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Como fazer para colocar sintetico

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
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    Lee
    escreveu em última edição por
    #2

    se no manual consta q usa mineral, eu manteria o mineral, não vejo necessidade de gastar uma nota em óleos sinteticos.

    mas caso queira, geralmente é igual a uma troca de ol?o.

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #3

      use o limpador quimico, depois tire o carter pra limpar manualmente e tb dar uma olhada na bomba de oleo. vai q tem alguma borra ali dentro…ai o oleo sintetico dissolve a tal borra e pode te causar problemas.

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #4

        no resumo o negocio é manter o oleo mineral

        andei olhando acdelco tem um oleo 5w30 mineral e texaco tmb, so q ambos sao quase impossiveis de encontrar, recomendam tentar usar um oleo desse, sei q o nivel baixa bem rapido, testei no corsa isso :ninja:

        tem vantagens fazer isso ou a baixa pressao q vou ter no sistema acaba comprometendo alguma coisa?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          não curto oleo fino demais com os _w30, sou mais um 15w50 ou no máximo 15w40 pra um motor original com tuchos hidr?ulicos.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #6

            não curto oleo fino demais com os _w30, sou mais um 15w50 ou no máximo 15w40 pra um motor original com tuchos hidr?ulicos.

            [snapback]426349[/snapback]

            isso seria aplicavel a un motor turbo tambein? ou seja, esses oleo q vc falou tambein seriam bom num turbo ou qual seria melhor?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #7

              não curto oleo fino demais com os _w30, sou mais um 15w50 ou no máximo 15w40 pra um motor original com tuchos hidr?ulicos.

              [snapback]426349[/snapback]

              ka dessa forma vou fazer o q fiz com o corsa qnd comecou a aparecer barulho de tucho depois de umas esticadas fortes em 7k

              vou fazer o uso do flush, e colocar o mesmo oleo q usava no corsa um oleo acho q vs alguma coisa, é 15w50, so nao sei até hj se foi ele ou o flush q ajudou, eu sei q antes usava o amarelinho da shell e conheco relatos do corsa clube de chegar a travar tucho e comer o comando com esse oleo, e fiquei meio desconfiado pelo comecar a bater tucho no meu…..

              tranquilo entao pessoal, vou fazer isso mesmo

              flush e esse oleo

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #8

                o pessoal la tem certeza q o responsável por danos em tuchos e comandos foi o helix 15/50 da shell?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o pessoal la tem certeza q o responsável por danos em tuchos e comandos foi o helix 15/50 da shell?

                  [snapback]426389[/snapback]

                  100% mesmo nao, mas se juntar as varias q ja ouvi e minha propria experiencia, acreditamos q seja o culpado

                  conhece casos com esse oleo tmb?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    eu tive problemas com esse óleo… o óleo simplesmente num subia pro cabeçote, depois de umas esticadas com um fiasa.

                    no corsa uso valvoline super competition, 20w50. num ando com o carro enquanto ele estiver frio, por causa dos tuchos. o óleo esquenta, afina, enche direito os tuchos... aí eu ando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      eu tive problemas com esse óleo… o óleo simplesmente num subia pro cabeçote, depois de umas esticadas com um fiasa.

                      no corsa uso valvoline super competition, 20w50. num ando com o carro enquanto ele estiver frio, por causa dos tuchos. o óleo esquenta, afina, enche direito os tuchos... aí eu ando.

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                      ai vc ve como tava, depois de quente dando uma esticada nos 7k descarregava e ficava no tek tek

                      nao é so o pessoal do corsa clube q enfrenta problema com esse oleo….

                      vou procurar esse valvoline, o pessoal la tem usado bastante desse

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        não curto oleo fino demais com os _w30, sou mais um 15w50 ou no máximo 15w40 pra um motor original com tuchos hidr?ulicos.

                        [snapback]426349[/snapback]

                        no caso do marea eh exatamente o contrario ka… como o marea tem galerias mto estreitas, o oleo nao circula direito... a recomendacao eh que se use no maximo 15w40, e qt mais fino melhor...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          usa o oleo recomendado pela vw no manual, q eu sei o q vem de fabrica eh o da repsol elaion, dae tem q ver quais os parametros do oleo, segue sempre oq tah no manual

                          tenho um gol 1.0 16v e usava sempre 20w50, depois de umas esticadas os tuchos comecavam a bater, dae peguei o manual pra ver especificacoes de oleo e dizia pra usar 15w40 e outras especificacoes a mais q nao lembro, dae falava q a vw usa o repsol elaion 15w40, comecei a comprar desse nao deu mais problema desse tipo no carro, posso ir ate cortar giro em todas as marchas q ele nao bate tucho mais.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            o pessoal la tem certeza q o responsável por danos em tuchos e comandos foi o helix 15/50 da shell?

                            [snapback]426389[/snapback]

                            ka, já tenho outra opinião (pratica) sobre óleo mais mais fino.

                            eu sempre rodei com pitão power tech e 10 de folga, na epoca eu antava de oleo mineral (mobil super xhp 20w-50), quando eu ligava o carro pela manha os pistões batiam tanto que eu ficava ate triste… depois q abri esse motor, resolvi passar a usar somente oleo 100% sintetico, hoje ando de lubrax 5w-40 (30 reais o litro) e a diferença vc ve em tudo quando ligo o carro pela manhã os pistões batem tão pouco q de vidro fechado nem se escuta... na pista a diferença na pressão do óleo (em virtude da temperatura) tambem é outra completamente diferente, o sintetico trabalha muito melhor e nem liga para temperatura.

                            outro fato comprovado na pratica:

                            l? na oficina são preparados alguns motores de corsa que correm aqui na turismo carioca, os q rodam de oleo mineral descarregam tucho assim q o oleo atinge 130 graus, os que rodam de 100% sintetico nem se quer pensam em descarregar tucho em momento algum.

                            • já rodei casquilho de fixo usando helix 15 / 50 num gol 1.8mi original lá no track day, ficou claro q foi o óleo pq ficou tudo azul. perdi totalmente a confian?a nesse oleo.
                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ae pessoal, eu tá usando helix 20w50 e depois de todos esses relatos tá com medo deste oleo alguem ai pode recomendar un melhor pra min? ap 1.8 turbo de preferencia un mineral, simtetico é muito caro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ae pessoal, eu tá usando helix 20w50 e depois de todos esses relatos tá com medo deste oleo alguem ai pode recomendar un melhor pra min? ap 1.8 turbo de preferencia un mineral, simtetico é muito caro.

                                [snapback]426593[/snapback]

                                vai de mobil super xhp mesmo, é o melhor oleo mineral q vc pode comprar a preão justo. mesmo assim ainda sou mais meter o lubrax 100% sintetico q custa 28 / 30 reias o litro e é 5w-40 mas ai tem q antes usar esses produtos tipo engine flush para limpar o motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  vai de mobil super xhp mesmo, é o melhor oleo mineral q vc pode comprar a preão justo.  mesmo assim ainda sou mais meter o lubrax 100% sintetico q custa 28 / 30 reias o litro e é 5w-40   mas ai tem q antes usar esses produtos tipo engine flush para limpar o motor.

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                                  entendi esse mobil ai não é oleo de moto né???? ele é 15w50?? ou é o que

                                  prefiro ir de mineral e trocar a cada 2500 a 3000km no maximo e estar sempre de oleo novo

                                  vlw pela dica..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marc
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    o pessoal la tem certeza q o responsável por danos em tuchos e comandos foi o helix 15/50 da shell?

                                    [snapback]426389[/snapback]

                                    esse aí é aquele de pote amarelo ???

                                    se for… na boa... esse óleo é péssimo vêra água rapidinho.....

                                    ae pessoal, eu tá usando helix 20w50 e depois de todos esses relatos tá com medo deste oleo alguem ai pode recomendar un melhor pra min? ap 1.8 turbo de preferencia un mineral, simtetico é muito caro.

                                    [snapback]426593[/snapback]

                                    eu tá usando mobil 4t, de moto… :p detalhe, meu motor foi desmontado faz um tempo.... :ninja:

                                    até agora, o óleo tá bão....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      entendi esse mobil ai não é oleo de moto né???? ele é 15w50?? ou é o que

                                      prefiro ir de mineral e trocar a cada 2500 a 3000km no maximo e estar sempre de oleo novo

                                      vlw pela dica..

                                      [snapback]426634[/snapback]

                                      não é oleo de moto não, é para carro mesmo. a mobil recomenda para motores turbinados e de alta performance na rua ou pista. é 20w-50. o unico mineral q conheão q é 15w-50 o maldito helix amarelo

                                      eu rodo com 100% sintetico e mesmo assim troco no maximo a cada 3000 km gasto 130 reais para trocar o oleo + o filtro, acho q é barato se comparado ao custo do motor. ;-)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        precisa mesmo de tanto cuidado? tem risco de dar zica em alguma coisa se trocar a cada 5 mil km, por exemplo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #21

                                          nao sei, mas por todas as vantagens q dizem sobre o sintetico acredito q seria pra durar bem mais…..

                                          um exemplo pratico, estou no golf clube de portugal onde o pessoal indo de 5w30 sintetico precisa completar o nivel a cada 7500km, ja indo de 10w40, vai a 15k km sem alterar o nivel, acho loucura tudo isso, mas q tem trocas mais espacadas tem sim....

                                          qnt ao oleo brasileiro das zicas é esse amarelo mesmo

                                          nao sendo chato e nem querendo sair muito do assunto, mas q chaves eu uso pra tirar o carter do golf 99/00 quero conferir as condicoes da peneira do pescador....vai q essa km baixa foi alterada e nunca foi trocado o oleo

                                          1 Resposta Última resposta

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