Como fazer para colocar sintetico
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usa o oleo recomendado pela vw no manual, q eu sei o q vem de fabrica eh o da repsol elaion, dae tem q ver quais os parametros do oleo, segue sempre oq tah no manual
tenho um gol 1.0 16v e usava sempre 20w50, depois de umas esticadas os tuchos comecavam a bater, dae peguei o manual pra ver especificacoes de oleo e dizia pra usar 15w40 e outras especificacoes a mais q nao lembro, dae falava q a vw usa o repsol elaion 15w40, comecei a comprar desse nao deu mais problema desse tipo no carro, posso ir ate cortar giro em todas as marchas q ele nao bate tucho mais.
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o pessoal la tem certeza q o responsável por danos em tuchos e comandos foi o helix 15/50 da shell?
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ka, já tenho outra opinião (pratica) sobre óleo mais mais fino.
eu sempre rodei com pitão power tech e 10 de folga, na epoca eu antava de oleo mineral (mobil super xhp 20w-50), quando eu ligava o carro pela manha os pistões batiam tanto que eu ficava ate triste… depois q abri esse motor, resolvi passar a usar somente oleo 100% sintetico, hoje ando de lubrax 5w-40 (30 reais o litro) e a diferença vc ve em tudo quando ligo o carro pela manhã os pistões batem tão pouco q de vidro fechado nem se escuta... na pista a diferença na pressão do óleo (em virtude da temperatura) tambem é outra completamente diferente, o sintetico trabalha muito melhor e nem liga para temperatura.
outro fato comprovado na pratica:
l? na oficina são preparados alguns motores de corsa que correm aqui na turismo carioca, os q rodam de oleo mineral descarregam tucho assim q o oleo atinge 130 graus, os que rodam de 100% sintetico nem se quer pensam em descarregar tucho em momento algum.
- já rodei casquilho de fixo usando helix 15 / 50 num gol 1.8mi original lá no track day, ficou claro q foi o óleo pq ficou tudo azul. perdi totalmente a confian?a nesse oleo.
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ae pessoal, eu tá usando helix 20w50 e depois de todos esses relatos tá com medo deste oleo alguem ai pode recomendar un melhor pra min? ap 1.8 turbo de preferencia un mineral, simtetico é muito caro.
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vai de mobil super xhp mesmo, é o melhor oleo mineral q vc pode comprar a preão justo. mesmo assim ainda sou mais meter o lubrax 100% sintetico q custa 28 / 30 reias o litro e é 5w-40 mas ai tem q antes usar esses produtos tipo engine flush para limpar o motor.
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vai de mobil super xhp mesmo, é o melhor oleo mineral q vc pode comprar a preão justo. mesmo assim ainda sou mais meter o lubrax 100% sintetico q custa 28 / 30 reias o litro e é 5w-40 mas ai tem q antes usar esses produtos tipo engine flush para limpar o motor.
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entendi esse mobil ai não é oleo de moto né???? ele é 15w50?? ou é o que
prefiro ir de mineral e trocar a cada 2500 a 3000km no maximo e estar sempre de oleo novo
vlw pela dica..
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o pessoal la tem certeza q o responsável por danos em tuchos e comandos foi o helix 15/50 da shell?
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esse aí é aquele de pote amarelo ???
se for… na boa... esse óleo é péssimo vêra água rapidinho.....
ae pessoal, eu tá usando helix 20w50 e depois de todos esses relatos tá com medo deste oleo alguem ai pode recomendar un melhor pra min? ap 1.8 turbo de preferencia un mineral, simtetico é muito caro.
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eu tá usando mobil 4t, de moto… detalhe, meu motor foi desmontado faz um tempo....
até agora, o óleo tá bão....
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entendi esse mobil ai não é oleo de moto né???? ele é 15w50?? ou é o que
prefiro ir de mineral e trocar a cada 2500 a 3000km no maximo e estar sempre de oleo novo
vlw pela dica..
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não é oleo de moto não, é para carro mesmo. a mobil recomenda para motores turbinados e de alta performance na rua ou pista. é 20w-50. o unico mineral q conheão q é 15w-50 o maldito helix amarelo
eu rodo com 100% sintetico e mesmo assim troco no maximo a cada 3000 km gasto 130 reais para trocar o oleo + o filtro, acho q é barato se comparado ao custo do motor. ;-)
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nao sei, mas por todas as vantagens q dizem sobre o sintetico acredito q seria pra durar bem mais…..
um exemplo pratico, estou no golf clube de portugal onde o pessoal indo de 5w30 sintetico precisa completar o nivel a cada 7500km, ja indo de 10w40, vai a 15k km sem alterar o nivel, acho loucura tudo isso, mas q tem trocas mais espacadas tem sim....
qnt ao oleo brasileiro das zicas é esse amarelo mesmo
nao sendo chato e nem querendo sair muito do assunto, mas q chaves eu uso pra tirar o carter do golf 99/00 quero conferir as condicoes da peneira do pescador....vai q essa km baixa foi alterada e nunca foi trocado o oleo
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precisa mesmo de tanto cuidado? tem risco de dar zica em alguma coisa se trocar a cada 5 mil km, por exemplo?
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acho q o óleo é a manutenção mais barata q se pode dar a um motor. sei q é besteira trocar tão cedo, mas me sinto melhor fazendo assim. :-)
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? foda esse lance do oleo é algo complicado. eu to usando o havoline superior 3 sae 20w50 mais 2 latas de redbull pq o preparador mandou mas sei lá to achando esse oleo meia bomba. afina muito. eu to tendo problemas com oleo e num sei como resolver é um sacooo
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acho q o óleo é a manutenção mais barata q se pode dar a um motor. sei q é besteira trocar tão cedo, mas me sinto melhor fazendo assim. :-)
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concordo, tb sempre troco o oleo com pouca quilometragem rodada.
? foda esse lance do oleo é algo complicado. eu to usando o havoline superior 3 sae 20w50 mais 2 latas de redbull pq o preparador mandou mas sei lá to achando esse oleo meia bomba. afina muito. eu to tendo problemas com oleo e num sei como resolver é um sacooo
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? serio isso?
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usa o oleo recomendado pela vw no manual, q eu sei o q vem de fabrica eh o da repsol elaion, dae tem q ver quais os parametros do oleo, segue sempre oq tah no manual
tenho um gol 1.0 16v e usava sempre 20w50, depois de umas esticadas os tuchos comecavam a bater, dae peguei o manual pra ver especificacoes de oleo e dizia pra usar 15w40 e outras especificacoes a mais q nao lembro, dae falava q a vw usa o repsol elaion 15w40, comecei a comprar desse nao deu mais problema desse tipo no carro, posso ir ate cortar giro em todas as marchas q ele nao bate tucho mais.
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só pra ilustrar:
eu uso helix 10w40 no gol 1.0 16v, coloco ele pra girar 7300rpm na subida segurando o acelerador e mantendo a rotação por uns 10 segundos não dá nada, posso afirmar seguramente que desconheão esse (meu) motor batendo tucho.
troco de 9 em 9 mil quil?metros e a cada 3 trocas costumo colocar um flush.
no caso desse motor, óleo fino cai como uma luva.
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no resumo o negocio é manter o oleo mineral
andei olhando acdelco tem um oleo 5w30 mineral e texaco tmb, so q ambos sao quase impossiveis de encontrar, recomendam tentar usar um oleo desse, sei q o nivel baixa bem rapido, testei no corsa isso
tem vantagens fazer isso ou a baixa pressao q vou ter no sistema acaba comprometendo alguma coisa?
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eu uso o avoline sj 20w50, bom e barato
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? foda esse lance do oleo é algo complicado. eu to usando o havoline superior 3 sae 20w50 mais 2 latas de redbull pq o preparador mandou mas sei lá to achando esse oleo meia bomba. afina muito. eu to tendo problemas com oleo e num sei como resolver é um sacooo
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red bull lhe dá asas
mas é sório??? uq q tem no red bull de bom pra misturar, isso é se misturar, com o óleo?
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ele usa aditivo da bardhal hehehehehehe
eu to de mobil xhp 20w50, gosto muito desse óleo, mas agora encontrei o 100% sintetico 5w40 lubrax da br por 12.80, hehe isso mesmo nem treze reais o litro. né próxima troca é ele que via pro meu motor…
[]s
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serio??? to pagando 28 reais nele e achando bem barato hehhehe… me passa essa fonte ai q eu vou comprar logo umas duas caixas dele :-)
tenho gostado muito desse óleo e antes eu tambem usava o xhp como vc
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nossa, eu tava cogitando usar o helix amarelinho 15w50 justamente por suas especificações, mas agora até fiquei com medo
as marcas q uso variam entre havoline superior 3 sj 20w50, havoline premium sl 20w50, valvoline competition sj e sl 20w50…sempre trocando a cada 3000km junto com o filtro
pelo menos as minhas trocas são curtas pq meu carro ainda naum está bem regulado, contaminando fácil o óleo e por recomendação do preparador, h? longínquos 6 anos atrás
numa matéria da 4patas feita h? um tempão atrás mostrou q o havoline superior 3 foi o melhor óleo mineral da época em testes feitos em motor ae da vw (ou cht, coisas da autolatina )
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tem gente apostando em mineral pra quase 10k km?
como fica o nivel baixando? so completam? eu nunca curti a ideia de completar qq fluido, prefiro esgotar e encher do zero
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soh li o seu primeiro post e naum li o resto … desculpe se eu for redundante..
naum existe comparacao entre oleo sintetico e oleo mineral... o sintetico eh muito melhor...
bom, eu usava mineral... tinha ate aberto um topico sobre isso..
troquei pra sintetico... mandei um flush, de acordo com o manual deixei ligado em lenta 15minutos, depois drenei bem tudinho... troquei o filtro e mandei sintetico pra dentro..
jah rodou 7000 km aqui de coro forte... o oleo eh perfeito...
nenhum carro meu, nem aspro nem turbo, sente mais cheiro de oleo mineral...
uso pra galera sabe, lubrax sintetico 5w40... em todas as situacoes ele eh infinitamente superior aos minerais que usei.. partida no frio, pressao de oleo, resistencia a temperatura, detergente, tudo tudo mesmo...
e pra ficar sabendo... usei mobil 4t, mobil super xhp pra turbo... e nenhum dele nem de perto chega ao calcanhar deste oleo...
se vc naum tiver tranquilo, faz o que falei, abre limpa tudo e fecha depois manda oleo.. eu acho besteira.. mas tudo bem...
pra quem naum sabe de coro estou falando... simples ....
1500km direto (mil e quinhentos mesmo) de pau dentro... horas e horas de giro alto e carga plena....
se tivesse algum problema, abraco meu motor...
agora digo uma coisa... o coro que vim, sem radiador de oleo, qq outro mineral viraria agua... pq por muito menos quando eu usava oleo soh faltava me pedir pinico pra parar...