Booster em turbo carburado
-
então anderson, carro liso, sem engasgos ou buracos = carro progressivo, bom de andar e bastante controlavel. e isso não é graças a ter ou não bico extra, e sim por uma regulagem bem feita do conjunto, e não só do carburador.
ah, ng ta brigando não hehehehe relaxa
qto a opnião de acerto fino em carburado , desculpe mas não concordo contigo e novamente te convido pra vir aqui ver motores turbo carburados muito bem acertados, progressivos e até dáceis de se guiar. e sem nada de bico extra, tudo só no bom e velho carburador. vc pode pensar que a melhor forma ainda é usando sistema eletronico em cima, talvez por ainda não ter visto (não é zoação e nem na maldade) um carburador feitinho como vc imagina ja ter visto e achar que aquilo era o máximo que se chegaria com um bura.
mas quem estava falando disso? serio, isso nem chamo de acerto, se algum preparador entraga o carro assim para o cliente, então é hora de procurar outro lugar para mexer no carro.
eu estava falando de progressividade em estagios do acelerador que certamente andando na rua ou estrava vcs vão sentir. vc sabe q seu carro é bem acertado e não tem buracos, blz mas eu digo q se vc levar ele para pista e espetar um controlador + bico extra, certamente vai querer fazer alguma correção em determinado ponto do autodromo.
sem criticas ka, estamos debatendo e não brigando. apoio o seu sistema e vejo vantagens em custo / beneficio, mas dizer que é o melhor para acerto fino em turbo-carburado, não ?.
ah… meu carro tambem é liso como se fosse injetado. quando ligo pela manhã, não é nem necessario ficar segurando o acelerador ate o motor aquecer. tenho certeza que os carros ai de santos são muito bons, mas lembre-se que não é somente ai que tem gente que gosta e entende do assunto, o fórum é legal justamente pq usuários trocam dicas e todos os lados ganham com isso pq ficam cada vez mais especializados.
[snapback]432134[/snapback]
-
estamos batendo na mesma tecla ka. :-)
um santana 1989 quando saia de fabrica era mega acetadinho e sem buraco algum não é mesmo??? então, partindo disso a gente pode dizer que carburador com buracos ou gordo d+ é imcompetencia do preparador. nisso vc já concordou comigo e eu contigo. blz
agora, oq estamos debatendo aqui é o uso do controlado ser ou não necessario. eu estou dizendo que não é necessario para todo mundo e que a maioria das pessoas pode se contentar com um econostato bem acertadinho para alimentar media e alta. porem, isso não me atenderia 100% pq uso o carro em autodromo e seu da necessidade de correção rápida para acerto em pista. para se ter ideia, pela manha o carro esta de uma forma e pela tarde já muda o acerto só por conta da temparatura. com econostato vc ajusta o carro para andar 100% perfeito naquela situação, mas e quando muda o clima, como faz??? continua bom? sim, claro q continua, mas não vai continuar perfeito para render oq rendia no momento em que vc acertou.
entendeu meu ponto??? :-)
-
estamos batendo na mesma tecla ka. :-)
um santana 1989 quando saia de fabrica era mega acetadinho e sem buraco algum não é mesmo??? então, partindo disso a gente pode dizer que carburador com buracos ou gordo d+ é imcompetencia do preparador. nisso vc já concordou comigo e eu contigo. blz
agora, oq estamos debatendo aqui é o uso do controlado ser ou não necessario. eu estou dizendo que não é necessario para todo mundo e que a maioria das pessoas pode se contentar com um econostato bem acertadinho para alimentar media e alta. porem, isso não me atenderia 100% pq uso o carro em autodromo e seu da necessidade de correção rápida para acerto em pista. para se ter ideia, pela manha o carro esta de uma forma e pela tarde já muda o acerto só por conta da temparatura. com econostato vc ajusta o carro para andar 100% perfeito naquela situação, mas e quando muda o clima, como faz??? continua bom? sim, claro q continua, mas não vai continuar perfeito para render oq rendia no momento em que vc acertou.
