Booster em turbo carburado
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pessoal, tá com uma duvida aki,
motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd
turbo .50
alimentação carburador 3e
como posso fazer un esquema de booster nele?
presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar
como teria q fazer pra alimentar o booster??
o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..
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turbo com valvula incorporada?
[snapback]401422[/snapback]
não, westgate no coletor, essas de alivio comun, acho q é da spa, é de un carro de un amigo meu.
ps: o meu tambein não tem mais valvula incorporada, nem a tabajara que te mostrei a foto, agora tá com uma wg racing da spa essa sim tem a entrada pra booster en cima pra fazer com gicler e tal.
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sem suplementar é foda.
ou fica gordo em baixa ou pobre em alta.
a não ser que seja um booster de mo?a.
tipo o povo que roda com 0.6 e booster pra 1bar.
agora rodar com 1 e booster pra 1.8 tem q alimentar bem pra caramba. e só no bura vc prejudica um pouco a baixa.
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pessoal, tá com uma duvida aki,
motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd
turbo .50
alimentação carburador 3e
como posso fazer un esquema de booster nele?
presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar
como teria q fazer pra alimentar o booster??
o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..
[snapback]401420[/snapback]
sem sobre-alimentação , ou voce encontra alguem capaz de fazer um carbura trabalhar corretamente com pressões e potencias tão distintas , ou parte para suplementar.
muito mais facim usar suplementar e barato, do que achar alguem que consiga tal feito ficar perfeito numa 3e , principalmente porque o nivel de potencia muda drasticamente de 1.4 para 2.2 num motor muito destachado como creio ser o caso.
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pessoal, tá com uma duvida aki,
motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd
turbo .50
alimentação carburador 3e
como posso fazer un esquema de booster nele?
presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar
como teria q fazer pra alimentar o booster??
o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..
[snapback]401420[/snapback]
se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster
longe de ser perfeito, mais funfa
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se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster
longe de ser perfeito, mais funfa
[snapback]402350[/snapback]
opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?
qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?
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opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?
qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?
[snapback]402364[/snapback]
o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.
so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.
como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....
se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes
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econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.
vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.
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econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.
vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.
[snapback]402392[/snapback]
eita ka , voce foi mais rapido que eu denovo hehehe
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econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.
vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.
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mais é isso que eu queria ka, só que se num tinha aparecido antes.
poderia explicar melhor sobre os econostatos, sei q tem muita coisa aki sobre isso, só que eu de bura entendo o mesmo que matematica = a nada
o dono do carro entra aki, eu de metido que postei por ele
explica bem certinho o lance de econostato ai pra nois. si posivel com fotos e tudo, quantos e qual medida tem q ser, resumindo, manda tudo que puder
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bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:
solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.
gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).
gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.
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o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.
so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.
como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....
se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes
[snapback]402388[/snapback]
vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.