Vazao dos bicos de monza a alcool
-
os injetores de 160 libras …..
5 segundos aberto direto a 3 bar transborda a proveta de uma plana ( proveta de 120cc) , não da de medir nobre amigo, principalemte porque o leque é muito bom , a porrada do conbustivel é muito grande e causa uma tremenda de uma espuma.......
aconado por um driver p&h e correto afirmar que dois injetores de 160 libras equivalem a 5 injetores de monza alcool
sem um driver, tambem é impossivel medir corretamente , porque os bicos de 160 libras tem uma bobina do demo e nessecitam do driver , os de monza embora tambem precisem , não é obrigatorio e funfam meia boca sem os mesmos, os de 160 não funfan nem a pau ligados com resitencia e sem driver p&h
como hoje injetores de 160 libras custam o mesmo preão do de monza, iria para os de 160 libras , mas os vendidos pela crestana não são selecionados, e portanto devem ser usados somente na pressurisação , pois apresentam alto diferencial de vasão de um injetor para outro, se comprar injetores de jogos selecionados pode usar numa bancada auxiliar de 4 , ( 1 por cilindro ).
por mais que se use driver , um bom sistema de injeção e bicos selecionados com diferencial de vasão de menos de 0,5% , não aconselho a usar os de 160 libras direto na bancada principal para preparados , por ser dificil o controle da lenta e em baixas rotações com o mesmo....
abraço
copy
[snapback]409767[/snapback]
grande copy,
compreendo plenamente o que voce quer dizer…
eu nao usaria bicos tao grandes assim na flauta, pra mim fico nos de 42 lb/h que ta bom demais pro dia-a-dia, e pra quando o negocio esquentar, os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr...
qnto aos bicos de 160lb/h equivalerem a 5 de monza. realmente vai depender do tipo de acionamento, mas 5 vezes a mais eh coisa pra caralho nao estou duvidando (embora esteja estranhando, ok) mas como nao medi, e pelo jeito nao sera possivel, prefiro nao assumir nenhuma posicao ...
ah sim, as buretas da maquina que uso sao de 100cc cada uma.
abraco
-
diz uma coisa ivo: se os bicos de 160 lbs equivalem a 5 de monza, então o pessoal usa o mesmo que vinte bicos de monza na linha auxiliar (1 bico de 160 por cilindro)? é isso mesmo??
[snapback]409783[/snapback]
dois injetores com driver p&h ka…. equivalem a 5 injetores de monza sem driver p&h.
os injetores de monza pulsando, tempo de dutle cicle > que 2,5ms, enquanto o de 160 libras , alem de ter o dobro de vasão , seu dutle cicle é < que 0,60ms
considerando capacidade real libras hora mais perda do dute clicle temos:
relação 2:5
-
os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr…
epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???
andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...
dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool
-
andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...
[snapback]409790[/snapback]
mp
-
10-20 é o range de interpletação thsiiiiii, isso é setado no software do controlador da wb, mas voce pode usar qualquer conbustivel e trabalhar em cima do afr da gasolina se seu software não pode ser setado para o range estequimetrico de outro combustivel ok
exemplo…..
afr gasolina : 13\1 equivale a :
methanol : 5,8\1
alcool : 8\1
diesel : 13\1
gnv : 15\1
dute cicle = dead time ?
[snapback]409791[/snapback]
sim , pode ser dito como tempo morto do injetor …...
-
outra coisa que esqueci de comentar ok, só a sonda não serve de nada , sistemas wb precisam de controladores dedicados , a sonda é a parte mais barata ok , fora as sondas da nasa 2000 usd , as melhores são as ntk-1 da honda , custam por volta de 200 a 250 dolares nos usa, mas a opção de se usar sondas wb boch lm-1 , um pouco inferiores , na faixa de 100 usd , os controladores variam muito o preão , alguns faça voce mesmo por volta de 150 a 250 dolares, os industrialisados e com calibração por volta de 300 a 500 usd , os com tecnologia mit 500 a 700 usd
-
grande copy,
compreendo plenamente o que voce quer dizer…
eu nao usaria bicos tao grandes assim na flauta, pra mim fico nos de 42 lb/h que ta bom demais pro dia-a-dia, e pra quando o negocio esquentar, os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr...
qnto aos bicos de 160lb/h equivalerem a 5 de monza. realmente vai depender do tipo de acionamento, mas 5 vezes a mais eh coisa pra caralho nao estou duvidando (embora esteja estranhando, ok) mas como nao medi, e pelo jeito nao sera possivel, prefiro nao assumir nenhuma posicao ...
ah sim, as buretas da maquina que uso sao de 100cc cada uma.
abraco
[snapback]409788[/snapback]
opa como disse e voce pode ver falei que dois injetores de 160 equivalem a 5 de monza hehehe, não 1 equivale a 5
eu tambem usava 4x44 libras ( 4 da suprema a alcool ) + 3 de monza
depois 4x44 + 2x160 presurisação
agora sendo montado na plenum , 4x44 + 4x160
? complicado medir os de 160 libras , primeiro que 5 segundos transborda , e menos que isso não é preciso….
uma boa pedida é o driver p&h da fueltech para 8 injetores , controla até 8 injetores ( pode controlas de 1 a 8 , não obrigatoriamente 8 ) e custa pouco mais de 300 reais
-
dois injetores com driver p&h ka…. equivalem a 5 injetores de monza sem driver p&h.
os injetores de monza pulsando, tempo de dutle cicle > que 2,5ms, enquanto o de 160 libras , alem de ter o dobro de vasão , seu dutle cicle é < que 0,60ms
considerando capacidade real libras hora mais perda do dute clicle temos:
relação 2:5
[snapback]409789[/snapback]
então os tais bicos de 160 lbs conseguem pulsar (abrir e fechar) mais rapido do q um de monza?
-
opa como disse e voce pode ver falei que dois injetores de 160 equivalem a 5 de monza hehehe, não 1 equivale a 5
eu tambem usava 4x44 libras ( 4 da suprema a alcool ) + 3 de monza
depois 4x44 + 2x160 presurisação
agora sendo montado na plenum , 4x44 + 4x160
? complicado medir os de 160 libras , primeiro que 5 segundos transborda , e menos que isso não é preciso….
uma boa pedida é o driver p&h da fueltech para 8 injetores , controla até 8 injetores ( pode controlas de 1 a 8 , não obrigatoriamente 8 ) e custa pouco mais de 300 reais
[snapback]409804[/snapback]
entao nobre colega,
a ideia eh usar os da suprema como principais eh eh eh … e 2 de monza...
mas o meu eh mortannnnndela... vo ser o primeiro ae da ilha (de baixo pra cima, claro )
e vou montar c/ a megasquirt c/ o pcb novo (3.0) que dah pra usar bico de baixa sem drama...
qq coisa mp, pra nao poluir mto o topico ...
abraco
-
? algo secreto e que não possa ser compartilhado com os demais colegas??
[snapback]409815[/snapback]
nao,
nao ta pronto ainda, soh existe um prototipo…
quando for a hora certa o produto deve entrar no mercado...
nao convem falar pra nao criar expectativa, msm pq ainda deve demorar um bocado
abraco
-
com excessao da impedancia esses bicos de suprema a alcool (sao vermelhos ?) sao muito parecidos com os do tempra turbo em vazao… la em natal tem um tempra turbo igualzinho ao meu, mas sem meg e apenas com esses bicos e um hpi que a muito tempo atras apavorava em caruaru com nitro na manga....
hj, gracas a deus faco menos q o tempo dele sem nitro
alguem tem um jogo desses bicos de sup alcool ?
-
então os tais bicos de 160 lbs conseguem pulsar (abrir e fechar) mais rapido do q um de monza?
[snapback]409812[/snapback]
sim e não ka, deixa eu explicar…..
usando um acionamento p&h , ou seja, mantendo uma porrada de 5 amperes para o injetor e depois usando meio ampere para mante-lo aberto pelo tempo que você quiser , os injetores de monza tem um tempo morto de 1ms , contra 0.60 de um de 160 libras ok, a diferença é pouca do tempo morto.
mas quem usa bico de monza com acionamento p&h é ninguém...... , ai o tempo morto é maior que 2,5 ms , levando em conta que o tempo para que o bico permane?a totalmente aberto pode se resumir a apenas 6ms antes do próximo pulso, então antes de não pulsar mais , você pode ter apenas 3ms ou menos de controle sobre o injetor , entre ele não abrir e ficar aberto totalmente ( esse pode ser o problema de exeão quando entra seus monos ka , a falta de controle do pulso quando eles entram , que da a impressão que travaram abertos....)
já os de 160 libras , não tem como usar sem driver, e com driver seu tempo morto é baix?ssimo e o controle sobre o tempo de injeção total.
