Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Estabilidade em curvas

Estabilidade em curvas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 8 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por

kra, seu carro eh original (suspensao, motor e talz)??

se for, como falaram ai… deixa como a fabrica colocou que eh a melhor opcao...

este negocio de barulho na curva tb pode ser vc estar entrando muito solto na curva...

olha, eu tenho um gol gti turbo e um santana 2.0 original novo...

te falar, que pra eles fazerem barulho meu amigo, soh entrando errado na curva...

tem um video do meu gol onde eu faão uma curva a 180, nego naum acredita, entra liso e sai liso, sem traseira dancando nem nada...

sei lah .. tem que ver direitinho ai qual o seu caso...

obs: pneus do gol -> p6000 com suspensao original e molas cortadas (argh) 185/60/14. calibragem : 28 em todos

pneus do santana -> p400 185/65/14 com suspensao toda original de fabrica (esse eh bom de curva que eh um absurdo) calibragem de fabrica 26 na frente e 28 atras.

todos meia vida

diz ai vc agora...

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Martin

nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras

tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..

vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...

[snapback]439037[/snapback]

po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??

55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …

pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)

o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..

mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)

atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.

abs..

martin

• M Offline
        M Offline
        Martin

nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras

tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..

vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...

[snapback]439037[/snapback]

abs..

martin

• Q Offline
          Q Offline
          quarteto

abs..

martin

[snapback]439055[/snapback]

pra rua 55 é absurdo…coloquei só como exemplo....pra pista rola q o asfalto é liso, não tem remendo nem nada...

e outra...nego coloca 55 em pneu radial 175-70r13 mesmo....aqui em bsb foi proibido o uso de slick....agora a negada só corre em pneu radial comum mesmo, desses q vc vai na loja e compra...

carros de tração traseira a coisa muda de figura....vc tem no po direito o controle de sa?da de traseira...a? vc consegue entrar provocando um sobrester?o, vai contornando a curva e corrigindo esse sobrersterão inicial no po, até o carro sair de leve de traseira....pra completar só se o piloto acertar e sair da curva com a frente apontada pra reta e o carro escorregando de leve....

• F Offline
            F Offline
            Fabio

estava vendo alguns manuais.

o do 206 não fala nada de nada.

o do crx diz c?ster de +1?10? +- 1?, cambagem dianteira -0?20? +- 1? e cambagem traseira -0?30? +- 1?.

o do astra diz c?ster de +1?55? a 2?55?, cambagem dianteira -2?20? e cambagem traseira 2?55?, embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

o do opala diz c?ster de +2?30? a 3?30?, cambagem dianteira e traseira -0?15? a +0?15?, embora também não saibda se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

o c?ster do 206 é regulável?

• P Offline
              P Offline
              Potenza

o do astra diz c?ster de +1?55? a 2?55?, cambagem dianteira -2?20? e cambagem traseira 2?55?, embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

[snapback]439197[/snapback]

achei meio grandes esses valores de cambagem do astra….. tem certeza que era isso????

• F Offline
                F Offline
                Fabio

achei meio grandes esses valores de cambagem do astra….. tem certeza que era isso????

[snapback]439558[/snapback]

absoluta. e os valores aparecem como iguais para todos os astras, sendo que o meu é 195/60-15.

• P Offline
                  P Offline
                  Potenza

absoluta. e os valores aparecem como iguais para todos os astras, sendo que o meu é 195/60-15.

[snapback]439593[/snapback]

puxa, é um bocado de cambagem pra um carro original de rua… esses astras gastam mais o lado de dentro do pneu?

• F Offline
                    F Offline
                    Fabio

atrás sempre é mais acentuado para o carro sempre sair de frente e ainda para compensar o c?ster positivo que nas curvas acentua ainda mais a cambagem dianteira.

• F Offline
                      F Offline
                      Fabio

os valores certos:

o do astra diz c?ster de +3? a +5?, cambagem dianteira -1?55? a -0?25 e cambagem traseira 2?55? a -1?10 , embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários