Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Temperatura de egt no alcool

Temperatura de egt no alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 3 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fel1979
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    estou com uma dúvida, eu sei que a temperatura ideal para trabalho em gasolina é de 800 graus celcius, porém não sei quanto que é a temperatura de escape usando alcool.

    por enquanto estou em fase de ajustes, e com 0,7kg o máximo de temperatura que tive foi 537 graus celcius.

    alguém sabe ao certo qual a temperatura para que eu possa fazer os ajustes de ignição?

    alias qto de lambda normalmente vcs usam para ajustar o carro em wot?

    abraço

    felipe

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #2

      egt antes ou depois do turbo?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fel1979
        escreveu em última edição por
        #3

        egt antes ou depois do turbo?

        [snapback]424104[/snapback]

        egt fica no coletor de escape.

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #4

          eh pq tem mta gente que usa depois :(

          537c é

          da um search que vc vai encontrar um post do leo_multi falando dos limites de temperatura…

          se nao me engano alcool era 750c...

          abracos

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fel1979
            escreveu em última edição por
            #5

            eh pq tem mta gente que usa depois :(

            537c é

            da um search que vc vai encontrar um post do leo_multi falando dos limites de temperatura…

            se nao me engano alcool era 750c...

            abracos

            [snapback]424130[/snapback]

            valeu pela dica. mas fiquei curioso, depois aonde?

            abraço

            felipe

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fel1979
              escreveu em última edição por
              #6

              agora lembrei não deu pra colocar no coletor, ela está localizada depois da parte quente direto no escape.

              será q tem problema?

              abraço

              felipe

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #7

                agora lembrei não deu pra colocar no coletor, ela está localizada depois da parte quente direto no escape.

                será q tem problema?

                abraço

                felipe

                [snapback]424144[/snapback]

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=311674

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  agora lembrei não deu pra colocar no coletor, ela está localizada depois da parte quente direto no escape.

                  será q tem problema?

                  abraço

                  felipe

                  [snapback]424144[/snapback]

                  em turbo pulsativo é quase impossivel usar (de forma segura) a sonda antes da turbina, só se usar duas sondas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fel1979
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    valeu pela dica. agora ainda estou curioso, ali na mensagem a grande discussão era a posição da egt, a temperatura estou confortavel, mas no meu caso aonde a sonda se localiza logo depois da turbina, vou ter problemas de leituras?

                    agora uma coisa eu não concordo, 950c para gasolina é demais.

                    abraço

                    felipe

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      valeu pela dica. agora ainda estou curioso, ali na mensagem a grande discussão era a posição da egt, a temperatura estou confortavel, mas no meu caso aonde a sonda se localiza logo depois da turbina, vou ter problemas de leituras?

                      agora uma coisa eu não concordo, 950c para gasolina é demais.

                      abraço

                      felipe

                      [snapback]424360[/snapback]

                      eu concordo com o post do leo em relacao a posicao da egt.

                      c/ a egt depois do turbo vc perde totalmente os parametros…

                      mas pra quem usa coletor + turbo pulsativo eu acho que eh realmente complicado usar... soh se pegar e espetar o egt pegando 2 cilindros e deixar os outros 2 desmonitorados ... vc ta usando a telemetria da innovate é nao tem entrada pra 2 egts é

                      abraco

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        mas pra quem usa coletor + turbo pulsativo eu acho que eh realmente complicado usar… soh se pegar e espetar o egt pegando 2 cilindros e deixar os outros 2 desmonitorados ... [snapback]424386[/snapback]

                        não adiantaria muita coisa. ou se usa duas sondas, ou se fica no mais ou menos - nessa faixa - bem por ai ao se ler a temp de apenas dois cilindros.

                        o que alguns fazem (dos caras que manjam de turbo pra pista) é furar o coletor de escape exatamente na parede (de fora pra dentro) que divide os dois canais e colocar ali a sonda de forma que não permita passagem de gases entre os lados.

                        da trabalho e pode fragilizar a peça, mas da certo pra ler a temp.

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não adiantaria muita coisa. ou se usa duas sondas, ou se fica no mais ou menos - nessa faixa - bem por ai ao se ler a temp de apenas dois cilindros.

                          o que alguns fazem (dos caras que manjam de turbo pra pista) é furar o coletor de escape exatamente na parede (de fora pra dentro) que divide os dois canais e colocar ali a sonda de forma que não permita passagem de gases entre os lados.

                          da trabalho e pode fragilizar a peça, mas da certo pra ler a temp.

                          [snapback]424440[/snapback]

                          desvantagens de usar pulsativo… :(

                          o problema no pulsativo eh que nao pode deixar os gases se misturarem neh é :/

                          pq se fosse o caso poderia levantar um pouco a waste-gate c/ uma flange e botar o termopar ali...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fel1979
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu concordo com o post do leo em relacao a posicao da egt.

                            c/ a egt depois do turbo vc perde totalmente os parametros…

                            mas pra quem usa coletor + turbo pulsativo eu acho que eh realmente complicado usar... soh se pegar e espetar o egt pegando 2 cilindros e deixar os outros 2 desmonitorados ... vc ta usando a telemetria da innovate é nao tem entrada pra 2 egts é

                            abraco

                            [snapback]424386[/snapback]

                            sim estou usando o innovate, mas não uso egt por ali, estou mandando direto o sinal para a aem ems, dentro dela tem uma tabela de correção de ignição e combustável.

                            estava achando mesmo a temperatura muito baixa, eu ainda quase não fiz ajustes no mapa de ignição.

                            não adiantaria muita coisa. ou se usa duas sondas, ou se fica no mais ou menos - nessa faixa - bem por ai ao se ler a temp de apenas dois cilindros.

                            o que alguns fazem (dos caras que manjam de turbo pra pista) é furar o coletor de escape exatamente na parede (de fora pra dentro) que divide os dois canais e colocar ali a sonda de forma que não permita passagem de gases entre os lados.

                            da trabalho e pode fragilizar a peça, mas da certo pra ler a temp.

                            [snapback]424440[/snapback]

                            então o melhor mesmo é usar 4 egt só o unica coisa que não sei é se o ajuste de iginição na aem pode ser feita em cada cilindro, eu sei que a motec faz isso mas, vou dar uma lida.

                            de qualquer forma muito obrigado aos dois pelas dicas.

                            abraço

                            felipe

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então o melhor mesmo é usar 4 egt s? o unica coisa que não sei é se o ajuste de iginição na aem pode ser feita em cada cilindro, eu sei que a motec faz isso mas, vou dar uma lida.

                              [snapback]424554[/snapback]

                              supra sumo do preciosismo, porem se vc puder ter 4 egts no seu carro, então q as tenha :(

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários