Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina k16 ja dando problemas…

Turbina k16 ja dando problemas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 5 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    p1x0t3
    escreveu em última edição por
    #1

    vou trocar a turbina estou com motor 0km, e a turbina esta fumando agora, vsf comprei k16 0km borg e não durou nada,

    e não fui o unico a ter problemas com essa turbina li varias pessoas com as mesmas reclamações.

    dai acabei ficando em duvida, se manda arrumar minha k16, pois não rodou nada, ou se compro outra k16, ou vou de 42x48 garret/biagio/masterpower, ??

    me falaram que dependendo da k16, ela pode ser para caminhão e ter um furo no conjunto rotativo que deve ser tampado, se não fuma mesmo, a minha tem um numero na carcaça fria diferente de todas que já ví, talves pode ser isso….

    liguei na dnt eles falaram que colocam o conjunto rotativo novo, e fica nova de novo, mais fiquei com receio agora, oque recomendam ?

    achei apl com preço bom 0km só que de marca biagio, é confiavel ?

    comprei a k16 com 6 meses de garantia, e ela era nova, agora ja deve ter 8 ou 9 meses de uso, tá bom que eu rodava com 1.5kg sem intercooler, mais deveria aguentar rssrsrs

    abraço

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #2

      mande tampar o famigerado furo de lubrificação e seja feliz…

      se precisar, indico a flow pra fazer esse serviço. foi feito na minha e ficou ótima

      https://www.facebook.com/pages/flow-performance-parts/339799349458323

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        p1x0t3
        escreveu em última edição por
        #3

        esse cara é meu vizinho, moro praticamente do lado da oficina dele, o hamud, vou passar lá e conversar com ele,

        a sua k16 qual o tamanho do furo de lubrificação no niple, ou vizer que é minusculo algo entre 0.8 1.1mm ??

        outra duvida, quanto pagou pelo serviço ?

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #4

          o meu está com 0,7mm.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #5

            esse cara é meu vizinho, moro praticamente do lado da oficina dele, o hamud, vou passar lá e conversar com ele,

            a sua k16 qual o tamanho do furo de lubrificação no niple, ou vizer que é minusculo algo entre 0.8 1.1mm ??

            outra duvida, quanto pagou pelo serviço ?

            abraço.

            a minha ta com um niple padrão, original. não sei qual o tamanho… mas a turbina tem um furo interno, antes do oleo entrar de verdade na turbina, acredito que ele calibre bem a entrada.

            mas cara, se vc conhece o hamud, vai la e conversa com ele... melhor coisa. sofri anos com a minha k16 e ele resolveu. rodei uns 30 mil km com ela desde que ele fez a modificação...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rtkw
              escreveu em última edição por
              #6

              tb uso uma k16 e a danada sem folga alguma tem jogado oleo pela central, ja reduzi a entrada de oleo com gicleur 130 mas continua. fico com receio de diminuir muito e fritar o eixo.

              lost, bom saber desse esquema e assim enviei mensagem p a empresa flow.

              vlw

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                p1x0t3
                escreveu em última edição por
                #7

                tb uso uma k16 e a danada sem folga alguma tem jogado oleo pela central, ja reduzi a entrada de oleo com gicleur 130 mas continua. fico com receio de diminuir muito e fritar o eixo.

                lost, bom saber desse esquema e assim enviei mensagem p a empresa flow.

                vlw

                deixei a minha para fazer esse serviço com o homero da hzl, o cara manja muito,

                dai ele ja colocou um niple com entrada de 0.7mm e o retorno com um tubo de 16mm sem curvas, pois o meu tinha

                outro motivo para fumar,

                hoje a tarde irei pegar a turbina e vamos vêr se fica bom…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a minha é montada pelo homero também.

                  ele me indicou usar um restritor de 0.7mm e assim eu fiz. não frita a turbina não.

                  flws.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    p1x0t3
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a minha é montada pelo homero também.

                    ele me indicou usar um restritor de 0.7mm e assim eu fiz. não frita a turbina não.

                    flws.

                    peguei a minha com o homero hoje,

                    ele fez o niple para mim com 0.7mm,

                    aumentou o retorno de óleo agora para 16mm mais ou menos,

                    tapou o furo interno da turbina e trocou o kit, ficou zero,

                    o seu carro usa qual óleo ?

                    pois no meu é 20w50 ou 15w40 sera que passa nesse minimo furo ?

                    abraço..

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      p1x0t3
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1185415_707915315901272_651368289_n.jpg

                      https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1186272_707915185901285_1104091999_n.jpg

                      https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1098015_707915265901277_1926331986_n.jpg

                      umas fotos depois de pronta…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cordeirão
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a borg è uma marca boa, eu particularmente prefiro a biagio, e logico que as garret são excelentes, principalmente as roletadas.

                        mas problemas em turbinas novas é complicado.

                        teste o resultado dessa modificação, se ficar bom seja feliz. ^^

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o problema é que as k16 são diesel e o sistema de lubrificação necessita de um minimo de rotação em marcha lenta de 10 mil rpm na turbina. como usamos em motores relativamente pequenos, nao se consegue essa rotação em marcha lenta. aí o sistema original de lubrificação não funciona direito.

                          daí as modificações :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            p1x0t3
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o problema é que as k16 são diesel e o sistema de lubrificação necessita de um minimo de rotação em marcha lenta de 10 mil rpm na turbina. como usamos em motores relativamente pequenos, nao se consegue essa rotação em marcha lenta. aí o sistema original de lubrificação não funciona direito.

                            daí as modificações :d/>

                            hoje eu tirei o niple e olhei o furo de onde o niple vai rosqueado e vi que ele é muito pequeno 0.8mm também,

                            sera que foi o homero que diminuiu ou já é pequeno mesmo ?

                            pois se já for pequeno, já me desanimei outra x….rs

                            amanha montar para ver...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pois é, a própria carcaça da turbina ja tem um furo interno… por isso não acredito nessa solução... sempre tive esse problema e o hamud solucionou.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                p1x0t3
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                carro montado, motor novo, turbina nova, aparentemente sem fumar… =]

                                trocamos os tuchos do carro, e na primeira partida demora para carregar os tuchos, pqp fiquei em choque

                                aquele barulho que não parava...rs

                                tem que acertar agora, esta subindo 0.4 de pressão, o parafuso da wg esta todo solto,

                                a ideia é 1klinho...

                                como a pressurização é novinha nem tem furos ainda para ligar as mangueiras,

                                liguei o dosador, a prioridade e o manometro de pressão de turbo, tudo na saidinha lateral do coletor de admissão com um t e mangueira de 6mm, e agora com a pressurização em 2 a turbina ta pegando bem cedo, muito legal....

                                só achei estranho a pressão subir tão pouco assim de cara,

                                mais eu nem forcei só dei uma pisadinha de 3ª pra ver.... mais quando passa dos 1900rpm de 2ª por ex ja começa a vir pressão

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  qual seu motor? posta umas fotos ai pra gente ver.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    p1x0t3
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    fotos depois de pronto,

                                    tambem postei fotos do esquema que fiz no escape,

                                    colocando duas abraçadeiras para tirar o tubo, e por um catalisador para passar no controlar,

                                    ainda preciso comprar um filtro de ar esportivo grande..hehehe

                                    coloquei o filtro de ar original

                                    e acho que ele restringe muito a passagem do ar e com isso quando tem pressão a turbina puxa o ar do respiro

                                    e faz o carro fumar,

                                    tirei o filtro de ar e coloquei o esportivo porco parou na hora,

                                    ainda não deu para colocar o datalogger para acertar +/- porque hoje era feriado em sbc…

                                    qual dos 2 retornos de oleo fica melhor é estou usando a mangueira direto, é o que passa mais longe,

                                    estava passando perto assim porque o carro esta no elevador, mais no chão ele fica bem longe, o outro passava bem pertinho, por isso mudou...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      p1x0t3
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      esse é meu carro,

                                      http://www.preparados.com.br/topic/51982-golf-16sr-turbo/page__p__846769__hl__golf__fromsearch__1#entry846769

                                      assim que possivel vou atualizar o tópico dele hoje esta meio diferente…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rbsmontemor
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        eu deixaria o retorno com a mangueira mais longa mesmo. dá para ver que a mangueira mais curta está quase dobrando ali, com o calor e tempo não sei se ela fecharia por completo, ou rasgaria.

                                        parabéns pelo carro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          p1x0t3
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          obrigado,

                                          então com a mangueira curta, aconteceu que o eixo as vezes pega nela, porém não fuma

                                          acho que tem uma caida direto para o carter,

                                          agora com a mangueira mais longa, passa bem longe do eixo, mais quando paro por muito tempo em subidas,

                                          depois o carro fuma logo em seguida para,

                                          vou ter que bolar um jeito dele cair direto para dentro do carter,

                                          e longe do eixo….

                                          ta foda

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários