Comando 27.7 duvidas.
-
jpf? vc tem q entrar em contato é com a vw ou vc é tão inoceeeente ao ponto de acreditar que os divisão n andam todos com comandinho 049g original em tudo ??? vc acha mesmo q os speed 1600 andam todos com comando de kombi??
[snapback]404451[/snapback]
domingo passado teve aqui no rio as últimas etapas do campeonato carioca de turismo, faão parte da comissão técnica, e nas categorias gol e ctm os tr?s primeiros colocados dessas categorias foram todos desmontados, desde cabeçote até o bloco, foram analizados e medidos, carburadores, comando, válvulas, guias, sedes, diam?tro dos pistões e curso e tudo mais, aqui pelo menos possuimos os gabaritos dos comandos, principalmente o do 049g e 049h e todos o carros com motores desmontados estavam 100% dentro do regulamento
então me pare?e que o rio anda dentro do regulamento, agora em outros lugares eu não sei, mas se andam fora do regulamento é pq a comissão técnica faz vista grossa para isso
sempre soube que 049g era 268?
fiz merda no post anterior, se alguém puder pode apagar, tirar ele
-
que legal que vcs mediram. podia refrescar minha memória e contar um passo a passo de como foi feita a medição dos comandos?
pois isso é uma coisa demorada pra fzr, precisa do motor na bancada, uso de relogio comparador e muita precisão e sincronismo durante o serviço.
por favor, não me diga q vcs mediram somente o levante…
-
que legal que vcs mediram. podia refrescar minha memória e contar um passo a passo de como foi feita a medição dos comandos?
pois isso é uma coisa demorada pra fzr, precisa do motor na bancada, uso de relogio comparador e muita precisão e sincronismo durante o serviço.
por favor, não me diga q vcs mediram somente o levante…
[snapback]404742[/snapback]
filho,
existe um gabarito feito em aío, com os gomos do comando, são duas partes soldadas, soldadas de forma que entra um gomo e depois o outro, se não encaixar está fora das especificações de fábrica. esse gabarito serve para facilitar o servião dos vistoriadores, o gabarito é tão perfeito que entra bem justo, se tiver alguma alteração no comando o gabarito não estra
entedeu ?
se não entedeu, vou na federação amanhã tirar uma foto do gabarito para vc entender melhor
-
art. 10 - comando de válvulas
deverão obedecer aos itens abaixo:
a) é obrigatério o uso exclusivo dos comandos 049 ou 053.1, sem qualquer retrabalho ou alteração nas suas medidas originais. a comissão técnica possui gabarito que servirá de base para a medição dos supracitados comandos.
somente é permitido a utilização da polia dentada original do motor, com adaptação de reguladores para enquadramento do comando (margarida). caso seja utilizada a polia original sem a adaptação referida, poder? ser retirada a chaveta ou ser modificado o chanfro da polia, para o enquadramento do mesmo.
-
filho,
existe um gabarito feito em aío, com os gomos do comando, são duas partes soldadas, soldadas de forma que entra um gomo e depois o outro, se não encaixar está fora das especificações de fábrica. esse gabarito serve para facilitar o servião dos vistoriadores, o gabarito é tão perfeito que entra bem justo, se tiver alguma alteração no comando o gabarito não estra
entedeu ?
se não entedeu, vou na federação amanhã tirar uma foto do gabarito para vc entender melhor
[snapback]404763[/snapback]
filh_? não duvide q eu tenha mais idade q vc
não precisa tirar foto não, o q vc disse foi plausável. algumas coisas estão mudando nas vistorias, e pra melhor.
ja se era em tempo.
obs: tive um comando 049g só que era um 288? eixo bruto, feito pela vw para se usar na copa de marcas e pilotos.
-
legal essa ideia do gabarito hein?
-
ka qual é a sua idade ?
existe o passa não passa também que é para medir o difusor do carburador weber mini- progressivo
-
ka qual é a sua idade ?
existe o passa não passa também que é para medir o difusor do carburador weber mini- progressivo
[snapback]404797[/snapback]
jaja (quem sabe né) chego nos 33 anos
bacana saber que as vistorias evoluiram, alias, q elas começaram a existir. acompanhei muitas competições, sempre dentro dos boxes e com acesso livre ( tive credencial de piloto em competições em interlagos até 1997) e via, alias, não via cada coisa…
-
obs: tive um comando 049g só que era um 288? eixo bruto, feito pela vw para se usar na copa de marcas e pilotos.
pois é…a famosa ala 0 da vw produziu boas c?pias dos schrick que bob sharp trouxe da alemanha na dácada de 80...
-
jaja (quem sabe né) chego nos 33 anos
bacana saber que as vistorias evoluiram, alias, q elas começaram a existir. acompanhei muitas competições, sempre dentro dos boxes e com acesso livre ( tive credencial de piloto em competições em interlagos até 1997) e via, alias, não via cada coisa…
[snapback]404802[/snapback]
então vc tem 32
eu tenho 31 e uma boa estrada sobre automobilismo
aqui a vistoria pos corrida é em box fechado, só entra o piloto inscrito e os mecânicos para desmontar o motor e é claro o vistoriador, no caso eu
não entra e não sai peça antes de terminar a vistoria
-
pois é…a famosa ala 0 da vw produziu boas c?pias dos schrick que bob sharp trouxe da alemanha na dácada de 80...
[snapback]404828[/snapback]
e eu tive um desses e vendi???
então vc tem 32
eu tenho 31 e uma boa estrada sobre automobilismo
aqui a vistoria pos corrida é em box fechado, só entra o piloto inscrito e os mecânicos para desmontar o motor e é claro o vistoriador, no caso eu
não entra e não sai peça antes de terminar a vistoria
[snapback]404852[/snapback]
entrei nessas de carros qdo tinha 13 anos, e aos 14 ja ficava de olho na oficina do ricardo malanga (a brabo), ali na arthur de azevedo. meu pai me levava numa pista de autorama na mesma rua da oficina (fui vice-camp. paulista com 13 anos ), e entre uma bateria e outra eu ia la pentelhar
jaja chego a 20 anos de graxa
voltando: as vistorias eram só abrir o capo, olhar o motor por alguns minutos, emba?ar um pouco com suspense e só, nunca vi abrirem um motor de alguem.
-
ka já que falamos em idade pq o sexo abaixo do avatar está invertido
corrige lá
-
ka, o que é um comando eixo bruto ?
[snapback]404888[/snapback]
eixo bruto é qdo o comando é usinado a partir de uma peça inteira. são de melhor qualidade
pq tem aqueles c?pia , que os caras pegam um comando normal, enchem ele, depois usinam até ficar na graduação desejada. são de pior qualidade
-
eixo bruto é qdo o comando é usinado a partir de uma peça inteira. são de melhor qualidade
pq tem aqueles c?pia , que os caras pegam um comando normal, enchem ele, depois usinam até ficar na graduação desejada. são de pior qualidade
[snapback]405091[/snapback]
exato.
sabe se ainda existem os comandos trabalhados ? aquilo dava é medo…
-
alguem tem a graduação desse comando?
comparado ao original do ap1.8 qual a diferença?
seria um 49g sendo q para tuchos hidraulicos?
compensa uma polia regulável nesse comando?
qual o código vw da peça?
[snapback]403354[/snapback]
hehehehe, esse é um dos 10 tópicos mais populares de todos os tempos.
-
jpf? vc tem q entrar em contato é com a vw ou vc é tão inoceeeente ao ponto de acreditar que os divisão n andam todos com comandinho 049g original em tudo ??? vc acha mesmo q os speed 1600 andam todos com comando de kombi??
por favor heim…
pois é. outro dia o povo falava q 049g era 268...agora é 272...ano que vem é capaz de estar ja em 288
**por favoooor vamos parar com essas lendas aqui
049 109 101 g = duzentos e sessenta e quatro graus**
[snapback]404451[/snapback]
caio na speed 1600 é comando de kombi sim com solex fransecinha arrombada até o osso.
se der um peteleco o carburador quebra.
tanto que muita gente era desclassificada por irregularidades bestas, como provocar o pulo da correia da ventoinha pro motor girar mais livre nas ultimas voltas.
049g e 027,7 com folga zero de válvula é 268.
o adam bogucki vendeu um monte desses comandos por lá:
http://lunaticfringe.org/vwfox/registry/001.html
_engine:
performance exhaust system
1979 audi fox wagon dual outlet exhaust manifold
techtonics downpipe
no catalytic converter (tt 2.0 high-flow coming soon)
techtonics tuned cat-back exhaust
factory 268 camshaft
techtonics adjustable cam sprocket
ignition timing 12o btdc (stock = 6o btdc)
camshaft timing 2o advanced
professional-grade oil, fuel and grease additives_
esses fox exportação sempre foram injetados, com tuchos hidraulicos e 027.7.
abraços
-
[snapback]404828[/snapback]
e os famosos diferenciais 3,55:1 (coroa 32/pinhão 9)…
quem tem disse que alonga uma barbaridade a primeira marcha (e é claro, todas as outras) de qualquer caixa vw/água.
abraços
-
caio na speed 1600 é comando de kombi sim com solex fransecinha arrombada até o osso.
se der um peteleco o carburador quebra.
tanto que muita gente era desclassificada por irregularidades bestas, como provocar? o pulo da correia da ventoinha pro motor girar mais livre nas ultimas voltas.
049g e 027,7 com folga zero de válvula é 268.
o adam bogucki vendeu um monte desses comandos por lá:
http://lunaticfringe.org/vwfox/registry/001.html
_engine:
performance exhaust system
1979 audi fox wagon dual outlet exhaust manifold
techtonics downpipe
no catalytic converter (tt 2.0 high-flow coming soon)
techtonics tuned cat-back exhaust
factory 268 camshaft
techtonics adjustable cam sprocket
ignition timing 12o btdc (stock = 6o btdc)
camshaft timing 2o advanced
professional-grade oil, fuel and grease additives_
esses fox exportação sempre foram injetados, com tuchos hidraulicos e 027.7.
abraços
[snapback]405505[/snapback]
felipe, nos anos de 1995 e 1996 eu estava em todas as provas de speed 1600, (minha loja patrocinava um piloto) e se tem uma coisa q o pessoal não usava (pelo menos os 10/15 primeiros) era o comando de kombi. vz 35 era comum nos carros. ou vc acredita mesmo q comando de kombi deixa o carro subir a reta dos boxes a 6500 rpm?
qto ao link, me mostre falando do 049 109 101g e não de algum comando hidraulico vendido no exterior a nem sei qtas dácadas atras. me mostre tb o diagrama dele. e outra, como o cara sabe q o comando factory (de fabrica) era 268?? no manual do carro é q ele não leu isso…
eu vi sendo medido na minha frente, ja te falei nem sei qtas vezes isso. o over mesmo tb sabe da graduação desse comando, não duvido nada q ele tb ja tenha medido na oficina.