Sintomas de valvula empenada
-
essa semana foi um uno lah na oficina q quebrou correia dentada trocamo a correia deu partida nele pego na lenta mais tava com um barulho de bateção de valvula tiramos o cabeçote tinha atropelado valvula o carro num pipocava nd tava funcionando perfeitamento o foda era o barulho. regula as pastilha ae e ve se para o barulho as veses eh so regulagem mesmo pq vc troco o comando neh motor ap eh dificil atropelar valvulas
-
mas o q houve no seu caso pra ter empenado??
eu tava em lenta qdo soltou o esticador… e o motor tava frio ainda...
não tá pipocando... parece ser só regulagem das pastilhas q falta fazer...
[snapback]422552[/snapback]
meu cabeçote tb estava bem desgastado qdo aos assentamentos e mesmo assim a lenta era lisa. inclusive tinha 2 valvulas um pouco empenadas.
-
parte logo pro abraço, não perde tempo e tira logo esse cabeçote, te garanto que vai ser bem menos dor de cabeça
-
mas o q houve no seu caso pra ter empenado??
eu tava em lenta qdo soltou o esticador… e o motor tava frio ainda...
não tá pipocando... parece ser só regulagem das pastilhas q falta fazer...
[snapback]422552[/snapback]
foi qnd montei a polia regulavel, a marcação (bolinha) pra tava errada, ai na hora de dar a partida atropelou valvula.
-
foi qnd montei a polia regulavel, a marcação (bolinha) pra tava errada, ai na hora de dar a partida atropelou valvula.
[snapback]422719[/snapback]
sempre que termino de montar um motor, coloco tudo nas marcações corretas, mas mesmo assim, pego a chave 19 e dou pelo menos duas voltas completas na mão perder dinheiro e horas de trabalho é foda.
já peguei polia regulável com marcação errada.
-
sempre que termino de montar um motor, coloco tudo nas marcações corretas, mas mesmo assim, pego a chave 19 e dou pelo menos duas voltas completas na mão perder dinheiro e horas de trabalho é foda.
já peguei polia regulável com marcação errada.
[snapback]422723[/snapback]
sempre faão isso tbm, mas dessa vez tava com pressa e acabei nao fazendo, é bom que aprende logo hehehhe.
-
bom, to rodando com o carro na boa, sai hj com ele e tudo, vou regular as pastilhas e ver como se comporta, mas parece q por enquanto não abrirei o motor de novo…
o unico senão q percebi é q se ele morre quente, pra ligar no gnv é uma merda, ai tem q ligar no alcool, aconteceu comigo agora a pouco chegando em casa num sinal...
-
[snapback]422719[/snapback]
a bolinha em polila regulavel não ser pra muita coisa gente, eu sempre falei isso.
sempre montem esse tipo de polia sem a tampa de valvulas, ai vc ve se os ressaltos do primeiro cilindro (com o volante no ot) estão pra cima e na mesma dist?ncia em relação ao cabeçote. precisa só de um paquimetro + uma regua de aão pra ajustar isso certinho.
-
no meu carro, (2.0 alcool carburado) dei uma plaina no cbct, troquei a junta, ali?s, (k?, gostaria de postar as fotos do meu cbct aberto e pistão visto de cima para impressões, se eu mandar por email, vc posta pra mim?) continuando…., e foi montado, na sexta, rodei tranquilo +- 100 km, no sóbado de tarde, estava com o carro ligado no ar na lenta e do nada o carro fez um barulho no motor e morreu, fui ligar e quando ligou, o motor começou a fazer um barulho de tec, tec, tec, e ai desliguei logo, a luz do óleo apagou normalmente e o carro já não segurava a lenta, só se acelerasse, chamei meu cunhado pra ver se suspeitava do problema e liguei de novo, tec,tec, desliguei, liguei, desliguei, na 4? liguei e acelerei um pouco, ja tava na m mesmo, sóbado, sem mecanico, acelerei um pouco tipo 3000 rpm, e do nada parou o barulho e o carro ficou normal, sem barulho nenhum, só o dos tuchos mesmo que é de lei aquele barulinho de tucho que inclusive é só de vez em quando e aí já rodei com ele 10.000 km e nada, levei no mecânico na segunda feira seguinte e ele não pode me falar qual teria sido o problema pq o carro não fez mais, até hoje não sei qual teria sido o problema, se alguém tiver tido um problema parecido, gostaria de palpites sobre o problema, já me falaram que pode ter sido alguma tubulação interna onde passa o óleo entupido e deu falta de lubrificação e ai quando eu acelerei, entrou mais pressão no sistema do óleo e limpou..... e desde então, não senti nenhuma perda de rendimento no motor, pelo contrário, está andando mais, meu carro tem g?s e consigo no gas dar 160, foi mal pelo post grande mas se alguém puder me ajudar....
-
manda as fotos para [email protected] que eu posto…
ps: nao pode ser mail maior que 2 megas...
-
?, durou pouco tempo minha alegria… na quinta troquei a junta e deu a zica de soltar o esticador, no sabado montei o comando, e apesar do barulho dos tuchos e de estar com ponto muito adiantado, andei sabado, domingo e segunda... qdo fui regular hj vi q tinha sumido agua, não tinha acontecido ainda...
a junta supriu só alguns dias, o cabeçote deve estar mesmo empenado da vez q aqueceu... uma pena... amanha desmonto e vai pra retifica trocar as valvulas e dar um passe, acho q vou gastar uma grana e colocar junta de aão pq não aguento mais trocar junta...
-
?, durou pouco tempo minha alegria… na quinta troquei a junta e deu a zica de soltar o esticador, no sabado montei o comando, e apesar do barulho dos tuchos e de estar com ponto muito adiantado, andei sabado, domingo e segunda... qdo fui regular hj vi q tinha sumido agua, não tinha acontecido ainda...
a junta supriu só alguns dias, o cabeçote deve estar mesmo empenado da vez q aqueceu... uma pena... amanha desmonto e vai pra retifica trocar as valvulas e dar um passe, acho q vou gastar uma grana e colocar junta de aão pq não aguento mais trocar junta...
[snapback]423952[/snapback]
kra, tem algo muito errado aí, junta nao queima a toa assim nao, meu carro é 1.8mi, o cabeçote é rebaixado em 1,4mm e uso junta de papel, vou pra trackday, o carro passa o dia todo na pista levando cacete e volta pra casa normalmente, pego estrada também dando cacete e a agua nao baixa nada. sempre que desmontar dá uma passe no cabeçote e ve o estado dos parafusos, geralmente eles suportam no maximo umas 3 montagens.
-
no meu carro, (2.0 alcool carburado) dei uma plaina no cbct, troquei a junta, ali?s, (k?, gostaria de postar as fotos do meu cbct aberto e pistão visto de cima para impressões, se eu mandar por email, vc posta pra mim?) continuando…., e foi montado, na sexta, rodei tranquilo +- 100 km, no sóbado de tarde, estava com o carro ligado no ar na lenta e do nada o carro fez um barulho no motor e morreu, fui ligar e quando ligou, o motor começou a fazer um barulho de tec, tec, tec, e ai desliguei logo, a luz do óleo apagou normalmente e o carro já não segurava a lenta, só se acelerasse, chamei meu cunhado pra ver se suspeitava do problema e liguei de novo, tec,tec, desliguei, liguei, desliguei, na 4? liguei e acelerei um pouco, ja tava na m mesmo, sóbado, sem mecanico, acelerei um pouco tipo 3000 rpm, e do nada parou o barulho e o carro ficou normal, sem barulho nenhum, só o dos tuchos mesmo que é de lei aquele barulinho de tucho que inclusive é só de vez em quando e aí já rodei com ele 10.000 km e nada, levei no mecânico na segunda feira seguinte e ele não pode me falar qual teria sido o problema pq o carro não fez mais, até hoje não sei qual teria sido o problema, se alguém tiver tido um problema parecido, gostaria de palpites sobre o problema, já me falaram que pode ter sido alguma tubulação interna onde passa o óleo entupido e deu falta de lubrificação e ai quando eu acelerei, entrou mais pressão no sistema do óleo e limpou..... e desde então, não senti nenhuma perda de rendimento no motor, pelo contrário, está andando mais, meu carro tem g?s e consigo no gas dar 160, foi mal pelo post grande mas se alguém puder me ajudar....
[snapback]423511[/snapback]
fotos:
-
sintoma de valvula empenada: com o carro ligado, vê até o escape e observa a saida dos gazes, com a valvula empenada fica meio embaralhado. soprando alem do normal…
-
-
carbonização q parece de motor movido a gasolina, suspeita de passagem de compressão entre cilindros, suspeita de temperatura alta nas c?maras, suspeita de vedadores de válvulas deficientes, sinais de detonação e super-aquecimento nos pistões.
[snapback]425259[/snapback]
xeeeeeente
mais preciso que exame de sangue no fleury
-
3 montagens?? deve tá na 10
queimou pq aqueceu e eu só troquei a junta, cabeçote tem 1,5mm de taxa e com certeza deve ter empenado, mas não mandei pra retifica…
hj vai....
[snapback]424192[/snapback]
entao compra parafusos novos kra, vai adiantar nada gastar dinheiro em passe no cabeçote e junta nova e usar parafusos velhos, ja devem ter esticado e a rosca ja deve estar muito fina, é arriscado até estragar a rosca do bloco, aí complica mais ainda.