Preparação aspro-turbo ????
-
e para ligar o carro, só com partida a frio? com o motor desligado o rotor deve estar parado, a mistura passa certinho pelo compressor?
[snapback]430524[/snapback]
para ligar o carro, o sistema de partida é frio ajuda bastante, mas só é imprescindável no inverno, que aqui em curitiba é bem frio e ?mido. fora do inverno, se o reservatério não tive gasolina, basta umas bombadas no acelerador e ele funciona. mesmo ao ligar o motor, o próprio deslocamento dos pistões durante o arranque já tiram o eixo da inercia, fazendo-a girar.
-
pra ser perfeito deveria usar injeção eletrúnica com bicos após a turbina, mas com a caixa de borboleta antes dela - ou até mesmo com os bicos antes.
agora temos dois pressupostos: e como fica o lance de 4 borboletas no coletor?
uns diziam que era vantagem em sistema turbo, agora já tão falando que é vantagem botar a borboleta antes da turbina?
alguem poderia fazer alguma analogia sobre os prós/contras dos dois casos?
que agora eu to boiando…hehehehehe
-
agora temos dois pressupostos: e como fica o lance de 4 borboletas no coletor?
uns diziam que era vantagem em sistema turbo, agora já tão falando que é vantagem botar a borboleta antes da turbina?
alguem poderia fazer alguma analogia sobre os prós/contras dos dois casos?
que agora eu to boiando…hehehehehe
[snapback]430609[/snapback]
hahaha… excelente pergunta.. só fazendo.. são conceitos diferentes..
-
existe uma teoria muito facil de se entender quanto esse tema: 4 borboletas de 40 ou uma só central de 50…
comentei sobre isso em outro tópico.
[snapback]430797[/snapback]
pelo que entendi a limitacao de ar ao motor seria da turbina e nao da tbi, uma vez que passando a tbi vc tenha a boca da caixa fria…..
faz algum sentido?
-
pelo que entendi a limitacao de ar ao motor seria da turbina e nao da tbi, uma vez que passando a tbi vc tenha a boca da caixa fria…..
faz algum sentido?
[snapback]430828[/snapback]
por exemplo, temos uma .50 com rotor de 49mm, logo a boca da carcaca fria tera um pouco mais que isso…
se colocarmos um corpo de borboletas de 60mm nao seria diferente de um tbi de 55 ou 50mm ?
-
em qual caso vc esta falando? no do motor do maxxx?
[snapback]430845[/snapback]
nao
em uma preparacao dessas….
o que limita a aspiracao de um motor do ciclo otto nao é a borboleta?
por ex, um sistema desse onde sai da turbina e ja ta no coletor.... a borboleta, se fosse injetado, estaria antes da entrada de admissao do caracol frio.
supondo que minha turbina tem a boca de 50mm.... adiantaria eu usar um tbi de 60mm por ex? pela tbi ser maior que o diametro interno da admissao da turbina.....?
-
nao
em uma preparacao dessas….
o que limita a aspiracao de um motor do ciclo otto nao é a borboleta?
por ex, um sistema desse onde sai da turbina e ja ta no coletor.... a borboleta, se fosse injetado, estaria antes da entrada de admissao do caracol frio.
supondo que minha turbina tem a boca de 50mm.... adiantaria eu usar um tbi de 60mm por ex? pela tbi ser maior que o diametro interno da admissao da turbina.....?
[snapback]430899[/snapback]
nesse caso é muito importante…
quanto maior a borboleta, menos chance de exixtir vacuo entree a borboleta e o rotor friu da turbina... lembra que nesse caso vc ta puxando ar da borboleta...
-
existe uma teoria muito facil de se entender quanto esse tema: 4 borboletas de 40 ou uma só central de 50…
comentei sobre isso em outro tópico.
[snapback]430797[/snapback]
mas tipo, num sistema de 4 borboletas a reposta naum é mais rápida???
e tipo, com a broboleta antes da turbina e talz, naum acarreta em mais lag na reposta?
mas tipo, analizano uma admissão como o mesmo cfm com os dois sistemas, naum seriam estes os prós/contras?
-
a resposta com mais borboletas em alguns casos pode ser mais rápida, mas a potência não é mais alta.
? o mesmo principio q o pessoal fera em gm 4.1 está usando ao deixar de lado 3 webers 50 (que dão mais de 450 cfm cada) e adotarem 1 quadrijet 650 cfm no centro do coletor.
? aquele negócio que brasileiro ainda teima: acha sempre que mais é melhor . a mesma coisa rola atualmente no di?metro de escapamento em preparações por ai…
-
1 cilindro por vez, eis a questáo
-
? o mesmo principio q o pessoal fera em gm 4.1 está usando ao deixar de lado 3 webers 50 (que dão mais de 450 cfm cada) e adotarem 1 quadrijet 650 cfm no centro do coletor.
[snapback]431786[/snapback]
até porque acertar 3 webber que acabam ficando em alturas diferentes vira um parto…. e quadrijet é mais facil naturalmente tbm...
-
até porque acertar 3 webber que acabam ficando em alturas diferentes vira um parto…. e quadrijet é mais facil naturalmente tbm...
[snapback]432006[/snapback]
o pessoal usava scoop ou então deixavam o capo levantado pra não afogar um dos buras. mesmo assim, apenas um quadri se mostrou melhor pra rendimento e cada vez se ve menos motor com tripla weber.
-
-
fotos..
em breve, fotos atuais e vêdeos..
[snapback]434724[/snapback]