Sub ao contrário
-
ou de alguem que curtiu o conjunto magnetico do sub(que hj em dia tem muuuitos bem locos) e quis fazer um porta malas diferenciado
na minha opiniao, alem de diferente fica bonito
[snapback]478425[/snapback]
mas além de bonito, quero saber na pratica, bate mesmo???
vai tremer tudo?
pq sempre usei 2subs em caixa selada, normal.
uq me chamou a atneção é o fato de usar ele invertido, é como se o porta malas se tornasse uma caixa. isso to falando dos subs sem ser free air.
não curto free air.
-
zorac, todo falante pra grave ou medio grave ou sub grave tem q estar em caixa. ele manda som tamto pra frente qto para tras. se as ondas da frente encontrar as de tras elas se cancelam e nao tem som. ou vc isola as de tras, ou as da frente. nao faz diferença.
-
zorac, todo falante pra grave ou medio grave ou sub grave tem q estar em caixa. ele manda som tamto pra frente qto para tras. se as ondas da frente encontrar as de tras elas se cancelam e nao tem som. ou vc isola as de tras, ou as da frente. nao faz diferença.
[snapback]480105[/snapback]
correto
por isso o rendimento das band pass sao tao bons .. pois elas meio que aproveitam os 2 lados.. falando grotescamente.. eh isso
-
isso eu ja sabia q h? cancelamento…
mas usar 1 sub ao contrario, fica fudido (no bom sentido) mesmo???
pq é o seguinte, quem sabe no meu novo projeto, eu coloque o l7 de 15 ao contrario, ai eu teria mais espaço no porta-malas.
pq sempre tive caixa com 2 de 12 ou 2 de 10, gosto do grave pesadão mesmo.
-
isso eu ja sabia q h? cancelamento…
mas usar 1 sub ao contrario, fica fudido (no bom sentido) mesmo???
pq é o seguinte, quem sabe no meu novo projeto, eu coloque o l7 de 15 ao contrario, ai eu teria mais espaço no porta-malas.
pq sempre tive caixa com 2 de 12 ou 2 de 10, gosto do grave pesadão mesmo.
[snapback]480436[/snapback]
afe…
de frente ou ao contrario, em materia de som, é a mesma coisa.
se vc usar 2, um pra dentro e um pra fora, um deles vc tem q fazer a liga?ao dos fios invertida. (positivo no negativo e vice-versa)
-
mega um pra dentro e um pra fora na mesma camara, é isobarica, certo?
nao é isobarica q existe a perda de 3 ou 6db , em relacao aos 2 pro mesmo lado e ambos no mesmo sentido?
isso q até hj nao entendo, se ao bater pra dentro um faz com q se torne mais forte o deslocamento do outro pra fora….
se alguem tiver contas (as formulas) pra montar uma band pass de 4? ordem agradeco, se tiver de 6? melhor ainda
-
afe…
de frente ou ao contrario, em materia de som, é a mesma coisa.
se vc usar 2, um pra dentro e um pra fora, um deles vc tem q fazer a liga?ao dos fios invertida. (positivo no negativo e vice-versa)
[snapback]481066[/snapback]
ja sabia tbm rsrsrs
tentarei ser mais claro.
usar 1 só sub, ok.
1 sub na ciaxa normal, com o im? dentro da caixa, essa caixa recisa ter mais litragem, ocupando maior espaço no porta malas. se fizer invertida, com o cone pra fora, o porta malas se tornaria a caixa.
ai que quero saber se ele invertido bate mais q o normal. só isso rsrsrs.
pq o cone ficará dentro da caixa, abafando o grave.
uma vez q com o cone pra fora da caixa, o grave bate e sobe pelo porta malas, ex.: gol bola, e percorre todo o carro.
hehehe, simples… sub ao contrario, a caixa fica menor ou não? bate igual ou mais forte, ou não?
pq nunca vi um sub ao contrario na pratica, tocando pra saber.
-
ja sabia tbm rsrsrs
tentarei ser mais claro.
usar 1 só sub, ok.
1 sub na ciaxa normal, com o im? dentro da caixa, essa caixa recisa ter mais litragem, ocupando maior espaço no porta malas. se fizer invertida, com o cone pra fora, o porta malas se tornaria a caixa.
uma vez q com o cone pra fora da caixa, o grave bate e sobe pelo porta malas, ex.: gol bola, e percorre todo o carro.
hehehe, simples… sub ao contrario, a caixa fica menor ou não? bate igual ou mais forte, ou não?
[snapback]481192[/snapback]
eu acho que isso não esta certo….
na minha opnião, a caixa continuara sendo a caixa...
-
eu acho que isso não esta certo….
na minha opnião, a caixa continuara sendo a caixa...
[snapback]481283[/snapback]
vxxx nao ta certo msmo haheaheha e
cara. o sub ocupa no maximo uns 5 l dentro da caixa.. =\
ou seja… nem eh tanto assim..
se vc fizer a caixa com ele pra dentro e depois virar ele.. a unica diferença que vc vai sentr vai ser pq os 5l que ele ocupava ficaram livres
sobre esse negocio de o conj. magnetico pra cima, o som ir pra cima e o portamalas virar caixa..
forget it
semcontrole: conhece o programa winisd?
-
ja sabia tbm rsrsrs
tentarei ser mais claro.
usar 1 só sub, ok.
[snapback]481192[/snapback]
? a mesma coisa.
como jah disse, vc tem q isolar uma onda sonora da outra. se vai ser a da frente os a de tras, tanto faz.
e ganhar espaço é relativo, pois vc pode fazer uma caixa ligeiramente menor, porem o ima ta pra fora e ocupa espaço.
-
mega um pra dentro e um pra fora na mesma camara, é isobarica, certo?
nao é isobarica q existe a perda de 3 ou 6db , em relacao aos 2 pro mesmo lado e ambos no mesmo sentido?
isso q até hj nao entendo, se ao bater pra dentro um faz com q se torne mais forte o deslocamento do outro pra fora….
se alguem tiver contas (as formulas) pra montar uma band pass de 4? ordem agradeco, se tiver de 6? melhor ainda
[snapback]481173[/snapback]
isso é selada.
isob?rica tem 2 tipos: push-pull e pull-pull.
nesse sistema vc faz uma associa?ao em serie, acusticamente falando, de 2 falantes identicos. isso resulta num falante com os msm qts e fs, mas com metade do vas. na pratica, isso significa q vc vai precisar de metade do volume na caixa, porem o rendimento tb cai pela metade. na montagem, fica um de frente pro outro, ou um atras do outro.
caixa pull-pull:
push-pull (4a ordem)
qdo se li ga um pra dentro e um pra fora vc inverte a polaridade de um deles. assim, qdo um falante estiver excursionando para frente, o outro estara para tras, indo ambos na mesma dire?ao.
calculo de caixa depende do falante. começa calculando qual é a melhor caixa para tal falante.
-
-
pelo grafico q ta ai, vc só vai ter resposta boa na freq perto de 50 hertz.
fora q a caixa fica mto grande.
se é band-pass q vc quer, um falante q fica bom é o bravox premium ii de 10 ou os pioneer mais antigos de 10 tb.
pus 2 dessas num golf com modulo fosgate, q afe maria o tanto q bate…
-
o lance é q eu estava tentando dimensionar pra buscar o maior nivel de spl e foi so isso q consegui….mudava tamanho eu somente alterava a frequencia, fora q nao sei a frequencia de resoncia do golf
to quase q pra fazer uma band pass q vc postou a imagem, so q nao com 2 sub e sim 4 subs dentro, so q ai tenho q vender meu nitro e penso em eu mesmo montar os 4 de 12
so q qnd eu tentei calcular essa caixa psica, a litragem q dava era tao reduzida q nao tinha dimensao pra acomodar os subs dentro
me da uma luz, como faco pra calcular uma band pass na unha, pq programa nao vira....se eu consegui formulas tudo certo pra buscar o maior spl eu até arrisco montar 2 band pass dessas juntas, fica uma caixa so com 2 camaras dentro....sendo meus 4 subs....
faz tempo q procuro algum jeito de calcular essa caixa
-
cara.. uma vez eu vi 4 impp de 10 numa caixa como se fosse uma mtl 2
nussa.. tava a venda la na autosom .. os caras diziam que aquilo era extremamente ignorante
agora nao lembro como estavam montados =(
mas a caixa pelo q eu lembro era quase uma mtl 4
-
jah pensou na possibilidade de q esse sub nao fica bom nesse tipo de caixa ?
vo te dar a dica…. qquer duvida de caixa ou afins, liga pro fabricante. lah tem engenheiro com programa e uma pa de projeto de caixa pronta.
[snapback]482459[/snapback]
pra esse projeto o fabricante do falante serei eu mesmo
to buscando infos de detalhes minimos antes de montar