Diminuir curso da alavanca de cambio
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se vc desmontar o console e olhar, certeza que vai endenter.
olhando a foto do site que postaram ai: [http://www.site não autorizado no sistema.net/vwsantana/mecanic…cmud_manual.htm](http://www.site não autorizado no sistema.net/vwsantana/mecanica/embreagem/mecmud_manual.htm)
a peça que vc vai ter que subir é a né 9.
ai vc tem que fazer uma travinha (com a isolante e a presilha pl?stica), pra não deixar a mola subir a alavanca, o que voltaria ela para a posição original.
fiz um desenho (muito tosco por sinal) pra tentar mostrar melhor.
resumindo, vc tera que fazer uma travinha, mais alta que a trava inferior do desenho, entendeu?
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potenza, se conseguir fazer com fotos e detalhes será um post digno de mão na graxa
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facin de fazer, to fazendo no meu carro agora, vou tirar umas fotos e coloco aqui depois…..
[snapback]415645[/snapback]
? bem fácil, qdo eu fiz, fiz lembrando o que tinha visto no tópico que tinha no mão na graxa
e se deixar o trambulador na mesma altura original dae nao vai mudar nada? nos vw mais novos a re entra sem ter q abaixar a alavanca.
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se deixar o trombulador na mesma posição, a alavanca pega em baixo, ai fica até impossível de vc engatar alguma marcha, dependendo do tanto que abaixou.
quanto ao lance de abaixar a alavanca pra engatar a r?, tem uma peça, que fica do lado esquerdo da alavanca (olhando de frente para o painel), que é fixada por 2 parafusos que atravessa a parede do suporte (ela fica por dentro e os parafusos por fora). é só tirar ela
a vw tem 2 proteções pra evitar que engatem a r? com o carro andando, uma é essa, pra dificultar, e outra é dentro do câmbio (vc nao consegue mesmo engatar a r? andando) então, pode-se tirar essa pecinha sem medo
o meu já tá sem
abraços
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