obdi, o chicote de conversão e fazer as modificações para receber a emulação e datalogging em tempo real.
agora, caso voce já tenha uma central obdi programóvel, ai com certeza fica menos de 1000 reais. neste caso o equipamento mais caro será o ostrich ( http://www.moates.net/product_info.phpocpa…&products_id=57 ).
abraço.
-
pra honda eh uma beleza
quero ver software barato e que funcione com um emulador igualmente barato (175 dolares eh uma pechincha por um emulador) p/ magnetti marelli
[snapback]391059[/snapback]
qual a memória utilizada pela magnetti marelli é se for possível utilizar a 29c256 ou 27c256 é possível utilizar o ostrich sim.
com relação ao software, eu conheco inclusive softwares freware para este tipo de aplicação. outros são pagos e não não passam de 150 dolares.
o buraão não é tão grande como todos pensam. tem que correr atras…
-
lóke… vc conhece algum software freeware emulador pra uma delphi com uma 27c256? poderia citar nomes, ou até msm onde posso baixar?
quem sabe faão uns brinquedinhos...
[snapback]391949[/snapback]
boa diversão…..
http://www.supportfitness.com/mark/tunerpro/
esses dois softwares para datalogging e programação são gen?ricos, podem ser utilizados para qualquer marca de carro.