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Sintomas de valvula empenada

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    AkUbA
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    #5

    mas rolou uma pancadaria sim…

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    • ? Offline
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      Visitante
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      #6

      mas o q houve no seu caso pra ter empenado??

      eu tava em lenta qdo soltou o esticador… e o motor tava frio ainda...

      não tá pipocando... parece ser só regulagem das pastilhas q falta fazer...

      [snapback]422552[/snapback]

      meu cabeçote tb estava bem desgastado qdo aos assentamentos e mesmo assim a lenta era lisa. inclusive tinha 2 valvulas um pouco empenadas.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #7

        parte logo pro abraço, não perde tempo e tira logo esse cabeçote, te garanto que vai ser bem menos dor de cabeça

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #8

          mas o q houve no seu caso pra ter empenado??

          eu tava em lenta qdo soltou o esticador… e o motor tava frio ainda...

          não tá pipocando... parece ser só regulagem das pastilhas q falta fazer...

          [snapback]422552[/snapback]

          foi qnd montei a polia regulavel, a marcação (bolinha) pra tava errada, ai na hora de dar a partida atropelou valvula.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #9

            foi qnd montei a polia regulavel, a marcação (bolinha) pra tava errada, ai na hora de dar a partida atropelou valvula.

            [snapback]422719[/snapback]

            sempre que termino de montar um motor, coloco tudo nas marcações corretas, mas mesmo assim, pego a chave 19 e dou pelo menos duas voltas completas na mão perder dinheiro e horas de trabalho é foda.

            já peguei polia regulável com marcação errada.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #10

              sempre que termino de montar um motor, coloco tudo nas marcações corretas, mas mesmo assim, pego a chave 19 e dou pelo menos duas voltas completas na mão perder dinheiro e horas de trabalho é foda.

              já peguei polia regulável com marcação errada.

              [snapback]422723[/snapback]

              sempre faão isso tbm, mas dessa vez tava com pressa e acabei nao fazendo, é bom que aprende logo hehehhe.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #11

                bom, to rodando com o carro na boa, sai hj com ele e tudo, vou regular as pastilhas e ver como se comporta, mas parece q por enquanto não abrirei o motor de novo…

                o unico senão q percebi é q se ele morre quente, pra ligar no gnv é uma merda, ai tem q ligar no alcool, aconteceu comigo agora a pouco chegando em casa num sinal...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  foi qnd montei a polia regulavel, a marcação (bolinha) pra tava errada, ai na hora de dar a partida atropelou valvula.

                  [snapback]422719[/snapback]

                  a bolinha em polila regulavel não ser pra muita coisa gente, eu sempre falei isso.

                  sempre montem esse tipo de polia sem a tampa de valvulas, ai vc ve se os ressaltos do primeiro cilindro (com o volante no ot) estão pra cima e na mesma dist?ncia em relação ao cabeçote. precisa só de um paquimetro + uma regua de aão pra ajustar isso certinho.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tenho duas polias regulaveis, as duas estão corretas…

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      *RJ*
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      no meu carro, (2.0 alcool carburado) dei uma plaina no cbct, troquei a junta, ali?s, (k?, gostaria de postar as fotos do meu cbct aberto e pistão visto de cima para impressões, se eu mandar por email, vc posta pra mim?) continuando…., e foi montado, na sexta, rodei tranquilo +- 100 km, no sóbado de tarde, estava com o carro ligado no ar na lenta e do nada o carro fez um barulho no motor e morreu, fui ligar e quando ligou, o motor começou a fazer um barulho de tec, tec, tec, e ai desliguei logo, a luz do óleo apagou normalmente e o carro já não segurava a lenta, só se acelerasse, chamei meu cunhado pra ver se suspeitava do problema e liguei de novo, tec,tec, desliguei, liguei, desliguei, na 4? liguei e acelerei um pouco, ja tava na m mesmo, sóbado, sem mecanico, acelerei um pouco tipo 3000 rpm, e do nada parou o barulho e o carro ficou normal, sem barulho nenhum, só o dos tuchos mesmo que é de lei aquele barulinho de tucho que inclusive é só de vez em quando e aí já rodei com ele 10.000 km e nada, levei no mecânico na segunda feira seguinte e ele não pode me falar qual teria sido o problema pq o carro não fez mais, até hoje não sei qual teria sido o problema, se alguém tiver tido um problema parecido, gostaria de palpites sobre o problema, já me falaram que pode ter sido alguma tubulação interna onde passa o óleo entupido e deu falta de lubrificação e ai quando eu acelerei, entrou mais pressão no sistema do óleo e limpou..... e desde então, não senti nenhuma perda de rendimento no motor, pelo contrário, está andando mais, meu carro tem g?s e consigo no gas dar 160, foi mal pelo post grande mas se alguém puder me ajudar....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        manda as fotos para [email protected] que eu posto…

                        ps: nao pode ser mail maior que 2 megas...

                        1 Resposta Última resposta
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                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ?, durou pouco tempo minha alegria… na quinta troquei a junta e deu a zica de soltar o esticador, no sabado montei o comando, e apesar do barulho dos tuchos e de estar com ponto muito adiantado, andei sabado, domingo e segunda... qdo fui regular hj vi q tinha sumido agua, não tinha acontecido ainda...

