Giba escapes
-
essa função é secund?ria.
pouca gente sabe que a capacidade de retenção do calor no coletor de escapamento indica a saúde do motor.
do contrário, nem coletor seria preciso… era só inventar uma válvula de escape resistente a choque térmico, puxava um canudinho do cabeçote pra lateral do para-lama e vê lá.
[snapback]409084[/snapback]
a primeira função então seria manter todo o calor no coletor e impedir a dissipação?
-
a primeira função então seria manter todo o calor no coletor e impedir a dissipação?
[snapback]409086[/snapback]
isso mesmo. mas muita gente sequer desconhece a import?ncia da temperatura do coletor.
preparador bom coloca uma sonda em cada duto do coletor e dá-lhe pir?metro pra saber a saúde de cada cilindro…
-
isso mesmo. mas muita gente sequer desconhece a import?ncia da temperatura do coletor.
preparador bom coloca uma sonda em cada duto do coletor e dá-lhe pir?metro pra saber a saúde de cada cilindro…
[snapback]409091[/snapback]
geralmente, o preparador pré sabe a temperatura máxima que seu pistão aguenta e então usa o pir?metro pra não derreter as crianças…
-
geralmente, o preparador pré sabe a temperatura máxima que seu pistão aguenta e então usa o pir?metro pra não derreter as crianças…
[snapback]409095[/snapback]
você está falando de turbo.
estou falando de aspirados, uma vez que não h? necessidade de 1 sonda para cada cilindro ao avaliar o motor turbinado.
-
faz em casa. mandar fazer coisas sob medida aqui no brasil é pedir pra se fuder.
vc que tem amigo mecânico em cada esquina ai, procura uma solução caseira que é mais interessante.
[snapback]409146[/snapback]
pelo menos as roupas e sapatos que eu mando fazer dá certo, hauhauhaa…
amigo mecânico eu tenho poucos... agora conhecidos tenho um monte.
abraços
-
faz em casa. mandar fazer coisas sob medida aqui no brasil é pedir pra se fuder.
vc que tem amigo mecânico em cada esquina ai, procura uma solução caseira que é mais interessante.
[snapback]409146[/snapback]
onde eu assino?
tudo que se manda fazer por encomenda, do seu jeito, já se sabe o final
ou o cara vai achar que dá muito trabalho, e diz que não dá pra fazer ou não sabe fazer.
ou o cara fala que num precisa, se dá uma de entendido e faz uma merda do jeito dele.
ou o loco que se arrisca a fazer do seu jeito, enfia a faca e tor?e .
eee brasil, tem tudo pra dar certo, mas a forma das pessoas pensar num deixa.
-
onde eu assino?
tudo que se manda fazer por encomenda, do seu jeito, já se sabe o final
ou o cara vai achar que dá muito trabalho, e diz que não dá pra fazer ou não sabe fazer.
ou o cara fala que num precisa, se dá uma de entendido e faz uma merda do jeito dele.
ou o loco que se arrisca a fazer do seu jeito, enfia a faca e tor?e .
eee brasil, tem tudo pra dar certo, mas a forma das pessoas pensar num deixa.
[snapback]409200[/snapback]
o pior do brasil é o brasileiro.
abraços.
-
discordo do pirometro 4 polegadas depois do turbo…
pra mim ele tem que ficar antes do turbo, pois apos a passagem do gas ele realiza trabalho e perde energia... como isso vai depender da eficiencia da turbina, nao da pra falar que 650c eh temperatura de referencia....
abraco
-
pra mim ele tem que ficar antes do turbo, pois apos a passagem do gas ele realiza trabalho e perde energia... como isso vai depender da eficiencia da turbina, nao da pra falar que 650c eh temperatura de referencia....
abraco
[snapback]409254[/snapback]
esse é o meu garoto
vão perguntar pro fabricante de turbo se ele tem alguma recomendação quanto a temperatura depois da turbina ou antes…
-
abraco
[snapback]409254[/snapback]
depois serviria como referencia p/ saber a eficiencia da turbina. claro, se tivesse antes.
esse é o meu garoto
vão perguntar pro fabricante de turbo se ele tem alguma recomendação quanto a temperatura depois da turbina ou antes…
[snapback]409277[/snapback]
eu nunca li algo sobre isso.
-
[snapback]409277[/snapback]
ideal seria:
que os fabricantes dessem todos os detalhes de funcionamento de seus equipamentos
que os fabricantes se dessem ao trabalho de responder emails de futuros consumidores
que os fabricantes tivessem dados seguros sobre a temperatura limite antes e depois da turbina.
-
ideal seria:
que os fabricantes dessem todos os detalhes de funcionamento de seus equipamentos
que os fabricantes se dessem ao trabalho de responder emails de futuros consumidores
que os fabricantes tivessem dados seguros sobre a temperatura limite antes e depois da turbina.
[snapback]409310[/snapback]
esse é o tipo de coisa que eles fornecem pra empresa consumidora. volkswagen por exemplo.
tendo idéia da vazão de g?s que sai pelo escape, temperatura e pressão antes e depois da turbina, pode-se saber qual o trabalho realizado pela mesma. ai a coisa começa a ficar interessante….
mas fazer um sistema de aquisição de vazão é complicado, só em bancada e olhe lá....
-
ideal seria:
[snapback]409310[/snapback]
dificil ateh mesmo o fabricante prever depois da turbina…
depende da espessura do tubo de escape, se pega ou nao mt ar ali na frente, etc...
antes eh mais garantido ...