Bielas vw
-
quando eu pensei que ja sabia sobre isso, me aparece isso.
vó num topico aki no pp pessoas falando da biela vw né 76 queria saber si ela tem o mesmo comprimento da biela do ap gasolina normal (144mm) ou si é mais curta (136mm) e si é ou não a mesma biela da kombi diesel, e caso não seja biela de kombi diesel queria saber qual o numero de biela de kombi diesel mais usado, ou seja, a mais testada ja pelos user do forum.
por favor me ajuden, pois ja li cuase todas as paginas do forum e ainda tá com duvida sobre essas bielas,
ah, e si alguem puder confirmar pra min si usando biela de kombi diesel(136mm) + pistão de 1.6 alcool num bloco de ap com vb de 1.8 a taxa fica na casa dos 9:1
abraços.
-
mas guenta a pauleira de um turbão em cima ???
[snapback]420920[/snapback]
a ka usou no 1.8 q tinha antes na saveiro…
andou turbo com booster, turbo + nitro, etc.
acho q ela já comentou aqui, mas se não me engano durou 3 anos andando só do jeito q o diabo gosta
-
o problema são achar essas bielas novas hj em dia….mosca branca dos z?io azul
[snapback]420923[/snapback]
tem razão eu imagino
mas me diz uma coisa, eu nunca entendo esse codigo da biela, ker dizer q qto menor por exemplo 75 ou 65 a biela é mais forte resistente ????
bom, fui no quartinho de minhas bagun?as, e revirei meu motor antigo 1.6 original da parati , pois guardei os pistoes e as bielas, e nelas esta 55 o q dizer ?
fikei boiando nessa estoria agora , ainda mais q to juntando $$$ pra comprar as forjadas
-
essas bielas número 76 são bielas de ap usadas antigamente na copa de marcas, nos ap 1.3 turbo, portanto, tám todas as medidas da biela de ap…
[snapback]420792[/snapback]
uma coisa que eu não entendo sobre esse assunto,
no campeonato de marcas o motor utilizado não era um md 270?
os md usavam bielas de 136mm e essas 76 são 144mm
-
nem tanto, são de papel?o, tem bielas de ap com numera?ao 23 por ae.
[snapback]421108[/snapback]
ave, 23 com o motor original se o cara meter 6.500rpm quebra tudo
? bom peneirar, achar pessoas que mexem com corrida e que mexeu nessa época de marcas, quem sabe essas moscas de oios azuis não apareçam.
-
e agora a duvida é a seguinte, o que seria melhor montar
1 - biela né 76 + pistão de 1.8 gas carbu + vb 1.8
2 - biela de kd (qual numero???) + pistão de 1.6 alcool e vb 1.8
a taxa seria cuase a mesma, o primeiro ficaria com 8.5 e o segundo com 9 mais qual aguentaria mais potencia??
aproveitando o embalo alguem sabe me dizer quais as vantagens e desvantagens en usar a opção 2, pois o pistão vai ficar uns 3 a 4 mm a baixo da fase do bloco certo?
-
e agora a duvida é a seguinte, o que seria melhor montar
1 - biela né 76 + pistão de 1.8 gas carbu + vb 1.8
2 - biela de kd (qual numero???) + pistão de 1.6 alcool e vb 1.8
a taxa seria cuase a mesma, o primeiro ficaria com 8.5 e o segundo com 9 mais qual aguentaria mais potencia??
aproveitando o embalo alguem sabe me dizer quais as vantagens e desvantagens en usar a opção 2, pois o pistão vai ficar uns 3 a 4 mm a baixo da fase do bloco certo?
[snapback]421476[/snapback]
com certeza a biela de kd é mais forte que as bielas né 76. além de ser mais curta, aguentam uma taxa estática de 18:1 e algumas ainda tem turbo instalado.
quanto ao pistão ficar abaixo da linha do bloco, já foi discutido isso aqui no pp, mas ja é coisa de muito tempo atras. o problema de ficar abaixo que eu sei, é que o bloco de ferro não dissipar calor como o cabeçote de aluminio, fora isso eu deixo pros entendidos.
-
com certeza a biela de kd é mais forte que as bielas né 76. além de ser mais curta, aguentam uma taxa estática de 18:1 e algumas ainda tem turbo instalado.
quanto ao pistão ficar abaixo da linha do bloco, já foi discutido isso aqui no pp, mas ja é coisa de muito tempo atras. o problema de ficar abaixo que eu sei, é que o bloco de ferro não dissipar calor como o cabeçote de aluminio, fora isso eu deixo pros entendidos.
[snapback]421569[/snapback]
e qual de kombi é a mais usada? pelo que aprendi aki quanto maior a numeração mais forte é a biela certo? mais qual o numero mais usado? a maioria dos motores que rodan por ai com estas bielas tem qual numero???