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Estabilidade em curvas

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #11

    kra, seu carro eh original (suspensao, motor e talz)??

    se for, como falaram ai… deixa como a fabrica colocou que eh a melhor opcao...

    este negocio de barulho na curva tb pode ser vc estar entrando muito solto na curva...

    olha, eu tenho um gol gti turbo e um santana 2.0 original novo...

    te falar, que pra eles fazerem barulho meu amigo, soh entrando errado na curva...

    tem um video do meu gol onde eu faão uma curva a 180, nego naum acredita, entra liso e sai liso, sem traseira dancando nem nada...

    sei lah .. tem que ver direitinho ai qual o seu caso...

    obs: pneus do gol -> p6000 com suspensao original e molas cortadas (argh) 185/60/14. calibragem : 28 em todos

    pneus do santana -> p400 185/65/14 com suspensao toda original de fabrica (esse eh bom de curva que eh um absurdo) calibragem de fabrica 26 na frente e 28 atras.

    todos meia vida

    diz ai vc agora...

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    • M Offline
      M Offline
      Martin
      escreveu em última edição por
      #12

      nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras

      tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..

      vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...

      [snapback]439037[/snapback]

      po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??

      55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …

      pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)

      o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..

      mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)

      atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.

      abs..

      martin

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Martin
        escreveu em última edição por
        #13

        nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras

        tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..

        vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...

        [snapback]439037[/snapback]

        po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??

        55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …

        pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)

        o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..

        mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)

        atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.

        abs..

        martin

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        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #14

          po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??

          55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …

          pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)

          o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..

          mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)

          atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.

          abs..

          martin

          [snapback]439055[/snapback]

          pra rua 55 é absurdo…coloquei só como exemplo....pra pista rola q o asfalto é liso, não tem remendo nem nada...

          e outra...nego coloca 55 em pneu radial 175-70r13 mesmo....aqui em bsb foi proibido o uso de slick....agora a negada só corre em pneu radial comum mesmo, desses q vc vai na loja e compra...

          carros de tração traseira a coisa muda de figura....vc tem no po direito o controle de sa?da de traseira...a? vc consegue entrar provocando um sobrester?o, vai contornando a curva e corrigindo esse sobrersterão inicial no po, até o carro sair de leve de traseira....pra completar só se o piloto acertar e sair da curva com a frente apontada pra reta e o carro escorregando de leve....

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #15

            estava vendo alguns manuais.

            o do 206 não fala nada de nada.

            o do crx diz c?ster de +1?10? +- 1?, cambagem dianteira -0?20? +- 1? e cambagem traseira -0?30? +- 1?.

            o do astra diz c?ster de +1?55? a 2?55?, cambagem dianteira -2?20? e cambagem traseira 2?55?, embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

            o do opala diz c?ster de +2?30? a 3?30?, cambagem dianteira e traseira -0?15? a +0?15?, embora também não saibda se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

            o c?ster do 206 é regulável?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Potenza
              escreveu em última edição por
              #16

              o do astra diz c?ster de +1?55? a 2?55?, cambagem dianteira -2?20? e cambagem traseira 2?55?, embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

              [snapback]439197[/snapback]

              achei meio grandes esses valores de cambagem do astra….. tem certeza que era isso????

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio
                escreveu em última edição por
                #17

                achei meio grandes esses valores de cambagem do astra….. tem certeza que era isso????

                [snapback]439558[/snapback]

                absoluta. e os valores aparecem como iguais para todos os astras, sendo que o meu é 195/60-15.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Potenza
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  absoluta. e os valores aparecem como iguais para todos os astras, sendo que o meu é 195/60-15.

                  [snapback]439593[/snapback]

                  puxa, é um bocado de cambagem pra um carro original de rua… esses astras gastam mais o lado de dentro do pneu?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    atrás sempre é mais acentuado para o carro sempre sair de frente e ainda para compensar o c?ster positivo que nas curvas acentua ainda mais a cambagem dianteira.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      os valores certos:

                      o do astra diz c?ster de +3? a +5?, cambagem dianteira -1?55? a -0?25 e cambagem traseira 2?55? a -1?10 , embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

                      1 Resposta Última resposta

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