Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação aspro-turbo ????

Preparação aspro-turbo ????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
89 Posts 28 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #76

    pelo que entendi a limitacao de ar ao motor seria da turbina e nao da tbi, uma vez que passando a tbi vc tenha a boca da caixa fria…..

    faz algum sentido?

    [snapback]430828[/snapback]

    por exemplo, temos uma .50 com rotor de 49mm, logo a boca da carcaca fria tera um pouco mais que isso…

    se colocarmos um corpo de borboletas de 60mm nao seria diferente de um tbi de 55 ou 50mm ?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #77

      pelo que entendi a limitacao de ar ao motor seria da turbina e nao da tbi, uma vez que passando a tbi vc tenha a boca da caixa fria…..

      faz algum sentido?

      [snapback]430828[/snapback]

      em qual caso vc esta falando? no do motor do maxxx?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #78

        em qual caso vc esta falando? no do motor do maxxx?

        [snapback]430845[/snapback]

        nao

        em uma preparacao dessas….

        o que limita a aspiracao de um motor do ciclo otto nao é a borboleta?

        por ex, um sistema desse onde sai da turbina e ja ta no coletor.... a borboleta, se fosse injetado, estaria antes da entrada de admissao do caracol frio.

        supondo que minha turbina tem a boca de 50mm.... adiantaria eu usar um tbi de 60mm por ex? pela tbi ser maior que o diametro interno da admissao da turbina.....?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #79

          nao

          em uma preparacao dessas….

          o que limita a aspiracao de um motor do ciclo otto nao é a borboleta?

          por ex, um sistema desse onde sai da turbina e ja ta no coletor.... a borboleta, se fosse injetado, estaria antes da entrada de admissao do caracol frio.

          supondo que minha turbina tem a boca de 50mm.... adiantaria eu usar um tbi de 60mm por ex? pela tbi ser maior que o diametro interno da admissao da turbina.....?

          [snapback]430899[/snapback]

          nesse caso é muito importante…

          quanto maior a borboleta, menos chance de exixtir vacuo entree a borboleta e o rotor friu da turbina... lembra que nesse caso vc ta puxando ar da borboleta...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #80

            existe uma teoria muito facil de se entender quanto esse tema: 4 borboletas de 40 ou uma só central de 50…

            comentei sobre isso em outro tópico.

            [snapback]430797[/snapback]

            mas tipo, num sistema de 4 borboletas a reposta naum é mais rápida???

            e tipo, com a broboleta antes da turbina e talz, naum acarreta em mais lag na reposta?

            mas tipo, analizano uma admissão como o mesmo cfm com os dois sistemas, naum seriam estes os prós/contras?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #81

              a resposta com mais borboletas em alguns casos pode ser mais rápida, mas a potência não é mais alta.

              ? o mesmo principio q o pessoal fera em gm 4.1 está usando ao deixar de lado 3 webers 50 (que dão mais de 450 cfm cada) e adotarem 1 quadrijet 650 cfm no centro do coletor.

              ? aquele negócio que brasileiro ainda teima: acha sempre que mais é melhor . a mesma coisa rola atualmente no di?metro de escapamento em preparações por ai…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #82

                1 cilindro por vez, eis a questáo

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #83

                  ? o mesmo principio q o pessoal fera em gm 4.1 está usando ao deixar de lado 3 webers 50 (que dão mais de 450 cfm cada) e adotarem 1 quadrijet 650 cfm no centro do coletor.

                  [snapback]431786[/snapback]

                  até porque acertar 3 webber que acabam ficando em alturas diferentes vira um parto…. e quadrijet é mais facil naturalmente tbm...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #84

                    até porque acertar 3 webber que acabam ficando em alturas diferentes vira um parto…. e quadrijet é mais facil naturalmente tbm...

                    [snapback]432006[/snapback]

                    o pessoal usava scoop ou então deixavam o capo levantado pra não afogar um dos buras. mesmo assim, apenas um quadri se mostrou melhor pra rendimento e cada vez se ve menos motor com tripla weber.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #85

                      meu mano que o diga…na puma dele ?ra um saco ficar acertando as 3webber...a? resolveu trocar por injeção, mas acabou nem montando ...o motor tá aqui parado a uns 5 anos já... tudo do bom e do melhor... dá a maior dá...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maxxx
                        escreveu em última edição por
                        #86

                        como eu posto fotos aqui? :humpft:

                        ainda não lavei o motor pra tirar uma atual.. mas tenho uma bacana, apenas com a refrigeração da turbina ainda desligada, do meio do ano passado.. :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maxxx
                          escreveu em última edição por
                          #87

                          fotos..

                          fotos golzera

                          em breve, fotos atuais e vêdeos..

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #88

                            preparados style

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #89

                              fotos..

                              fotos golzera

                              em breve, fotos atuais e vêdeos..

                              [snapback]434724[/snapback]

                              :humpft:

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários