Bielas vw
-
aauhahuuhauhahuauhahu
se eu te falar que foi a primeira coisa que eu pensei vc acredita???
mais acho que não vou fazer isso por causa do câmbio e dos pistoes.. queria por pelo menos 1.2, 1.3….
co?a o dedo toda vez que olho pra valvula de al?vio
tomara que seja tb, qdo comentaram nos tópicos esses dias, falaram que poderia ter nos ap 1.8 97, 98....
eu acendi 3 vela vermeia pra são crispin.. ai fui ver e era ahuauhauhuhahuauha
quanto aos esguichos, eu não sei, meu bloco começa com udd o número, falaram que esses novos, com 3 letras tinham.. mais não deu pra ver
[snapback]425952[/snapback]
opa, ent?p tbm vou acender 3 velas rsrsrs.
quando for abrir o meu eu olho esse esguicho e verei o codigo tbm, mas creio q tbm seja udd
-
sim, 85 ja ta bem seguro. la no crestana eles tem numeração bem alta, na faixa de 105.
[snapback]423961[/snapback]
blz então, agora vou juntar uma graninha e ligar pra crestana pra comprar, vou pedir as 85 mesmo. sou meio crica e tenho medo de pegar as 105 e não serem tão fortes. vc ja viu algum motor montado com as 105????
e as 76 de ap quanto será q aguenta???
alguem ai sabe o codigo algo assim pelo qual a iapel reconhece aqueles pistão que a folego vendia naquele kit de pistão e biela q não precisa rebaixar o bloco???
-
blz então, agora vou juntar uma graninha e ligar pra crestana pra comprar, vou pedir as 85 mesmo. sou meio crica e tenho medo de pegar as 105 e não serem tão fortes. vc ja viu algum motor montado com as 105????
e as 76 de ap quanto será q aguenta???
alguem ai sabe o codigo algo assim pelo qual a iapel reconhece aqueles pistão que a folego vendia naquele kit de pistão e biela q não precisa rebaixar o bloco???
[snapback]425975[/snapback]
naum marcio, qto mais alta a numeração, melhor pra vc. os caras la não são muito de papo, mas tente pedir pra abrirem umas duas caixas e ver qual tem numeração mais alta.
sim, ja vi motor montado com 105, 2 até agora. e tb um com numeração mais alta ainda, com um raro jogo de uma serei feita p/ um protótipo de kombi turbo-diesel.
-
naum marcio, qto mais alta a numeração, melhor pra vc. os caras la não são muito de papo, mas tente pedir pra abrirem umas duas caixas e ver qual tem numeração mais alta.
sim, ja vi motor montado com 105, 2 até agora. e tb um com numeração mais alta ainda, com um raro jogo de uma serei feita p/ um protótipo de kombi turbo-diesel.
[snapback]426119[/snapback]
vlw ka
vou ligar pra ele pelo jeito vai ser foda, pois como soy do py é complicado negociar com certas lojas
mais vou tentar si não conseguir, procuro alguem que mora perto da crestana e peão pra comprar pra min
vlw mesmo
alguem ai sabe sobre os pistão iapel?? aqueles que se usa pra montar motor com biela de kd sem ter q rebaixar o bloco..
-
a r/l fica meio comprometida pelo uso de bielas menores e pistoes com pino mais embaixo para compensar né???
-
sera q esse lance de numeração não é lenda não em???
não faz sentido motores novos virem com todo tipo de numeração nas bielas… sei lá, confio mesmo nas de kd e nas forjadas.
-
a r/l fica meio comprometida pelo uso de bielas menores e pistoes com pino mais embaixo para compensar né???
[snapback]426664[/snapback]
a r/l na teoria sim, fica mais alta, porem na prática não é nada do que as pessoas falam. na real, o aumento na resultante da conta não prejudica tanto como o que as pessoas falam. pior q as tais pessoas que falam tão mal nunca sequer tiveram contato com um motor bem montado usando essas bielas.
sera q esse lance de numeração não é lenda não em???
não faz sentido motores novos virem com todo tipo de numeração nas bielas… sei lá, confio mesmo nas de kd e nas forjadas.
[snapback]426667[/snapback]
anderson, faz uma busca no sistema e veja meus comentários inclu?ndo fatos e palavras de preparadores de ponta sobre esse esquema da numeração.
qto a kd e forjadas, sim, são muito mais fortes que as 76. o esquema é o seguinte: se tiver na mão só as bielas originais de 144 mm, escolha sempre as de numeração mais alta. não são indestrut?veis, mas são as mais fortinhas da espocie .
-
a r/l na teoria sim, fica mais alta, porem na prática não é nada do que as pessoas falam. na real, o aumento na resultante da conta não prejudica tanto como o que as pessoas falam. pior q as tais pessoas que falam tão mal nunca sequer tiveram contato com um motor bem montado usando essas bielas.
anderson, faz uma busca no sistema e veja meus comentários inclu?ndo fatos e palavras de preparadores de ponta sobre esse esquema da numeração.
qto a kd e forjadas, sim, são muito mais fortes que as 76. o esquema é o seguinte: se tiver na mão só as bielas originais de 144 mm, escolha sempre as de numeração mais alta. não são indestrut?veis, mas são as mais fortinhas da espocie .
[snapback]426680[/snapback]
mas vc não acha meio estranho o fato de motores novos virem com todo tipo de numeração? pq isso né? não faz nenhum sentido…
-
bom, vou resumir: a vw tinha uma divisão esportiva (circuito e rally) muito forte antigamente e usava um jogo de bielas mais forte, justamente as 76. as competições perderam força, mas as bielas continuaram em produção mesmo ficando mais fortes do que se precisa em motores de série.
essas bielas são encontradas até hj nos motores, mas não sei dizer quais são os q as usam. uns dizem q são nos gol 1.8, outros dizem q vinham na saveiro summer.
sei que nos ap 2.0 e nos xr3 1.8 as bielas mais encontradas eram as 55, nos voyage 4p (argentinos) vinham bielas com numeração mais baixa (22,24).
tenho o código e o peso de todas bielas (mais de 7 modelos) q se usavam nos md 270 e md 470, mas dos ap quem (q eu saiba) tem é o mack.
-
vc pesquisou meus posts sobre esse assunto? expliquei o pq disso.
[snapback]426686[/snapback]
tenho medo do botão de buscas hahahaha vou procurar…
-
tenho medo do botão de buscas hahahaha vou procurar…
[snapback]426688[/snapback]
relaxa, resumi um pouco aqui pra vc
-
relaxa, resumi um pouco aqui pra vc
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=426687
[snapback]426689[/snapback]
olha, eu achei foi esse topico (bem legal) e concordo com q o over falou no final da pagina 2 ;-)
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=426687
- quando clico no link q vc postou, abre este mesmo topico q estamos agora debatendo.
-
agora vi q é o mesmo hehehehe…
valeu ka, mas da proxima vez posta direto para eu não peder horas procurando e depois ver q vc já tinha achado em menos de 1 minuto hahahaha... fico parecendo uma velha no caixa 24hrs quando tenho q achar algum topico pelo mecanismo de busca :-d
-
retornando ao assunto (polemico heheh), ainda não vi resposta para minha pergunta. pq a vw continua fazendo motores com bielas tão diferentes??? é uma coisa meio sem nexo termos bielas sortidas. ap 2.0 deveria ter bielas mais altas, mas é algo q não tem regra…
mas como eu disse antes (e o over ainda antes), na duvida eu tambem prefiro achar as de numero maior ;-)
-
imagino q eles saibam q a menor numeração ja seja suficiente pros motores atuais, porem a produção das outras ainda continua mesmo q em menor escala. como eu disse, as mais populares são as 55.
lembro que na tabela das de md, a numeração é vinculada ao peso de cada modelo e diretamente ligada é resist?ncia da peça.
-
eu sei é q o streit se propos a fazer o teste mas ninguem mandou as bielas para ele né??? :-(
povo poderia abrir um topico para se organizar certamente alguem tem uma ou outra bielinha larga em casa ou no canto da oficina q possa ser enviada para o streit testar.
acho q tenho algumas mas não sei numeração, só indo na oficina para ver…
-
eu sei é q o streit se propos a fazer o teste mas ninguem mandou as bielas para ele né??? :-(
povo poderia abrir um topico para se organizar certamente alguem tem uma ou outra bielinha larga em casa ou no canto da oficina q possa ser enviada para o streit testar.
acho q tenho algumas mas não sei numeração, só indo na oficina para ver…
[snapback]426708[/snapback]
uai, ng mandou pq ninguem tinha o material, só por isso.
se precisarem de bielas 55 com menos de 1000 kms de uso eu tenho aqui pra emprestar.
ah, pra esse teste tem q ser bielas novas ou quase.
-
vlw ka
vou ligar pra ele pelo jeito vai ser foda, pois como soy do py é complicado negociar com certas lojas
mais vou tentar si não conseguir, procuro alguem que mora perto da crestana e peão pra comprar pra min
vlw mesmo
alguem ai sabe sobre os pistão iapel?? aqueles que se usa pra montar motor com biela de kd sem ter q rebaixar o bloco..
[snapback]426644[/snapback]
uai, pra vc não rola pegar as bielas forjadas scat ou outra qualquer q seja dos hermanos argentinos??? já q vc tá ai, consegue bem barato, se bobiar, pela metade do preão que cobram aki.