-
com excessao da impedancia esses bicos de suprema a alcool (sao vermelhos ?) sao muito parecidos com os do tempra turbo em vazao… la em natal tem um tempra turbo igualzinho ao meu, mas sem meg e apenas com esses bicos e um hpi que a muito tempo atras apavorava em caruaru com nitro na manga....
hj, gracas a deus faco menos q o tempo dele sem nitro
alguem tem um jogo desses bicos de sup alcool ?
[snapback]409846[/snapback]
grande amigo…..
sim são vermelhos os bicos de suprema a álcool e tem 44 libras , imped?ncia de 2,4 ,
já os de tempra turbo, pelo menos um que peguei a numeração aqui , tem 26 libras , ou seja, são bem menores.
essas capacidade não é medida , é da tabela de injetores bosch, então não tem erro , mas se quiser passar a numeração do seu injetor, confiro a vazão dele pra voce.
pra mim foi uma puta decepção , esperava pelo menos umas 40 libras pelo tanto que falavam, quando fui ver , somente 26 libras fiquei decepcionado , afinal os originas do ecotec 16v tem 27 libras, mas levando em consideração que os do audi t 180 variam de 22 libras a 24 libras , ta valendo......
super-dimensionados, são os injetores dos mitsuba , tanto do gst 95 , como o do 3000gt 92 ( ambos usam o mesmo injetor ) são 96 libras cada , e não é usado nem 25% deles em nenhuma condição, altamente super-dimensionados e de excelente qualidade.
-
super-dimensionados, são os injetores dos mitsuba , tanto do gst 95 , como o do 3000gt 92 ( ambos usam o mesmo injetor ) são 96 libras cada , e não é usado nem 25% deles em nenhuma condição, altamente super-dimensionados e de excelente qualidade.
[snapback]409883[/snapback]
? verdade… tem um pessoal por aqui q ta trazendo desses bicos usados pra usar aqui... paga coisa de uns 100~200 dollares no jogo...
não sei até q ponto compensa comprar injetor usado... eles vem por uma firma gringa, q limpa, arruma tudo direitinho... mas mesmo assim...
-
? verdade… tem um pessoal por aqui q ta trazendo desses bicos usados pra usar aqui... paga coisa de uns 100~200 dollares no jogo...
não sei até q ponto compensa comprar injetor usado... eles vem por uma firma gringa, q limpa, arruma tudo direitinho... mas mesmo assim...
[snapback]409884[/snapback]
podem ser achados por aqui tambem em desmanches , eu falo do gst 95 e 3000gt 92, porque foi os que testei , mas não duvido que outros anos e modelos de mitsuba usem o mesmo injetor, mas como nunca desmontei de outros modelos sitei apenas o que na pratica testei.
quanto a empresas que recuperam e vendem injetores , existem muintas delas, inclusive algumas ainda selecionam para baixo diferencial e competições, eu compraria sem problema.
quanto a estes injetores de 96 libras do mitsuba, cabe uma observação ou duas ( estes injetores seguem padrão proprio , então não encaixam na flauta nem na admisão para bicos tipo ev-1 , então tem que ser adaptados , embora isso seja feito facilmente, e segundo é que seu uso num 16v fica bem legal, ja que usa dos orificios injetores de 48 libras cada por injetor , mandam o leque certinho em cima das valvulas de admissão da maioria dos 16v, show de bola …..... )
-
os do tempra sao os de final 974… tem valores diferentes pra ele em varias dessas tabelas por ai... se vc quer ter certeza meca vc mesmo... realmente, ele nao tem a mesma vazao dos vermelhos... mas enche a cuba facinho facinho...
ei, bem lembrado... esses bicos de mitsu ja viraram lenda... o q que os eng da mitsu estavam pensando ao colocar aquelas torneiras nos carros ?
tava sobrando no estoque era é
ainda nao consegui achar um jogo delees aqui em desmanche... mas to na cola... fazer uns testes com eles deve dar uns resultados impressionantes... ja ja aparece aqui um user que testou-os bastante...