206 1.6t
-
acho q o mais emba?ado vai ser por causa do ponto em injeção original, a minha injeção gm tabajara ja deu uns probleminhas imagine a sua….. acho q remover toda a injeção naum eh o caminho....
-
bom acho que aqui posso dar palpite
eliminar a ecu por causa de multiplexagem esquece, o que controla a centelha desse carro é a injeção, se ela ficar fora, nada de centelha, motor não liga nem a decreto, como eu disse em outros topicos, ele tem tudo interligado, se algo ficar fora ou ele acusa como erro e funciona de maneira deficiente ou não funciona. (a parada da centelha que eu disse é pelo carro - fora os 1.0 16v - não possuirem distribuidor nem bobina, é tudo uma central unica que é controlada pela injeção diretamente.)
funcionar sem o catalizar funciona, mais o multiplexado acusa erro pelo sensor anti-poluição, o motor trabalha normalmente, mais fica o aviso de erro no painel, já os mecanicos (graças a deus eles existem e por isso não vendo o meu a nada nesse mundo ) não tem nada disso, retira-se o catalizador e ganha-se um pouquinho mais de agilidade alem de não ter tantos sensores assim
pistão e biela forjados so franceses ou argentinos, uma vez um conhecido aqui do rj queria que eu comprase com ele 8 pistões e 8 bielas forjadas pra 206 (o meu é um 1.6 8v e o dele um 1.6 16v) pra sair mais barato e tal, o jogo saia a r$700 so não sei a marca, mais creio que seja iasa (como o marcio disse), mas não vejo necessidade de pistões e bielas forjadas já que segundo alguns preparados europeus esses motores 1.6 8v e 1.6 16v (pode parecer iguais mas são motores totalmente diferentes) aguentam facil ate 250cv com miolo original, tanto que vou montar o meu com 1kg e booster pra 1.5kg, so to na merda por causa do coletor de plastico que já descobri que suporta 1kg trankilo, mais superar isso é te-lo rachado.
e sensor de detonação, sim, tem sim
-
pois é… to falando com o over e estamos trocando umas idéias...
eu sempre quis ter um pug turbo... coisa pouca.. 180cv no m?x...
curto muito esse carrinho..
falando com o over, ele disse que com 0,6 já dá pra tirar os 180cv..tomara
só tem um detalhe... devo trocar de carro até o fim do ano... e to qurendo outro pug.. 1.6 16v flex, dos novos... rola de turbinar sussa tbm?
-
mecanicamente eu acredito que não houve mudanças…foram os ajustes pra tornar o carro um flex mas nem compressão mudou ou se mudou foi bem pouco (agora to em duvida se foi a psa ou a renault)
[snapback]395226[/snapback]
bom, eu trocaria de carro pra turbinar, mas que funciona, isso funciona sim. um colega aqui de manaus tinha um quicksilver 1.6 16v, cabeçote preparado pela paula faria, gt25 com 1,5bar e intercooler, e o acerto foi no chip, segundo ele, o evandro lima que fez. snme ele tbm usava um apexi. ele ganhou 2 etapas da arrancada aki de manaus na turbo-b. 345cv no dino.
ele acabou de desmontar o carro pra vender, pois tah montando um mustang.
qq coisa me manda uma mp q te passo o gr?fico do dino dele e o contato pra vc trocar idéia com ele. ele é meio enrolado pra responder, mas num custa tentar.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
bom, eu trocaria de carro pra turbinar, mas que funciona, isso funciona sim. um colega aqui de manaus tinha um quicksilver 1.6 16v, cabeçote preparado pela paula faria, gt25 com 1,5bar e intercooler, e o acerto foi no chip, segundo ele, o evandro lima que fez. snme ele tbm usava um apexi. ele ganhou 2 etapas da arrancada aki de manaus na turbo-b. 345cv no dino.
qq coisa me manda uma mp q te passo o gr?fico do dino dele e o contato pra vc trocar idéia com ele. ele é meio enrolado pra responder, mas num custa tentar.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
[snapback]395532[/snapback]
vlw
to pensando num carro muito mais manso… 180cv no m?x... coisa de 0,6kg, acho...carro pro dia a dia... mas vlw
-
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
[snapback]395532[/snapback]
usava câmbio original?
-
usava câmbio original?
[snapback]395657[/snapback]
câmbio do modelo ralie. mas, quebrou 2.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
epinheirojr, ele deve ter gasto uma boa grana nesse projeto, porque tirar 345cv desse motor não é dificil, mas tambem não é facil.
motor forjado com certeza, troca dos coletores (os dois, pois já soube que mesmo o de escape original, apesar de dar pra turbinar, ele estrangula na saida da turbina quando usa turbina grande e o de admissão, como disse no outro post, suporta ate 1kg, acima é quebrar na certa) e caixa tem que ser uma melhor escalonada e forte, o 206 rc (2.0 16v 180cv) usa caixa com engrenagem de titanio pra suportar o coice.
queria ver esse motor mexidão assim, to pesquisando informações sobre esses motores a pelo menos 3 anos, indo em foruns europeus e tudo mais, procurando especificações de peças de performance na fran?a (se minha cunhada for bacana , ate traz um comando 268? pro meu vermelhinho mais acho que não vai rolar… ) e ca?ando fabricas de peças na argentina tudo pra montar meu carro com perfeição e já me resguardando pra possiveis quebras e ter onde comprar peças sobresalentes.
abraços.
-
(se minha cunhada for bacana , ate traz um comando 268? pro meu vermelhinho mais acho que não vai rolar… )
se quiser trazer pra mim tb, eu pago…..
-
se quiser trazer pra mim tb, eu pago…..
[snapback]396221[/snapback]
eu falei ate brincando, ela é foda, arriscado do comando valer uns r$200 e ela me cobrar r$500.
mercenaria da porra
se ela fosse maneira.. ela mora na fran?a a um tempoo, a cada vem vem pro brasil e fica uns 2 meses, fica na zura de pedir umas peças pra ela, mais tenho 90% de certeza que ela não trara ou o pior, trazer parada errada.
-
ue usou uma caixa mais curta ?????
com essa potencia, vai chegar a 5? muito rapido e não vai ter mais caixa pro resto do motor.
[snapback]396096[/snapback]
não conheão as relações desse carro. ele usa essa pois a informação que ele conseguiu, é que essa caixa era a que aguentava mais kct. deve mesmo ser curta, pois ele arrancava de 2a e as vezes de 3a. de 1a, no way.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am