entendeu meu ponto??? :-)
[snapback]432144[/snapback]
isso eu tinha entendido anderson, claro q acertar o carburador da mais trabalho do q mudar um mapinha de alimentação no gerenciador. só que um sistema custa r$ 3,00 pra ser feito, ja o outro…prepara coisa de 1400 reais pra montar certinho.
qto a velocidade de correção de mistura , é outro ponto q o carburador trabalhando sozinho consegue vantagem, ja que tudo ali trabalha sob efeitos de vêcuo. mais vacuo = mais combustivel aspirado. e não tem lentidão alguma nesse processo a ponto de justificar usar um sistema eletronico em cima.
-
realmente, lentidão não existe, mas vêcuo + combustivel, mas ai é q ta mais quanto??? isso vai da calibragem q vc vai fazer na ponta do econostato e essa calibragem é fixa. ou seja, existe progressividade de entrada de combustivel mas só ate certo ponto. um mapa de combustivel (mesmo basico como vc faz num modulo his) é de grande utilidade para vc dizer que quer mais combustivel no ponto x e menos no ponto y. nem sempre uma curva de subida constante de combustivel é o ideial, ate pq, conforme vc vai acelerando a pressão vai subindo e o combustivel vai sendo injetado pelo econostato. já num esquema com his, conforme sobe o giro, vc da mais combustivel, mas só ate certo ponto, pq quando esta com rpm muito alto vc já tem é q tirar ti já q o modulo le pulso de bobina e vai estar fazendo uma leitura frenetica. nisso q vc acha o acerto fino que o econostado não pode dar.
as vzs vc não esta de po no fundo (uma curva de raio longo por ex) e tem pouca pressão e o ecnostato não cospe oq deveria, mas vc não pode fazer um ajuste nele para essa faixa de pressão pq quando der po no fundo vai faltar combustivel. endendo q a solução seja outro econostato, mas olha o trabalho q isso da???
1.400 reias num controlador de bico? acho q não, olha só:
his: r$ 450,00
bico single (gol 1.8 alcool): r$ 100,00
suporte para o bico: r$ 30,00
total: r$ 580,00
nada de outro mundo para um acerto rapido, fino e que vc pode alterar de dentro do carro.
-
perguntinha anderson…
como controla o ponto? anda com o ponto de gasolina?
pq his naum atrasa ponto....
e sua injecao original naum atrasa o suficiente se o ponto estiver corretamente regulado , por exemplo pro alcool....
acho que o preco que ele se referiu foi pra colocar um com atraso de ponto...
mas parece que o papo eh combustivel, mas eu falo que ponto tb eh importantissimo ...
naum to comprando ideia de ninguem... to soh perguntando....
-
realmente, lentidão não existe, mas vêcuo + combustivel, mas ai é q ta ? mais quanto???? isso vai da calibragem q vc vai fazer na ponta do econostato e essa calibragem é fixa.? ou seja, existe progressividade de entrada de combustivel mas só ate certo ponto.? um mapa de combustivel (mesmo basico como vc faz num modulo his) é de grande utilidade para vc dizer que quer mais combustivel no ponto x e menos no ponto y.? nem sempre uma curva de subida constante de combustivel é o ideial, ate pq, conforme vc vai acelerando a pressão vai subindo e o combustivel vai sendo injetado pelo econostato.? já num esquema com his, conforme sobe o giro, vc da mais combustivel, mas só ate certo ponto, pq quando esta com rpm muito alto vc já tem é q tirar ti já q o modulo le pulso de bobina e vai estar fazendo uma leitura frenetica.? nisso q vc acha o acerto fino que o econostado não pode dar.
as vzs vc não esta de po no fundo (uma curva de raio longo por ex) e tem pouca pressão e o ecnostato não cospe oq deveria, mas vc não pode fazer um ajuste nele para essa faixa de pressão pq quando der po no fundo vai faltar combustivel.? endendo q a solução seja outro econostato, mas olha o trabalho q isso da???
[snapback]432191[/snapback]
novamente anderson, questão de acerto no carburador. isso é uma coisa simples demais, não vou querer complicar
1.400 reias num controlador de bico?? acho q não, olha só:
his:? r$ 450,00
bico single (gol 1.8 alcool): r$ 100,00
suporte para o bico: r$ 30,00
total: r$ 580,00?
nada de outro mundo para um acerto rapido, fino e que vc pode alterar de dentro do carro.
[snapback]432191[/snapback]
vc considera isso listado como um sistema eletrúnico correto e eficiente? não é assim simples anderson. pela ultima vez te convido pra vir aqui e ver algumas coisinhas, tipo essa.
quer montar um sistema que funcione da forma correta? então vamos la denovo (ja mostrei essa conta umas 10 vzs pra quem pensava da mesma forma que vc):
-
controlador: r$ 500,00
-
bico mono: r$ 200,00
-
suporte: r$ 35,00
-
dosador: r$ 110,00
-
bomba: r$ 250,00 (se for nova = r$ 450,00)
-
rel?: 40,00
-
filtro: r$ 15,00
-
furo + solda do suporte: r$ 40,00
-
mangueiras para a linha: r$ 110,00
-
bra?adeiras e espigões: ~ r$ 25,00
-
man?metro: r$ 120,00 (nacional)
-
m.o. média: r$ 80,00
total: r$ 1.525,00.
isso é um sistema correto de alimentação auxiliar eletrúnica, onde se trabalha 100% independente do carburador de forma a vc mapear por dentro do carro a alimentação de forma totalmente específica.
tive algo como vc tinha citado, funciona, mas é coisa meia boca. alimenta mais ou menos, o bico não recebe combustivel na pressão necessária e etc.
atualmente uso tudo certinho nessa parte, gastei o equivalente q citei acima e ainda conto com mais 1 bico + 1 suporte= + r$ 230,00 alem desse valor.
total geral: r$ 1755,00 no sistema q tenho na saveiro, e ainda um pouco mais por usar um man?metro autometer na linha auxiliar, ali tem quase 2.000 reais só pro bico extra .
acha q eu faria tudo isso novamente? neeeem a pau. só fiz assim ($$$$$$) pq na época eu não conhecia direito sobre econostatos
quer fazer mesmo assim? blz, só que aconselho a fzr direitinho, sem pular etapas e sem contenção de gastos.
-
-
porra 110 paus de mangueira para linha de combustivel???
110 paus de dosador???
bico a 200 reias???
bomba pode ser de kadett mesmo, aqui é 160 reais nova.
mão de obra qualquer um faz, quem não sabe nem deveria brincar com veneno.
realmente, passa um pouco do que eu disse acima, mas esses seus preços estão astronomicos mesmo. hehehehe te confido a vir ao rio para comprar peças com preão melhor…
-
mais uma pergunta, pq o meu sistema é meia boca e o seu é tudo??? já andou no meu carro???? eu nunca andei no seu e não fico aqui falando q seu sistema é meia boca.
cada carro é um caso, no meu caso o sistema acima funciona perfeitamente e não tenho problemas com mistura e ainda tenho como acertar o carro no momento q for necessario. não vejo como isso ser meia boca e um simples caninho ser algo supremo olha ka, nem sempre a sua grama é melhor q a do vizinho em…
-
??????????????, gasta 2000 no bico extra mas usa a mesma junta varias vezes
-
mais uma pergunta, pq o meu sistema é meia boca e o seu é tudo??? já andou no meu carro???? eu nunca andei no seu e não fico aqui falando q seu sistema é meia boca.
cada carro é um caso, no meu caso o sistema acima funciona perfeitamente e não tenho problemas com mistura e ainda tenho como acertar o carro no momento q for necessario. não vejo como isso ser meia boca e um simples caninho ser algo supremo olha ka, nem sempre a sua grama é melhor q a do vizinho em…
xi, mais um candidato a ban.
-
[snapback]432578[/snapback]
pq, opinião diferente da banimento ????
em momento algum desmereci a preparação ou qualquer coisa q ele tenha postado. só fiz comparações usando meu ponto de vista.
fórum é para isso meu amigo, troca de informações… aqui não tem ninguem brigando e sim tentando provar pontos de vista diferentes.
-
porra ? 110 paus de mangueira para linha de combustivel???
110 paus de dosador???
bico a 200 reias???
bomba pode ser de kadett mesmo, aqui é 160 reais nova.
mão de obra qualquer um faz, quem não sabe nem deveria brincar com veneno.
realmente, passa um pouco do que eu disse acima, mas esses seus preços estão astronomicos mesmo.? hehehehe te confido a vir ao rio para comprar peças com preão melhor…
[snapback]432531[/snapback]
então, isso cotando mangueira de oleo solvente, que custa menos que mangueira de injeção eletronica (coisa de 10/11 reais o metro, das de 8mm pra linha e 12mm entre o tanquer e a entrada da bomba), sai caro mesmo.
bico mono: consulte o crestana: r$ 200 reais, e mesmo nas lojas aqui custa isso, até 210 reais um bico mono novo.
bomba a gente usa a de gti, pois pra alimentar dois bicos mono, uma de monza não da nem pro começo. a de monza (nova aqui não paga menos que 210 reais - 150 reais é bomba recon ou usada).
os preços não esta nada de astron?micos, tudo o q eu falei aqui é o que tenho no carro, não tem chute, tem só o q se precisa pra montar o sistema certinho. esse q vc deu ideia (mais baratinho) a gente ja usou aqui a anos e não atende as expectativas, te aconselho a não montar dessa forma.
se ai no rio tiver preços melhores (sempre pra peças novas) avise a galera
mais uma pergunta, pq o meu sistema é meia boca e o seu é tudo???? já andou no meu carro????? eu nunca andei no seu e não fico aqui falando q seu sistema é meia boca.? é
cada carro é um caso, no meu caso o sistema acima funciona perfeitamente e não tenho problemas com mistura e ainda tenho como acertar o carro no momento q for necessario.? não vejo como isso ser meia boca e um simples caninho ser algo supremo ?? olha ka, nem sempre a sua grama é melhor q a do vizinho em…
[snapback]432548[/snapback]
anderson, esse seu sistema é velho conhecido meu e sei até onde ele vai, depois q vc montar o sistema completinho, ai vc vai me dar raz?o…
ja disse, conheão e tive esse seu sistema a nem sei quantos anos, e pra nés é coisa antiga e sabemos que não é a forma adequada de se fazer, os motivos são simples, quer q eu fale algunsó ok:
-
pressão insuficiente no bico (nenhum bico trabalha com a baixa pressão que se tem no carburador, logo, vc precisa de uma linha completa só pra alimentar o bico)
-
ligando o bico na mesma linha q o carburador vc alem de ter o problema acima, vc tb vai ter menos fluxo de combustivel na cuba durante o uso do bico, ja q o volume de combustivel estara sendo dividido entre duas sa?das
isso ja é suficiente pra se pensar anderson, veja, não quero que vc monte algo mais ou menos no carro do seu pessoal ai, que curte pista e tal. pede pra juntar um pouco mais de reais e monte tudo pra funcionar como se deve
??????????????, gasta 2000 no bico extra mas usa a mesma junta varias vezesó ?
[snapback]432561[/snapback]
pegou sol demais na praia rapaz?? sabe o motivo das coisasó não, não sabe, então fique de boa ok quem não ajuda, não tem direito de atrapalhar.
