Bomba gti - travada
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o lance é abrir ela,
pq la dentro dela na parte debaixo (entrada de comb) ,q é a bomba mecanica, tem uns pequenos roletes q criam uma fina camada de ferrugem e colam nas paredes da bomba,
dai vc desmonta, limpa tudo, lixa a ferrugem, lubrifica com oleo de motor mesmo, depois remonta tudo e ja eh…
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mas eu consigo abrir e fechar ela de boa em casa mesmo?
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com ctz consegue sim, é so faz?-lo com cuidado e ferramentas adequadas.
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to com uma bomba de monza aqui q comprei, corro o risco dela travar?????????????? ela e zera, nunca entrou combustivel, e quando comprei vi q tinha um bocado de wd nela, q melava pela saida….....será q corro esse risco? amanha ja bato mais wd pra garantir q não vai dar ferrugem. até eu montar
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desse jeito vou antecipar a montagem da bomba de blazer no golf pq nao quero perder essa bomba preciosa
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com ctz consegue sim, é so faz?-lo com cuidado e ferramentas adequadas.
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que ferramenta seria? com ferramentas convencionais não d
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o marcão da din?mica recomenda funcionar a bomba mergulhada numa lata de querosene por um minutinho e depois deixa a danada submersa lá….....hehehehee......
mas isso é pra bomba/carro de pista, que funciona, quarda, monta de novo e etc...
abraão
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entendi vlw
e sobre a outra pergunta? as bombas de gti precisa de presão na entrada dela ou não? ou seja, pode apenas colocar uma mangueira saindo do tanque e entrando nela de maneira que o combustivel chegue nela por gravidade.
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e sobre a outra pergunta? as bombas de gti precisa de presão na entrada dela ou não? ou seja, pode apenas colocar uma mangueira saindo do tanque e entrando nela de maneira que o combustivel chegue nela por gravidade.
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pode… desde que seja uma quantidade suficiente e constante... bote a gravidade pra funcionar...
a bomba nao deve sugar e sim empurrar o liquido que esta chegando pela entrada...
por gravidade ou sob pressao... tanto faz... sob pressao eh melhor... alem dos efeitos de ter bombas em serie, ainda eh garantia que vai ter sempre combustivel atras da bomba de gti...
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aproveitando:
me deem uma ajuda: meu carro esta com a bomba de gti (externa) bem ao lado do tanque, e uma magueira puxando de dentro do copo p/ bomba, estou tendo o problema dos estouros no coletor de adm.
será que se eu colocar a bomba original do carro (interna) empurrando o alcool p/ bomba de gti resolveria esse meu problema?
o mecanico me disse que o problema esta na alimentação, esta fraca, mas a bomba pelo que eu sei esta boa. sera que pode ser pelo fato dela estar puxando o alcool de dentro do tanque?
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pode… desde que seja uma quantidade suficiente e constante... bote a gravidade pra funcionar...
a bomba nao deve sugar e sim empurrar o liquido que esta chegando pela entrada...
por gravidade ou sob pressao... tanto faz... sob pressao eh melhor... alem dos efeitos de ter bombas em serie, ainda eh garantia que vai ter sempre combustivel atras da bomba de gti...
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o melhor então seria ter a original mandando combustivel pra entrada da de gti e ela se encaregar de fazer a festa
blz
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aproveitando:
me deem uma ajuda: meu carro esta com a bomba de gti (externa) bem ao lado do tanque, e uma magueira puxando de dentro do copo p/ bomba, estou tendo o problema dos estouros no coletor de adm.
será que se eu colocar a bomba original do carro (interna) empurrando o alcool p/ bomba de gti resolveria esse meu problema?
o mecanico me disse que o problema esta na alimentação, esta fraca, mas a bomba pelo que eu sei esta boa. sera que pode ser pelo fato dela estar puxando o alcool de dentro do tanque?
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aposto na falta de ponto
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esses problemas de bomba queimar cedo, nao é pelo fato de trabalhar sobre pressao+corrosao do alcool
o alcool comeca a soltar as sujeiras e entupindo filtro e com isso nao vai combustivel e ela ainda trabalha muito forcada….