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Booster em turbo carburado

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    Visitante
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    #13

    econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

    vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

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    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #14

      vale a pena consultar o ka , ele tem experiencia com carburadores , derrepas ele tem a solução para voce somente utilisando o seu 3e ( qual 3e? de que carro? )

      eu sinceramente, não tenho a manha com esses carburadores…..

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #15

        econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

        vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

        [snapback]402392[/snapback]

        eita ka , voce foi mais rapido que eu denovo hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #16

          econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

          vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

          [snapback]402392[/snapback]

          mais é isso que eu queria ka, só que se num tinha aparecido antes.

          poderia explicar melhor sobre os econostatos, sei q tem muita coisa aki sobre isso, só que eu de bura entendo o mesmo que matematica = a nada

          o dono do carro entra aki, eu de metido que postei por ele ;)

          explica bem certinho o lance de econostato ai pra nois. si posivel com fotos e tudo, quantos e qual medida tem q ser, resumindo, manda tudo que puder :)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #17

            bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

            solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

            gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

            gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #18

              econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #19

                econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                [snapback]402448[/snapback]

                meu 3e rodava sem os dois

                ;)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                  so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                  como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                  se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                  [snapback]402388[/snapback]

                  vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?

                    sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.

                    edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #22

                      bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                      solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                      gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                      gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                      [snapback]402439[/snapback]

                      um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                      postei umas 8/10 vezes esses valores.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        pelo que ele falou é de gm kadett

                        poderia alguem postar fotos de un burra de preferencia 3e com econostato. e explicar melhor o que temos q fazer.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                          postei umas 8/10 vezes esses valores.

                          [snapback]402481[/snapback]

                          faz um tutorial ka…..

                          sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                          eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                          linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            faz um tutorial ka…..

                            sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                            eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                            linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                            [snapback]402506[/snapback]

                            gostei da ideia. e de preferencia deixar fixo aki no mecanica.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #26

                              pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                              mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                ka, esse primeiro tabajara porco que eu postei aí dá pra fazer por duzentão, sem linha extra, mas… sou todo ouvidos (olhos, na verdade :) ), se alguém fizer o tutorial do econostato. conforme já frisei antes, minha experiencia com bura se limita a montar/desmontar/trocar gicle, coisa bem b?sica mesmo. me senti o máximo o dia que consegui fazer sozinho o sistema de acionamento mecânico do 2o. estágio de um 2e... :hauhau: (aquele esquema da chapinha com uma mola, sabe?).

                                ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                                  mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                                  [snapback]402530[/snapback]

                                  vamos te mandar o dele, ai vc ja manda pronto de volta e lucramos en dobro, tutorial e o bura ja feito por alguem q entende. ;) bricadeira, ele ta en poa e eu no paraguay rsrs.

                                  mais vc num tem fotos ai de algum 3e q vc tenha feito

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    econostatos é algo que eu tb gostaria de saber mais…

                                    tem um amigo meu com um passat + 2e que anda com 1kg no po e 1.8 no booster que liga junto com um bico na boca da turbina...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
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                                      #30

                                      dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação… carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...

                                      econostat

                                      econostats

                                      econostats

                                      venturis - parte basica do carb

                                      econostats - boa com fotos…

                                      carburação, canetas, venturis etc

                                      canetas weber - federal tb

                                      por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #31

                                        dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação…  carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...

                                        econostat

                                        econostats

                                        econostats

                                        venturis - parte basica do carb

                                        econostats - boa com fotos…

                                        carburação, canetas, venturis etc

                                        canetas weber - federal tb

                                        por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.

                                        [snapback]402626[/snapback]

                                        pois é, ajustar a alimentação de um motor é algo pra ser feito por alguem que conhe?a o motor por inteiro, que tenha capacidade de sentir no po as respostas do motor a cada modificação feita no ajuste.

                                        se a pessoa não conhe?er a fundo o motor e o funcionamento do sistema de alimentação, aconselho a primeiro estudar muito como funciona um carburador, e só depois que se conhecer tudo sobre ele, ai sim se parta pra fazer alterações.

                                        do contrario, vão surgir cada vez mais dúvidas e riscos pra saude do motor do carro.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #32

                                          mais algumas fotos de econostato em solex 32 de fusca (1.6 turbo @ 1,5 bar) e num brosol 2e (1.8 turbo/comando 288 - @ 1,6/1,8 bar):

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