Elevar o palco…
-
eu acho os leson muito estridentes.
[snapback]394200[/snapback]
?, eu tava pensando nisso cara. por isso acho que vou ligar direto no aparelho, não vou nem tocar no módulo.
x2 ahahehae .. tenta apontar eles pro parabrisa.. se vc colocar eles pro seu rumo ta ferrado haehae
[snapback]394236[/snapback]
eu acho que não vai ter nem como. o painel do celta é meio plano; vou ter que colocar eles virados pra cima mesmo, porque pra mim em não vou deixar apontado nem ferrando
-
instalei os tweeters domingo…
coloquei eles bem perto do para-brisa pra melhorar a acustica.
a primeira imprenssão agradou, perto do proposito da experiencia . o som parece estar bem melhor distribu?do. mas notei o que o pietro falou: em algumas musicas eles são muito estridentes, sem falar que quando o carro está ligado, eles fazem aquele tipo barulho de r?dio am.
depois posto fotos aqui.
abraços
-
instalei os tweeters domingo…
coloquei eles bem perto do para-brisa pra melhorar a acustica.
a primeira imprenssão agradou, perto do proposito da experiencia . o som parece estar bem melhor distribu?do. mas notei o que o pietro falou: em algumas musicas eles são muito estridentes, sem falar que quando o carro está ligado, eles fazem aquele tipo barulho de r?dio am.
depois posto fotos aqui.
abraços
[snapback]402775[/snapback]
faz o barulho do motor girando?
-
se for o barulho do motor, pode ser o cabo de força do seu cd payer, coloque um cabo um pouco mais grosso e de boa qualidade ligado direto na bateria, mais coloca um porta fusivel com um fusivel de 10a, o cabo de força original vem ligado junto com outras coisas, por isso da interferencia, se isso naum resolver pode ser os cabos de vela, foi esse o meu caso, tive q colocar cabos de vela resistivos, depois disso nunca mais fez esse barulho irritante…hehehe
-
faz o barulho do motor girando?
[snapback]402803[/snapback]
mas ou menos isso. é meio parecido com o barulho de r?dio am… me liguei nisso porque percebi qu não acontece com o motor desligado.
se for o barulho do motor, pode ser o cabo de força do seu cd payer, coloque um cabo um pouco mais grosso e de boa qualidade ligado direto na bateria, mais coloca um porta fusivel com um fusivel de 10a, o cabo de força original vem ligado junto com outras coisas, por isso da interferencia, se isso naum resolver pode ser os cabos de vela, foi esse o meu caso, tive q colocar cabos de vela resistivos, depois disso nunca mais fez esse barulho irritante…hehehe
[snapback]403277[/snapback]
putz isso é um trabalho do caramba
-
só um comentário…
colocar o tweeter no painel é um quebra galho para subir o palco, porque na verdade voce só sobe os agudos. os m?dios continuam lá embaixo.
a não ser que voce monte 2 vias em cima do painel
[snapback]403669[/snapback]
isso aí pietro… é bem quebra galho, tipo opções baratas, sabe?
quero ver quanto tempo vou ficar ficar com o celta. dependendo, nem monto um som de mais qualidade, e sim deixo pra gastar num outro próximo carro melhor.
melhorou bastante, perto do que tava, mas o que me deixou com a pulga atrás da orelha foi esse maldito barulhinho de quando o carro está ligado.
abraços
-
isso aí pietro… é bem quebra galho, tipo opções baratas, sabe?
quero ver quanto tempo vou ficar ficar com o celta. dependendo, nem monto um som de mais qualidade, e sim deixo pra gastar num outro próximo carro melhor.
melhorou bastante, perto do que tava, mas o que me deixou com a pulga atrás da orelha foi esse maldito barulhinho de quando o carro está ligado.
abraços
[snapback]403697[/snapback]
e é isolamento, como o rodrigo falou.
-
liguei hoje pro meu amigo que instalou os tweeters.
ele disse que o meu som tá com ru?do, e que isso provavelmente já devia estar assim h? algum tempo. como os tweeters reproduzem frequencias altas, só agora ele se tornou mais perceptável.
a? resolvi perguntar o que deveria ser feito: ele disse que tem que checar tudo pra investigar todo o sistema, como cabos do player, do módulo, fios-terra desses dois aparelhos, aliametanção, fiação, etc…
disse também que já teve um probleminha assim num carro que ele tinha, e que mesmo investigando tudo, só conseguiu sanar o defeito depois de trocar o aparelho.
confesso que já estou ficando meio chateado com esse barulho.
-
comece pelo mais b?sico… cabos de força e isolamento do mesmo.
ve se ele passa perto dos fios que vão p/ módulo e p/ falantes.
[snapback]404950[/snapback]
tava pensando em começar por aí mesmo… o chato é mexer num negocio, testar. depois mexer em outro negocio e testar denovo.
o cabo de alimentação do módulo passa junto com os de sinal, por dentro do forro na lateral direita do carro, até ligar na caixa de fus?veis.
-
tava pensando em começar por aí mesmo… o chato é mexer num negocio, testar. depois mexer em outro negocio e testar denovo.
o cabo de alimentação do módulo passa junto com os de sinal, por dentro do forro na lateral direita do carro, até ligar na caixa de fus?veis.
[snapback]405226[/snapback]
no pain no gain
olha como ficou quando eu estava desmontando o som… desespero total.
-
no pain no gain
olha como ficou quando eu estava desmontando o som… desespero total.
[snapback]405591[/snapback]
nesse dia eu não tinha certeza se ia chegar aonde eu tinha intenção… que era conseguir montar tudo novamente...
[snapback]405594[/snapback]
putz pietro, vou te falar que bateu um frio na espinha legal agora
-
cara aconcelho vc começar trocando o cabo de força do seu cd player, pq os cabos originais são muito finos, e de baixa qualidade, coloque um cabo de pelo menos bitola 2,5mm com a capa de silicone, a capa de silicone ajuda muito a cortar interferencias do motor, eu peguei um caso igual ao seu em um fiesta, e o caso foi resolvido trocando somente o cabo de força do cd player.
abraços…
-
cara aconcelho vc começar trocando o cabo de força do seu cd player, pq os cabos originais são muito finos, e de baixa qualidade, coloque um cabo de pelo menos bitola 2,5mm com a capa de silicone, a capa de silicone ajuda muito a cortar interferencias do motor, eu peguei um caso igual ao seu em um fiesta, e o caso foi resolvido trocando somente o cabo de força do cd player.
abraços…
[snapback]407797[/snapback]
boa idéia… vou começar verificando isso aí.
tem idéia de quanto custe um troca dessas?
-
tem idéia de quanto custe um troca dessas?
aqui em são bernardo o cabo custa em torno de r$4,00 e eh facil de trocar, mais num esque?a de colocar um porta-fusivel com um fusivel de 10a, o porta fusivel r$ 3,00, eh tudo muito facil, acho q se vc for pagar pra fazer vão te cobrar uns r$ 30,00 com cabo e porta-fusivel.
abraço.