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Ap 1.6 flex turbinar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
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    landu_vre
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    #1

    boa noite, sou novo no forum, tenho uma parati ap 1.6 flex turbo

    preciso de uma receita para turbinar ela pra ela render uns 150cv so pra andar na rua, mas quero q ela faça a mesma media

    que agora (sem turbo) quando ando de boa, acredito q vou ter q por bico suplementar e deixar os originais como estão,

    alguem poderia me ajudar dando dicas de qual turbina, qual gerenciador de bico suplementar…

    desde já agradeço

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
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      #2

      po acho que soprando 0.5 vc ja tem esses 150 cv (me corrijam se eu estiver errado).

      se for 0.5 vc n vai precisar de grandes mudancas nao, nao sou fera em injecao eletronica mas acho que só a troca dos bicos ja fará o serviço.

      sobre modulo auxiliar é mandeira simples de por e regular mas pra vc nessa pressao acho  q nem precisa.

      pra ser sincero acho que 0.5bar nem ponto precisa modificar.

      mas fazer ela gastar a mesma coisa original é complicado, pq só por a turbina la tu ja restringe a baixa um pouco, o escape maior faz beber mais , entao vai beber mais, mesmo que pouca coisa.

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      • W Offline
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        WILPNG
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        #3

        acho que para começar uns 0,8 de pressão já não fica enjoativa a brincadeira, no 1.6 deve chegar aos 150 cv. porem ja ouviu o ditado, cavalo anda, cavalo bebe !… kkkk nem se iluda em economia de combustível, só se comprar um carro turbo de fabrica.

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        • M Offline
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          Milan
          escreveu em última edição por
          #4

          ih will nem turbo de fabrica acredite.       e depende muito do pé. o meu por ex

          consegui fazer 112km com 15 litros andando de boa.

          na volta vim que vim metendo o pé o tempo todo foram quase 25, e isso pq quando tava uns 20km pra chegar olhei pro ponteiro tava no reserva levei um susto ai fui no toto até em casa

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          • S Offline
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            SemControle
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            #5

            na cidade o meu chega a fazer 7,5km/l, queimei meio tanque na fernao dias entre extrema e mairiporã kkkkkkkkk deve dar uns 60 no maximo 70km de distancia….

            o normal mesmo é fazer 6,5 na cidade, mas vai da cabeca e do pe do cidadao....

            nao sei como a linha original vai se comportar, e nao sei se sua linha ja é sem retorno....tem q ver qnd entrar pressao no coletor como vai ficar a variacao na linha, e pra andar com 0,5 um suplementar deve dar conta de alimentar sim....

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              landu_vre
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              #6

              e vcs sabem uma marca boa de gerenciador de bico suplementar? qual bico suplementar? e qual turbina seria boa?

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              • L Offline
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                landu_vre
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                #7

                vou comprar esse <u>gerenciador turbo com atraso ponto e bico auxiliar do gol monoponto techrace</u>, tava sendo usado em um motor 1.4 flex

                gerenciador_zps1edea24c.jpg
                agora preciso saber qual turbina seria boa para pressurizar depois dos 3 mil giros, se é q existe…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
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                  #8

                  turbina tem varias formas de no acerto vc mudar o comportamento….

                  uso uma apl525 q pressurizo em alta, qnd tava acertando o carro mudando a mistura em 1500rpms já tinha pressão....então o tamanho conta, porem o acerto conta mais ainda

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    landu_vre
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    turbina tem varias formas de no acerto vc mudar o comportamento….

                    uso uma apl525 q pressurizo em alta, qnd tava acertando o carro mudando a mistura em 1500rpms já tinha pressão....então o tamanho conta, porem o acerto conta mais ainda

                    então pode ser qualquer turbina q da pra regular?

                    pra fazer esses acertos tem q ser monofluxo? ou isso não tem tanta importancia?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nao é assim tmb de qq turbina serve, pq mecanicamente elas tem limitacoes, vc pode mudar, mas nao fazer milagre…..

                      se colocar uma turbina minuscula, nao tem como retardar tanto a entrada, e nem como fazer ela sobrar saude até 7k rpms....

                      o tamanho deve ser adequado ao uso, ela permite variacoes no trabalho.....por isso é importante consultar um preparador ja sabendo o q vc quer pra passar......