                          a junta supriu só alguns dias, o cabeçote deve estar mesmo empenado da vez q aqueceu... uma pena... amanha desmonto e vai pra retifica trocar as valvulas e dar um passe, acho q vou gastar uma grana e colocar junta de aão pq não aguento mais trocar junta...

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ?, durou pouco tempo minha alegria… na quinta troquei a junta e deu a zica de soltar o esticador, no sabado montei o comando, e apesar do barulho dos tuchos e de estar com ponto muito adiantado, andei sabado, domingo e segunda... qdo fui regular hj vi q tinha sumido agua, não tinha acontecido ainda...

                            a junta supriu só alguns dias, o cabeçote deve estar mesmo empenado da vez q aqueceu... uma pena... amanha desmonto e vai pra retifica trocar as valvulas e dar um passe, acho q vou gastar uma grana e colocar junta de aão pq não aguento mais trocar junta...

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                            kra, tem algo muito errado aí, junta nao queima a toa assim nao, meu carro é 1.8mi, o cabeçote é rebaixado em 1,4mm e uso junta de papel, vou pra trackday, o carro passa o dia todo na pista levando cacete e volta pra casa normalmente, pego estrada também dando cacete e a agua nao baixa nada. sempre que desmontar dá uma passe no cabeçote e ve o estado dos parafusos, geralmente eles suportam no maximo umas 3 montagens.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              3 montagens?? deve tá na 10

                              queimou pq aqueceu e eu só troquei a junta, cabeçote tem 1,5mm de taxa e com certeza deve ter empenado, mas não mandei pra retifica…

                              hj vai....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                no meu carro, (2.0 alcool carburado) dei uma plaina no cbct, troquei a junta, ali?s, (k?, gostaria de postar as fotos do meu cbct aberto e pistão visto de cima para impressões, se eu mandar por email, vc posta pra mim?)  continuando…., e foi montado, na sexta,  rodei tranquilo +- 100 km, no sóbado de tarde, estava com o carro ligado no ar na lenta e do nada o carro fez um barulho no motor e morreu, fui ligar e quando ligou, o motor começou a fazer um barulho de tec, tec, tec, e ai desliguei logo, a luz do óleo apagou normalmente e o carro já não segurava a lenta, só se acelerasse, chamei meu cunhado pra ver se suspeitava do problema e liguei de novo, tec,tec, desliguei, liguei, desliguei, na 4? liguei e acelerei um pouco, ja tava na m mesmo, sóbado, sem mecanico, acelerei um pouco tipo 3000 rpm, e do nada parou o barulho e o carro ficou normal, sem barulho nenhum, só o dos tuchos mesmo que é de lei aquele barulinho de tucho que inclusive é só de vez em quando e aí já rodei com ele 10.000 km e nada, levei no mecânico na segunda feira seguinte e ele não pode me falar qual teria sido o problema pq o carro não fez mais, até hoje não sei qual teria sido o problema, se alguém tiver tido um problema parecido, gostaria de palpites sobre o problema, já me falaram que pode ter sido alguma tubulação interna onde passa o óleo entupido e deu falta de lubrificação e ai quando eu acelerei, entrou mais pressão no sistema do óleo e limpou..... e desde então, não senti nenhuma perda de rendimento no motor, pelo contrário, está andando mais, meu carro tem g?s e consigo no gas dar 160, foi mal pelo post grande mas se alguém puder me ajudar....

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                                fotos:

                                :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Dela Marta
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  sintoma de valvula empenada: com o carro ligado, vê até o escape e observa a saida dos gazes, com a valvula empenada fica meio embaralhado. soprando alem do normal…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #21

                                    fotos:

                                    :(

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                                    carbonização q parece de motor movido a gasolina, suspeita de passagem de compressão entre cilindros, suspeita de temperatura alta nas c?maras, suspeita de vedadores de válvulas deficientes, sinais de detonação e super-aquecimento nos pistões.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      carbonização q parece de motor movido a gasolina, suspeita de passagem de compressão entre cilindros, suspeita de temperatura alta nas c?maras, suspeita de vedadores de válvulas deficientes, sinais de detonação e super-aquecimento nos pistões.

                                      [snapback]425259[/snapback]

                                      xeeeeeente

                                      mais preciso que exame de sangue no fleury

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        3 montagens?? deve tá na 10

                                        queimou pq aqueceu e eu só troquei a junta, cabeçote tem 1,5mm de taxa e com certeza deve ter empenado, mas não mandei pra retifica…

                                        hj vai....

                                        [snapback]424192[/snapback]

                                        entao compra parafusos novos kra, vai adiantar nada gastar dinheiro em passe no cabeçote e junta nova e usar parafusos velhos, ja devem ter esticado e a rosca ja deve estar muito fina, é arriscado até estragar a rosca do bloco, aí complica mais ainda.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          os parafusos ainda pegam o torque necessário, não precisa trocar ainda…

                                          1 Resposta Última resposta

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