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    Montando susp de rosca ( em casa )

    Mecânica e Preparação
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    • D
      danac última edição por

      amigos,

      ontem estava montando uma susp de rosca com amigo meu na garagem de casa e surgiram alguns incovenientes … pra variar .

      resumindo, a susp eu peguei usada e estava em um g3 meu carro é g2(bolinha) 97mi .

      primeira merda, o telescopio nao saia do pivo q fica la em baixo da balança nem com reza braba, tivemos q tirar o pivo ( alinhamento ja foi embora) mais conseguimos tirar o telecopio fora, depois de montar o novo de rosca que é rebaixado etc etc aconteram 2 incvenientes 1. o pino da barra de dire?ao nao encaxava no telecopio era mais grosso, tentamos na marra na pancada e comeu a rosca javascript:emoticon( :( )

      smilie 2. o pivo que fica na balança encaixa com folga do telescopio, liguei pra macualay eles mandaram colocar uma borracha ali , sera q é realmente viavel isso ??

      quanto ao pino da barra dire?ao tem q passar uma broca de 11,5 pra abrir pois no g3 é mais fino o pino.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Flavio Cruz última edição por

        javascript:emoticon( :) ) :( cara viciado da porra…

        sobre a susp, quem lhe vendeu afirmou que era 100% compatével? se sim, exiga que as coisas sejam plug?n?play

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          G L O C K última edição por

          compre o pino bola de baixo da balança grosso e o da barra de direção fina terá que comprar os 4 … se for só esse o problema isso será o menor dos seus problemas ....

          compre os quatro nada de colocar borracha o cara é um incosequente de te flar uma porra dessas ...

          com suspensão não se brinca ....

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            javascript:emoticon( :) ) :( cara viciado da porra…

            sobre a susp, quem lhe vendeu afirmou que era 100% compatével? se sim, exija que as coisas sejam plug?n?play

            [snapback]425616[/snapback]

            claro, vc pagou, então não tem q ter dores de cabeça.

            compre o pino bola de baixo da balança grosso e o da barra de direção fina terá que comprar os 4 … se for só esse o problema isso será o menor dos seus problemas  ....

            compre os quatro nada de colocar borracha o cara é um incosequente de te flar uma porra dessas …

            com suspensão não se brinca  ….

            [snapback]425624[/snapback]

            sem noção total meeesmo. q papo é esse de falar pro cliente fzr gambiarra???

            liga na noopcar e fala com o fernando, certamente eles dão um jeito pra vc mesmo q o kit não seja o deles.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Fluff última edição por

              que estranho.

              g3 e g2 são compativeis sim…

              não era pra dar essa zica.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • L
                Lee última edição por

                o lance do pivo da pbarra de direção, eu tive esse problema, mas é pq eu não sabia ocmo era o meu, grosso ou fino, e pelo ano e modelo do meu gol 1.8mi 97/97 ele teria que ser fino, mas era grosso rsrsrs, ai troquei o pivo, dei os meus pro instalador e ele deu os dele rsrsrs.

                em baixo foi de boa, não tiove problemas, mas a minha de rosca era eb motores.

                mas não faça essa doidera de colocar bucha, vai q essa bucha gasta e o pivo sai e vc dan?a bonito.

                exija do cara que vc comprou, q ele de o dindin de volta ou que ele arrume uns pivos pra vc, afinal ele garantiu 100%.

                na pior das hipoteses, eu pegaria o dindin de volta, macaulay de rosca hiiiiiiiiii curto não, galera daqui da cidade q usou, falaram mil maravilhas no 1? mes, a partir do 2? ou 3? mes já vinham a barulheira e inconveniencias, sem contar que vc tem que inverter a barra de direção e cortar ela, pra ela cabe na torre (inverter, a fixação do pivo fica de baixo pra cima, sacou??)

                e olha que todos os gols q vi foi feito isso, achei um absurdo essa gambiarra.

                a da eb foi plug and play.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • D
                  danac última edição por

                  bom, vou pra segunda tentativa agora a noite vamos ver, comprei os pivos do g3 pois são bem mais grossos, quanto a ponteira da direção vou colocar invertida mesmo pois a do g2 e g3 são iguais pelo q comparei na loja de peças, como telescopio é rebaixado acho q deve trabalhar assim, qualquer coisa na hora de mandar alinhar eu paão uma broca ali e inverto a ponteira pra trabalhar como original . quanto a pedi $$ de volta não rola por esse motivo, carros não são iguais cabe cabe só q por esse detale ainda ta valendo, fudido fudido e meio agora se monta tudo e fica fazendo barulho batendo tudo aí sim é foda …. se der tudo certo posto aqui as fotos

                  brigado pela ajuda de todos ...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fe33 última edição por

                    bom, vou pra segunda tentativa agora a noite vamos ver,  comprei os pivos do g3 pois são bem mais grossos, quanto a ponteira da direção vou colocar invertida mesmo pois a do g2 e g3 são iguais pelo q comparei na loja de peças, como telescopio é rebaixado acho q deve trabalhar assim, qualquer coisa na hora de mandar alinhar eu paão uma broca ali e inverto a ponteira pra trabalhar como original .  quanto a pedi $$ de volta não rola por esse motivo, carros não são iguais cabe cabe só q por esse detale ainda ta valendo, fudido fudido e meio agora se monta tudo e fica fazendo barulho batendo tudo aí sim é foda …. se der tudo certo posto aqui as fotos

                    brigado pela ajuda de todos ...

                    [snapback]425992[/snapback]

                    com a troca dos pivós não esque?a de instalar com os parafusos em aío, de preferência os originais vw, quanto ao pivós, verifique se são identicos ao seu mas com o encaixe no telesc?pio com o di?metro maior, então vc não terá problemas com segurança e geometria.

                    quanto as barras, caso seu carro tenha direção hidr?ulica, vc terá originalmente os dois terminais com regulagem, então é só inverter o lado de encaixe, e fazer o acerto da geometria.

                    caso não tenha, troque a barra de direção do lado direito, por uma regulável do mesmo modelo do seu carro com direção hidr?ulica, e inverta a posição de encaixe, dos dois lados, assim vc terá uma instalação 100% segura.

                    quanto aos telesc?pios da marca em questáo, segundo meus conhecimentos é diminuido, pelo processo arc?ico de solda, o que o torno o produto inseguro,

                    caso vc tenha problemas com o acerto da geometria(acredito q sim)

                    você terá que diminuir o tamanho das barras, para conseguir fazer o acerto da geometria, oque vai lhe ocasionar uma perda do angulo de esterçamento…

                    caso possa lhe ajudar em algo mais...

                    abraços

                    fernando

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • H
                      holdman última edição por

                      estou com o mesmo problema.. comprei um telescopio e não deu encaxe na minha barra de direção nem no meu pivo.. vou ter que comprar um barra para que de o encaixe certo. isso é confiavel é ? isso mesmo é vou gastar mais 70 nessa barra, não sei se eh o nome certo barra .

                      abraços

                      gabriel

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • L
                        Lee última edição por

                        estou com o mesmo problema.. comprei um telescopio e não deu encaxe na minha barra de direção nem no meu pivo.. vou ter que comprar um barra para que de o  encaixe certo. isso é confiavel é ? isso mesmo é vou gastar mais 70 nessa barra, não sei se eh o nome certo barra .

                        abraços

                        gabriel

                        [snapback]442568[/snapback]

                        qual a marca dessa suspensão sua?????

                        putz, todo mundo q comprou da eb motores, na época, foi tirar uma e colcoar a outra, vinham perfeitas.

                        já da macaulay, faziam essa gambiarra de inverter a barra… da fenix nem sei dizer, pq nunca vi.

                        da noopcar será q tem essas adaptações doidas??? pq ela tá na minha lista quando voltar a fazer o chão do gol.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          marcioap última edição por

                          qual a marca dessa suspensão sua?????

                          putz, todo mundo q comprou da eb motores, na época, foi tirar uma e colcoar a outra, vinham perfeitas.

                          já da macaulay, faziam essa gambiarra de inverter a barra… da fenix nem sei dizer, pq nunca vi.

                          da noopcar será q tem essas adaptações doidas??? pq ela tá na minha lista quando voltar a fazer o chão do gol.

                          [snapback]442628[/snapback]

                          olha, a da noopcar nao tem isso não, é só montar, a não ser que vc queira usar roda maior que 15, ai vc avisa eles que eles mandan ela com umas modificações e ai tem q trocar as barras de direção por un modelo que eles fornecen, isso é pra não pegar en alguns pontos e tambein pra não alterar a geometria da suspenção…

                          a minha tá pra chegar hehe

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • D
                            danac última edição por

                            vamo lá, o que eu tenho pra dizer ::

                            nunca comprem macualey ….

                            comprei a susp usada, tinha acabado de sair da garantia, 1 ano de uso, quando montei notei de cara q tava roncando muito a suspenção, mais como tava tudo desregulado, cambagem toda errada e alinhamento, esperei pra ver, alinhei e fiz cambagem, e continuou roncando, quando fui ver os 2 rolamentos fudidos, comprei os dos rolamentos onde o cara da loja falou q só tinham 2 tipos, ate /94 e acima de 94/ blz, como tava num g3 peguei o modelo certo, levei pra trocar, aí toca o tel: - sr. vc comprou o modelo errado, o seu é modelo grande não cabe, aí elefoi na loja trocar... resumindo, no final da tarde quando fui pegar o carro, ele falou q um telecopio era modelo antigo ate 94 e outro era modelo novo acima de 94, falou q nao tinha problema só na hora q fosse trocar futuramente... outro problema era que ele teve que soldar uma rachadura onde pega a pinça de freio, nao deu pra ver direito pq ja tqava montado.

                            bom suspenção com 1 ano, ja rachou numa parte, rolamento ja fudeu, e ainda veio um lado de cada modelo...

                            na pratica ate q é boazinha a suspenção, só notei uma diferença no curso da direção, parece que tenho q virar mais o volante pra ter resposta do carro. teria q ser o inverso, pois sempre quando eu rebaixava na faca o carro fica mais esperto quando girava o volante.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • H
                              holdman última edição por

                              qual a marca dessa suspensão sua?????

                              putz, todo mundo q comprou da eb motores, na época, foi tirar uma e colcoar a outra, vinham perfeitas.

                              já da macaulay, faziam essa gambiarra de inverter a barra… da fenix nem sei dizer, pq nunca vi.

                              da noopcar será q tem essas adaptações doidas??? pq ela tá na minha lista quando voltar a fazer o chão do gol.

                              [snapback]442628[/snapback]

                              kra… o problema é que o telescopio é de gol 96 preparado.. e a barra do meu carro é d g3 como a mola e o pivo ..nem a mola do g3 da pra cortar, tive que comprar uma antiga tambem... então nao serve, por isso que tenho que comprar a barra do 96... para dar o encaixe.... acho q eh isso...

                              alguem pode me ajudar com uma duvida..

                              o rolamento do telescopio não pode ter jogo nenhum ne ?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
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