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        Cordeirão
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        utilize uma turbina 42.63. mono, coloke bicos do astra flex e faça o ajuste na injeção original, so remapear em um bom preparador, vc ainda pode ajustar a vazão pelo dosador hpi ou esferico 1:1 pra não dar falta em alta rpm. fora isso nem precisa mexer com injeção auxiliar, isso pra manter os 0.5 de pressão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          para acertar esse lance da turbina ai que entra o dimensionamento do escape certo?¿

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            landu_vre
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            então eu tava pensando em kkk16 ou apl 42.48, acho q da certo neh? vai ser mono e vai ser com coletor de escape deslocado pq tem ar e direção.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              landu_vre
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              utilize uma turbina 42.63. mono, coloke bicos do astra flex e faça o ajuste na injeção original, so remapear em um bom preparador, vc ainda pode ajustar a vazão pelo dosador hpi ou esferico 1:1 pra não dar falta em alta rpm. fora isso nem precisa mexer com injeção auxiliar, isso pra manter os 0.5 de pressão

                              eu tava pensando em fazer com bico auxiliar para não precisar mexer em injeção e ele ficar econômico em faze aspirada, mas esta turbina 42.63. ela emxe mais tarde que kkk16 ou apl 42.48?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Maninho.STR
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                sou novo como vc! sempre achei que bicos originais e suplementar era solução pra deixar carro mais económico! afinal, são bicos originais!

                                mas na minha experiência, até uns 0,8 no 1.6 os de astra flex, pressão inicial na linha até uns 2bar, aí vc controla a mistura aumentando a pressão na linha de combustível conforme o turbo "infla"!

                                se pisar tem combustível, se não, a pressão fica baixa e o carro económico! a pressão na linha vai definir a vazão dos bicos!

                                e o carro fica liso! mais fácil de acertar! esquece alimentação suplementar!

                                usava diariamente pra trabalhar e o turbo era só pra dar um gás mesmo!

                                turbina apl 240 (42/48) fica ótimo!

                                abraços!

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  landu_vre
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                                  #16

                                  sou novo como vc! sempre achei que bicos originais e suplementar era solução pra deixar carro mais económico! afinal, são bicos originais!

                                  mas na minha experiência, até uns 0,8 no 1.6 os de astra flex, pressão inicial na linha até uns 2bar, aí vc controla a mistura aumentando a pressão na linha de combustível conforme o turbo "infla"!

                                  se pisar tem combustível, se não, a pressão fica baixa e o carro económico! a pressão na linha vai definir a vazão dos bicos!

                                  e o carro fica liso! mais fácil de acertar! esquece alimentação suplementar!

                                  usava diariamente pra trabalhar e o turbo era só pra dar um gás mesmo!

                                  turbina apl 240 (42/48) fica ótimo!

                                  abraços!

                                  acredito q fique com bem mais em conta e da menos adaptações, obrigado pelas dicas galera, forte abraço até mais

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    landu_vre
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    bicos astra flex x4

                                    turbina apl 240 (42/48)

                                    coletor de escape para ap mi com ar/dh para turbinar - apl

                                    0,5 de pressão

                                    com está configuração a respeito do escape

                                    daria para só tirar o catalisador e o ultimo abafador ou teria q trocar o escape inteiro para por um 2,5?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      #18

                                      tua parati é acelerador eletronico?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #19

                                        sinceramente, se for pra andar com 0,5 mesmo, daria pra encarar um escap de 2"

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          tua parati é acelerador eletronico?

                                          não é acelerador eletronico

                                          1 Resposta Última resposta

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