[snapback]432578[/snapback]
pegou sol demais tb ricardo? vc acha que sabe o motivo do ban de uns e outros, acha…pois só te contam a consequência, mas nunca te falam as causas.
alias, mp pra vc.
pq, opinião diferente da banimento ????
em momento algum desmereci a preparação ou qualquer coisa q ele tenha postado.?? só fiz comparações usando meu ponto de vista.
fórum é para isso meu amigo, troca de informações…? aqui não tem ninguem brigando e sim tentando provar pontos de vista diferentes.
[snapback]432583[/snapback]
nem pense nisso anderson, não tem nada de ban não os caras ai de cima tão é com gra?a, a atitude deles sim facilmente renderia alguma punição de acordo com as regras, depois os caras se fazem de coitados
-
-
opa, vamu lá… heheheh... :-)
quando eu disse q o sistema acima era bom e eu utilizava, já tava falando do sistema com 2 linhas. realmente esse lance de usar a mesma linha para o bura e para o bico não tem como ser funcional. tanto é que estavamos debatendo sobre preão de componentes para criação de uma linha extra. no meu carro eu tenho 2 linhas independentes, uma com bomba de gti para o bura e outra para o bico, com a bomba original do carro. essa do bico fica travada em cerca de 3 bar que é a pressão correta para trabalho do bico mono. para travar em 3 bar eu não usei um dosador hpi que eu tinha sobrando, na verdade ele não ta nem com vacuo ligado, ele ta lá só para travar em 3 bar mesmo.... para isso qualquer dosador de 35 da conta numa boa. e mais, nem manometro é necessario colocar, uma vez q vc vai travar a pressão. quando fizer uma leitura ruim de ar/comb, basta verificar a pressão do sistema extra.
vou me retirar do assunto pq acho q já foi tudo debatido, são dois sistemas, um é baratinho e da certo e o outro é bem mais caro porem permite correção em tempo real de dentro do carro. vantagens e desvantagem de cada sistema já foram mostradas aqui então agora chega de comparativos hehehe...
para finalizar (e não comparar), aqui eu compro bomba de monza ou kadett original por 160 reias (chorando o desconto), falo pq comprei a duas semanas para um amigo. para 1 bico extra monoponto ela atende que é uma beleza.
linha de combustivel vc pode fazer com mangueira de nilon especial para linha de combustivel, custa muuuuuito barato e fica muito melhor de prender no carro, alem de não dobrar facil.
-
opa, vamu lá… heheheh... :-)
quando eu disse q o sistema acima era bom e eu utilizava, já tava falando do sistema com 2 linhas. realmente esse lance de usar a mesma linha para o bura e para o bico não tem como ser funcional. tanto é que estavamos debatendo sobre preão de componentes para criação de uma linha extra. no meu carro eu tenho 2 linhas independentes, uma com bomba de gti para o bura e outra para o bico, com a bomba original do carro. essa do bico fica travada em cerca de 3 bar que é a pressão correta para trabalho do bico mono. para travar em 3 bar eu não usei um dosador hpi que eu tinha sobrando, na verdade ele não ta nem com vacuo ligado, ele ta lá só para travar em 3 bar mesmo.... para isso qualquer dosador de 35 da conta numa boa. e mais, nem manometro é necessario colocar, uma vez q vc vai travar a pressão. quando fizer uma leitura ruim de ar/comb, basta verificar a pressão do sistema extra.
[snapback]432755[/snapback]
o motor é turbo? não esque?a que o bico precisa do diferencial de pressão de forma q a pressão de combustivel dele se mantenha sempre 2 bar (pressão padrão de trabalho do bico onde se obtem a vazão padr?o) acima da pressão de turbo, isso é regra e obrigatério, não tem como fugir disso.
dessa forma precisa de um dosador hpi ou hp + bomba + linha toda individual.
deixar a pressão do bico fixa não é o certo, vc vai conseguir a vazão total desse bico só até a pressão do turbo sair do zero. dai em diante qto mais o turbo pressuriza, menos o bico consegue vencer a pressão dentro da pressurização e com isso o volume de injeção vai caindo cada vez mais e comprometendo a alimentação do motor.
o manometro de pressão se faz necessário tanto como item de segurança, qto como ferramenta de ajuste, ele é tão necessário qto o manometro da linha principal, ja que vc pode ter muito ou pouco combustivel vindo tanto do bura qto do bico.
linha de combustivel vc pode fazer com mangueira de nilon especial para linha de combustivel, custa muuuuuito barato e fica muito melhor de prender no carro, alem de não dobrar facil.
[snapback]432755[/snapback]
vc se refere a tubos de tecalon? é o mesmo que se usa em conduite de freios de caminhões, realmente muito resistente é pressão alta, porem, se vc dobrar ele…ja era, ele quebra. usei esse material a uns anos, é bom qdo a linha não tem nenhuma curva fechada ou passe perto de algum ponto de calor, pois esse material derrete.
-
ka, se vc meter mais de 3 bar em um bico sigle desses de gol ou kadett eles travam
meu carro anda com 3 bar fixos no bico extra e para vc ter ideia, se eu abusar muito na his o carro chega a engazopar em alta dificuldade para chegar combustivel não tem mesmo.
não sei se estamos falando da mesma linha de combustivel, acredito que não. o materia que eu falo é somente para uso com combustivel e se dobrar ele não quebra.
-
e claro q é turbo né hehehehe…
-
ka, se vc meter mais de 3 bar em um bico sigle desses de gol ou kadett eles travam
meu carro anda com 3 bar fixos no bico extra e para vc ter ideia, se eu abusar muito na his o carro chega a engazopar em alta dificuldade para chegar combustivel não tem mesmo.
não sei se estamos falando da mesma linha de combustivel, acredito que não. o materia que eu falo é somente para uso com combustivel e se dobrar ele não quebra.
[snapback]433003[/snapback]
não trava não anderson. tenho um de monza e um de gol na saveiro. 6,5 bar em cima deles, mas isso é só nos picos, por isso q eles aguentam. e todo mundo usa assim. o proprio ivo (do celta) usava 7,5 bar em cima dos bicos brancos.
se usar pressão fixa, a vazão vai cair drasticamente qdo o turbo soprar. isso é regra anderson. vc esta cometendo exatamente o mesmo erro q cometi a uns 7 anos atras.
pare e pense com muuuuita calma no que estou te falando sobre diferenciais de pressão, é bem ai q vc esta se perdendo, esta simplesmente anulando o diferencial de pressão, exatamente como se fosse turbinar um motor injetado e não deixar a pressão dos bicos subir conforme a pressão do turbo sobe. pense nisso.
eu tb achava que assim era o esquema hehehe mas blz, ng nasceu sabendo, até o dia que uma pessoa chegou e me disse exatemente o q eu te disse no par?grafo acima
qto a tal mangueira, pode ser a mesma ou não. a q vc se refere tem parede fina, tipo 1mm e é toda lisa? não q seja ruim (lonje disso), só que da mais trabalho e exije mais cuidados.
-
oi ka,
meu carro trabalha com pressão maxima de 1,5 bar, acho q então os 3 bar do bico estão de bom tamanho né?
nada, a mangueira não tem parede fina não (sei qual é essa), mesmo se vc morder ela não achata depois tiro uma fotos e mando para vc.
-
oi ka,
meu carro trabalha com pressão maxima de 1,5 bar, acho q então os 3 bar do bico estão de bom tamanho né?
nada, a mangueira não tem parede fina não (sei qual é essa), mesmo se vc morder ela não achata depois tiro uma fotos e mando para vc.
[snapback]433108[/snapback]
sim anderson, no seu caso não tem no que mexer, só tempo pelo seu bico ficar o tempo todo (e não só em picos) com 3 bar nas costas