Saveiro ap 1.8mi g3
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aqui onde eu trabalho, o fator de correção fica em torno de 1.088 - 1.094
? varia muito …..dinam?metro de bancada como falam por ai, medição feita direto no volante do motor sem perdas de transmissão....e mesmo quando é testado com cambio as perdas na transmissão é passam de 12%.
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pqp 30kg de torque ??? tá errado isso ai
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me desculpem, mas…
30 kgmf de torque num ap 1.8 sem turbo me parece muitissimo otimista...
isso dae eh torque de 1.8 c/ 0.7 bar de pressao...
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pois eh..o meu 1.8 com 0.5bar deu 26kgmf
muito estranho esse resultado…..
mas neh, como disseram, melhor forma eh por do lado..hehehe
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apenas para constar….no truco eu sou o parceiro do fluff e aproveito a deixa pra pedir 9
30.46 mkgf de torque a 5000 rpm sem turbo, sem taxa lá na estratosfera e com comando original...
? nooove ladr?o
a proposito, como tem 2 tópicos tratando exatamente do mesmo assunto e do mesmo carro, acabei de unir os 2 em 1 só...
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dá é enjáo….a barca vai navegando....navegando...navegando....
mas voltemos ao assunto do tópico....
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se esse ano vier pro festival, te levo dar um rol?.. mas tem de parar com esse negócio de parceiro, que vai acabar pegando mal…
voltemos ao assunto do tópico.
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ah xa entendi o dyno es muy amigo del preparador inclussive estoy vendendo tudo o q tenho en my aspirad?n, pra comprar un motorssinho desse hombre ae
mucho mas facil de tirar potencia
o nome do preparador não é fabio puentes por acaso? ? ? ?
[snapback]426115[/snapback]
garoto esperto…
o passatao ia tomar benga de uma saveirinho que nem 4 borboletas tem ...
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meus centavos..
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150cv a 4500rpm, como o xucrute ja falou, da ~24kgfm… pra um motor ap 1.8mi 8v praticamente original e aspirado eh impossivel...
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1,19 de correcao parece um pouco alto a principio mas nao chega a ser absurdo, eu ja vi no instituto maua em sao caetano/sp fator de 1,16.. se fosse 1,30 por exemplo, aih sim eu ja pedia 12 pau na hora...
2b) dinamometro de bancada pode produzir resultados falsos sim, justamente no fator de correcao
- a tabela postada eh totalmente furada, os valores de torque e rotacao resultam potencias bem maiores que as indicadas... sem falar que sao totalmente fora da realidade para um 1.8 aspirado, nem motor de formula 1 tem um torque especifico tao alto.
[]s
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eu nem perderia tempo postando isso pagação de mico legal
xr3 2.0 i que eu fiz para um amigo, pistão alcool 100% planos, cabeçote pf até os talos, valv 41 x 34, comando 276?, dimensionada, bicos trabalhados, bobina e tudo mais conseguimos os 171cv, 21 kg de torque a pau e corda.
e vem esse maluco me dizer que tirou 170 cv e 30 kg de torque em um 1.8 semi original, só pode estar brincando com a nossa cara.
isso é história para boi dormi mesmo, se o torque fosse 20 21 kg aí seria mais fácil de se acreditar, mas mesmo assim com essa preparação citada nem rola
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só a tátulo de comparação… minha falecida bmw tinha 28 kg de torque e 212cv medidos no dino... um 6cil 2.8 24v esses números são impossiveis
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zorlac quer acabar com a discussão?
arranja um gtech e filma o carro numa reta plana fazendo o 0-100 e 0-402m…
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faz melhor participe de uma arrancada e post os resultados é claro sem mentiras
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eu nem perderia tempo postando isso pagação de mico legal
xr3 2.0 i que eu fiz para um amigo, pistão alcool 100% planos, cabeçote pf até os talos, valv 41 x 34, comando 276?, dimensionada, bicos trabalhados, bobina e tudo mais conseguimos os 171cv, 21 kg de torque a pau e corda.
e vem esse maluco me dizer que tirou 170 cv e 30 kg de torque em um 1.8 semi original, só pode estar brincando com a nossa cara.
isso é história para boi dormi mesmo, se o torque fosse 20 21 kg aí seria mais fácil de se acreditar, mas mesmo assim com essa preparação citada nem rola
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oh juliano, maneira aí cara.
eue stou postando um relato apenas, o carro não é meu. mas sim conheão o dono dela, mora em tocantins, sim ele arrancou com um a3 chipado que a galera daqui ja conhece e levou, perdendo de final, e agora o a3 foi pra sp com chip funari e vai ter outro duelo.
o meu preparador/mecanico é pessoa sória muitos conterraneos aqui conhecem ele e não tem do que reclamar, vide pisca e fun, então chamar o preparador de maluco e mentiroso, ou me chamar de maluco e mentiroso é foda.
se deu essa cv toda e a galera acha absurdo, e talvez até seja, então tem que ver é com o dinamometro viu. e se bobiar, não duvido que o dono da saveiro mande fazer outro teste em outro dinamometro, se bobiar vai até bsb no zezão que é amigo do preparador.
? foda viu… precisa denegrir assim não. os dados estão aí, não h? mentira nenhuma, mesmo pq não h? uq mentir, somos pessoas sórias, ninguém aqui é palha?o, pq se fosse nem entraria no forum.
volto a frisar, se a galera achou q tá muito alta, e talvez esteja, é algo do dinamometro e os dados estão aí, com as relações todas de correção etc...
só peão pra não caluniarem nés. só isso.