Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor ap 1.7, com r/l 0.24…..

Motor ap 1.7, com r/l 0.24…..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 21 Posters 12.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    kleber Londrina
    escreveu em última edição por

over podia dar seu parecer,

o que acha no final dos 402 metros, qual motor levaria a melhor o 1.7 10k ou o 2.0 girando 8k…

kleber

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

como disse já no passado e alguns discordam

palavras de quem trabalha na vw

a numeração da biela é o peso do lote, para que não sejam montadas bielas de pesos diferentes o que leva até mesmo a quebra do motor se for muito dispar

[snapback]418812[/snapback]

se perguntar pra quem trabalha na vw se é certo vc alterar a programação de um chip, ja até sabe q vão dizer um não na sua cara :ohoh:

pra mim faz muito sentido… se tem o mesmo dimensional e pesa mais : ou o material é diferente (o que não ?) ou está mais compactado o que leva a maior durabilidade (embora não deva ser nenhum absurdo)

sim, a diferença não é absurda, só q um pelinho a mais de carga q a biela não aguente, e ja vai metade do motor pro saco. com isso, esse pelinho a mais de resist?ncia pode fazer a diferença entre seu motor quebrar ou não quebrar.

eu prefiro usar a maior numeração possivel e correr menos riscos. se vc prefere usar numeração baixa, é um direito seu :hauhau:

um colega que monta motores pra endurance me disse que escolhe as bielas com menor numeração possível justamente pra diminir a massa móvel…

um conhecido meu (vc tb deve conhecer, um tal de mack , la de sbc) tb monta uns motores fortinhos (turbo) por ai e recomenda essas bielas de numeração alta.

• O Offline
        O Offline
        overspeed

não dá pra saber se ap700 se dá melhor que ap2000 …se fosse algoi facil assim num ia ter gente corrende de 1.8 a 2.1 na arrancada...cada um monta um projeto que dependendo do cambio é melhor em alguma coisa e pior em outra... o que se sabe é que um carro bom de interlagos (qdo ?ra 300 e qualquer coisa) nem sempre ?ra bom em curitiba justamente porque tinha inclinação... coisas da vida...

se perguntar ao engenheiro certo da vw (projetista e não de produção)o que ele acha entre andar com um carro alterado em suas características (tanto finalidade qto em peças)com programação original ou uma feita especificamente para o caso ele certamente vai dizer que se for feita do jeito correto (cabe aí a interpretação) com certeza será melhor que a original que é voltada pra um uso especifico hehehe

concordo que um pelinho a mais pode salvar o motor... se for suficiente :ohoh: mas tbm acho que tem formas melhores (deixando o r/l melhor ou usando peças com limite maior, etc)... né é que seja uma solução ruim... é que pode ser feito coisa melhor e com mais segurança...

qto a recomendar bielas com numeração maior realmente alguns preparadores assim o fazem... outros não , dizem a mesma coisa que eu... depende... particularmente acho que se vc não vai abusar de giro pode até usar numeração maior porque num vai interferir em nada...

• O Offline
          O Offline
          overspeed

ah… editei, mas esqueci de comentar...

eu particularmente acho que se o cara já teve um motor quebrado (afinal vai estra montando um outro e 90% dos casos é porque quebrou o original) e quer melhorar confiabilidade, o caminho mais suave é usar logo bielas de a3... e se realmente quer se garantir parte logo pra forjado...

não quer dizer que não possa usar numeração maior ou mesmo de kombi diesel... só que isso é coisa que já foi muito usada no comeão da dácada passada... tem coisa melhor (e preão maior)... não acho que seja desperdicio usar forjados e poder usar 400cv mesmo que na hora que monte deseje apenas 250 ou 260 ou o que seja... vc tem confiabilidade de sobra e no caso da biela de kd fica com bom r/l que se mau não faz pelo menos (teoricamente) ajuda na hora de fazer os pistões/cilindros/anéis durarem mais...

• M Offline
            M Offline
            Martin

se pra balancear 4 pistoes jah dah um trabalho, imagina 4x25.000 auahuah

[snapback]412726[/snapback]

as peças sao divididas em grupos de peso, pra que não se monte um motor com peças de peso mto dispares.

mesmo assim, se vc pesar peça por peça pra fazer o balanceamento de precisao, nao vai axar mta diferença.

pra uso normal num motor original, a tolerancia é perfeita, garante durabilidade altissima e raramente o controle de qualidade erra (pondo na rua um carro com motor fadado a dar problema rapidinho.)

no caso do focus aqui de casa, errou :hauhau:

5 mkm e ia pro saco 1 litro de oleo a cada mil km.

foi trocado o motor.

diagnostico: disparidade de medidas do brunimento do bloco em rela?ao aos pistoes que foram montados.

abs..

martin

• M Offline
              M Offline
              Martin

ah… editei, mas esqueci de comentar...

eu particularmente acho que se o cara já teve um motor quebrado (afinal vai estra montando um outro e 90% dos casos é porque quebrou o original) e quer melhorar confiabilidade, o caminho mais suave é usar logo bielas de a3... e se realmente quer se garantir parte logo pra forjado...

não quer dizer que não possa usar numeração maior ou mesmo de kombi diesel... só que isso é coisa que já foi muito usada no comeão da dácada passada... tem coisa melhor (e preão maior)... não acho que seja desperdicio usar forjados e poder usar 400cv mesmo que na hora que monte deseje apenas 250 ou 260 ou o que seja... vc tem confiabilidade de sobra e no caso da biela de kd fica com bom r/l que se mau não faz pelo menos (teoricamente) ajuda na hora de fazer os pistões/cilindros/anéis  durarem mais...

[snapback]419044[/snapback]

essa historia de bielas de kombi diesel eu tbm nao botava a menor fe…

mas conversei com algumas pessoas do ramo e vi alguns carros/motores que me fizeram mudar de ideia.. realmente funciona.

a adapta?ao pra enfiar elas la é meio chata, por conta disso não sei como fica a durabilidade.. mas que aguenta bem, aguenta (em termos de potencia).

apesar que é que nem vc disse.. quem tem motor preparado nem sonha em passar mto de 80~90 mkm.

eu particularmente nunca vi ap forte mesmo passar de 50 mil sem precisar abrir.

por isso nao acho idiotisse montar um carro com 250 cv s (o que da pra tirar de um 1.8 com miolo original) usando bielas e pistoes forjados. nao vai render tudo que o equipamento permite, mas confiabilidade e durabilidade sao iguais ou até melhores que o original. é uma questao de pesar o que interessa mais.

abs..

martin

• O Offline
                O Offline
                overspeed

isso, jamais disse que não aguenta porrada… e sim que tem cosia melhor que voltar pra tr?s no quesito r/l... quer suar ?...pode usar...mas tem outras opções que eu (e frizo isso) considero melhores... dependendo até mesmo de a3 que vai a uns 300cv com extrema confiabilidade... e se quer mais que isso use forjado... nem que seja powertro?o :hauhau:

• N Offline
                  N Offline
                  Nuvo

não dá pra saber se ap700 se dá melhor que ap2000 …se fosse algoi facil assim num ia ter gente corrende de 1.8 a 2.1 na arrancada…cada um monta um projeto que dependendo do cambio é melhor em alguma coisa e pior em outra... o que se sabe é que um carro bom de interlagos (qdo ?ra 300 e qualquer coisa) nem sempre ?ra bom em curitiba justamente porque tinha inclinação... coisas da vida...

se perguntar ao engenheiro certo da vw (projetista e não de produção)o que ele acha entre andar com um carro alterado em suas características (tanto finalidade qto em peças)com programação original ou uma feita especificamente para o caso ele certamente vai dizer que se for feita do jeito correto (cabe aí a interpretação) com certeza será melhor que a original que é voltada pra um uso especifico hehehe

concordo que um pelinho a mais pode salvar o motor... se for suficiente :cry:  mas tbm acho que tem formas melhores (deixando o r/l melhor ou usando peças com limite maior, etc)... né é que seja uma solução ruim... é que pode ser feito coisa melhor e com mais segurança...

qto a recomendar bielas com numeração maior realmente alguns preparadores assim o fazem... outros não , dizem a mesma coisa que eu... depende... particularmente acho que se vc não vai abusar de giro pode até usar numeração maior porque num vai interferir em nada...

[snapback]419033[/snapback]

tem de 1,6 a 2,2…

:hauhau:

• I Offline
                    I Offline
                    Italo

não sei c a industria americana adota o metodo taiguchi p/ controle de qualidade, mas existe uma historia interessante entre a ford e a mazda com cambios….

• F Offline
                      F Offline
                      Fluff

tem de 1,6 a 2,2…

[snapback]419123[/snapback]

n?s conhecemos um 1.7 de miolo original que virou 12.6s nos 402m

:cry:

• F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz

n?s conhecemos um 1.7 de miolo original que virou 12.6s nos 402m

[snapback]419387[/snapback]

isso muito me interessa… qual pistao o fela utilizou (2.0 alcool)?

• K Offline
                          K Offline
                          kleber Londrina

olha flavio,

muito tenho discutido com o fluff essa semana , justamente sobre a viabilidadde de um motor desse, so que meu projeto seria um pouco diferente do seu, o meu seria vira do 1.6, com bielas golf e pistão de 2.0.

ja pro seu motor imagino que deve ser pistão de ap 1.8 (+1mm) sobremedida, pra virar 1.7.

kleber

• F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz

olha flavio,

muito tenho discutido com o fluff essa semana , justamente sobre a viabilidadde de um motor desse, so que meu projeto seria um pouco diferente do seu, o meu seria vira do 1.6, com bielas golf e pistão de 2.0.

ja pro seu motor imagino que deve ser pistão de ap 1.8 (+1mm) sobremedida, pra virar 1.7.

kleber

[snapback]419861[/snapback]

ai eu compraria pistao de 1.6 sobremedida + 1mm né? mesmo assin nao ia pra 1.7…

precisava abrir meu cilindro para 83mm no minimo

• F Offline
                              F Offline
                              Fluff

vou ver como ficou o lance de pistão no gol na época e falo pra vcs depois.

• W Offline
                                W Offline
                                WEST

olha flavio,

kleber

[snapback]419861[/snapback]

ainda bem que vc largou dessa ideia neh… :hauhau:

• ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante

essa historia de bielas de kombi diesel eu tbm nao botava a menor fe…

mas conversei com algumas pessoas do ramo e vi alguns carros/motores que me fizeram mudar de ideia.. realmente funciona.

[snapback]419052[/snapback]

falei 500.000 vezes aqui q eu tb não botava f?, e depois q conheci, vi que desde que o servião foi feito por quem manja, dava certo na boa :hauhau: :cry: :p

a adapta?ao pra enfiar elas la é meio chata, por conta disso não sei como fica a durabilidade..

[snapback]419052[/snapback]

a única adaptação nas bielas nem é uma adaptação, e sim uma simples troca da bucha, não vejo nada de chato nisso. e não tem pq durar menos.

cansei de falar gente, vcs precisam conhecer preparadores. mexúnico tem de monte por ai, cara que fala não funciona/não fica bom é (cansei de falar isso tb) pq não-teve-compet?ncia de executar o serviço.

• R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo

a única adaptação nas bielas nem é uma adaptação, e sim uma simples troca da bucha

u?, não tem que rebaixar o bloco pra compensar a diferença de centro-a-centro dela? :hauhau:

• C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.

olha eu li na autopower falava que uma r/l muito favoravel tb tem perdas por decomposição, o que seria isso?

• K Offline
                                        K Offline
                                        kleber Londrina

ainda bem que vc largou dessa ideia neh…  :humpft:

[snapback]420368[/snapback]

:hauhau: :cry: :p

16v forged

boa sorte nessa empreitada

kleber

• ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante

u?, não tem que rebaixar o bloco pra compensar a diferença de centro-a-centro dela?  :hauhau:

[snapback]420424[/snapback]

isso não é adaptação na biela . qdo se rebaixa o bloco é só para ajustar a taxa.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários