Melhor solução pra alimentar um ap turbo
-
vamos discutir qual a melhor forma de montar um ap 2.0mi com uma turbina carca?as 50/58, eixo apl pra rodar com pouca pressão (0.6 ~0.8) para ser economico para andar na cidade (sem a turbina pressurizada) e ter uma potencia de acordo; opções:
-
bicos arrombados + hpi + chip alterando apenas tempo de injeção e ponto
-
bicos sobremedida (quais) + dosador regulavel de tempra + remapeamento do chip completo
-
outras?
lembrando que esse motor hoje já está rodando com xip a alcool e que terá que ser feito um novo chip em qualquer das opções.
-
-
cara, eu prefiro sempre a solução de ter um carro original, com bico(s) auxiliar(es), controlado por algum controlador (não um 0 e 1 , mais um que pulsa o bico de acordo com que o motor precisa)
porque?
o carro fica liso, pq a injeção original é ótima, e comanda o carro até onde pode.
o carro fica econômico, pq só vai beber mais qdo precisar (qdo tiver pressão)
bicos tem quantidade mínima e máxima de vaz?o… acho que vai ser meio difácil achar um bico que dá a vazão que precisa pra fase turbo , e não fique mijando qdo tiver em lenta, ou andando de boa. (se bem que a pressão que vc pretende usar é pouco, 0.6)
-
vamos discutir qual a melhor forma de montar um ap 2.0mi com uma turbina carca?as 50/58, eixo apl pra rodar com pouca pressão (0.6 ~0.8) para ser economico para andar na cidade (sem a turbina pressurizada) e ter uma potencia de acordo; opções:
-
bicos arrombados + hpi + chip alterando apenas tempo de injeção e ponto
-
bicos sobremedida (quais) + dosador regulavel de tempra + remapeamento do chip completo
-
outras?
lembrando que esse motor hoje já está rodando com xip a alcool e que terá que ser feito um novo chip em qualquer das opções.
[snapback]411509[/snapback]
eu sou meio contra fazer chip em carro turbo hj em dia, com fueltech tudo fica mais facil e rápido, qto aos bicos, usaria 4 de vazão original ou levemente preparados, e mais 4 ( esses os do ) pra qdo a ventania vier.
-
-
valeu pela ajuda galera, mas essas opções que vocês estão dando acabam deixando o valor do kit maior, infelizmente já tenho um jogo de bico arrombado e um hpi (meu antigo carro turbo), poderia ou tentar troca isso por um controlador de bico extra ou tentar fazer de outra maneira, mas tem alguns problemas também, ter bico extra na pressurização vai lavar os sensores da injeção e com o tempo eles vão começar a dar leitura errada, bota 4 bicos extras vai ter o custo do coletor + dos bicos, é uma boa solução sim, mas o custo é grande também.
continuem dando ideias..
-
bicos originais a alcool pra fase aspirada + suplementar com gerenciador.
coletor vc pode mandar fazer os suportes pra flauta e bicos que sai uns r$150,00 ou comprar o ja pronto que sai r$300,00 na crestana.
? melhor gastar pra fazer um negócio direito que gastar pra consertar uma cagada, n
-
cara, eu prefiro sempre a solução de ter um carro original, com bico(s) auxiliar(es), controlado por algum controlador (não um 0 e 1 , mais um que pulsa o bico de acordo com que o motor precisa)
porque?
o carro fica liso, pq a injeção original é ótima, e comanda o carro até onde pode.
o carro fica econômico, pq só vai beber mais qdo precisar (qdo tiver pressão)
bicos tem quantidade mínima e máxima de vaz?o… acho que vai ser meio difácil achar um bico que dá a vazão que precisa pra fase turbo , e não fique mijando qdo tiver em lenta, ou andando de boa. (se bem que a pressão que vc pretende usar é pouco, 0.6)
[snapback]411657[/snapback]
estou c/vc,tambem prefiro esse modo
-
vocês indicariam algum controlador que faça esse controle pulsação x pressão e que não custe caro?
marcos, você tinha um e me vendeu…
mas se for só pra pulsar bico, vai de his fipm-01 (300 dinheiros).
o lance de estragar map / tps é meio relativo. faz mais de 1 ano que estou com um suplementar na pressurização e até agora, tudo normal...
-
marcos, você tinha um e me vendeu…
mas se for só pra pulsar bico, vai de his fipm-01 (300 dinheiros).
o lance de estragar map / tps é meio relativo. faz mais de 1 ano que estou com um suplementar na pressurização e até agora, tudo normal...
[snapback]412108[/snapback]
sim, quando lhe vendi não tinha a intenção de voltar a essa vida de carro turbo
-
estou rodando com um ap 1.8 mi, com os 4 bicos retrabalhados e ecu reprogramada. com dosador original, sustenta até 0,9kg. coloquei um dosador hpi a pouco tempo + uma bomba do gti pra alimentar 1,2kg. só subi a pressão final pra 6 kg, e em lenta deixei com 2,5kg… tá liso, tá perfeito. andando de boa na pista faão 8 km/l...
-
estou rodando com um ap 1.8 mi, com os 4 bicos retrabalhados e ecu reprogramada. com dosador original, sustenta até 0,9kg. coloquei um dosador hpi a pouco tempo + uma bomba do gti pra alimentar 1,2kg. só subi a pressão final pra 6 kg, e em lenta deixei com 2,5kg… tá liso, tá perfeito. andando de boa na pista faão 8 km/l...
[snapback]412212[/snapback]
muito interessante, então vc andava com dosador original dos mi + os bicos abertos(em quanto?) e xip refeito e fazia 8km/l na cidade?
-
então marcos, andando de boa, na pista meu carro (ap 1.8 mi, bicos de vectra levemente abertos pra uso de álcool, chip original, dosador original) já chegou a fazer 10. ta? o xucrute que não me deixa mentir sozinho.
a 140~160 (até 180, ?s vezes), subindo serra, 7,8 km/l.
na cidade, entre 5,5 (só pau) e 6,5 (só de boa).
8 km/l litro na cidade, com álcool, se bobear nem carro 1.0 faz (meu fox pena pra fazer isso, dificilmente ando mais que 350 km com um tanque na cidade).
suplementar + gerenciador de ponto rox
-
então marcos, andando de boa, na pista meu carro (ap 1.8 mi, bicos de vectra levemente abertos pra uso de álcool, chip original, dosador original) já chegou a fazer 10. ta? o xucrute que não me deixa mentir sozinho.
8 km/l litro na cidade, com álcool, se bobear nem carro 1.0 faz (meu fox pena pra fazer isso, dificilmente ando mais que 350 km com um tanque na cidade).
[snapback]412898[/snapback]
muito bom, vc ta rodando com quanto de pressão? usando 1 suplementar só? qual?
ps: tem um user do pp com um gol 1.0 totalflex q diz a lenda faz até 13kml/l no alcool
-
muito bom, vc ta rodando com quanto de pressão? usando 1 suplementar só? qual?
ps: tem um user do pp com um gol 1.0 totalflex q diz a lenda faz até 13kml/l no alcool
[snapback]412941[/snapback]
12,7km/l ok?
meu po parece po de vêia, num tem osso mais só pele.
[]s
-
[snapback]412898[/snapback]
fez 10 indo pra curitiba… ta foda escrever c/ uma mao soh hehehehe