Tudo sobre carburador 2e
-
cara… ta corrido aqui e apenas hoje abri o 3e e o atual 2e para te passar as canetas e estão assim:
160/80 - lenta - liso
b95 - mistura 1 estagio
d105 - mistura 2 estagio
152 - 1 estagio
185 - 2 estagio
01 econo fino no primeiro
02 econos no segundo um fino e um médio.
boa..... ta inclusive parecido comigo....
mas cara 160/80 nao ta rico demais nao?... o meu ta 140/80 ta rico pra cassete (to tentando baixar)
o meu ta:
140/80
caneta f95 - x95 (acho q vou trocar pela 110 ou 120)
150 - 177
1 econostat fino no 1-- (tirei o fino do segundo) e deixei o original de 139
ta com quanto de pressao vc?¿. o seu é 1.8 ou 2.0?¿
-
o meu ta liso é só regular a mistura… o meu é ap1.8 (miolo original) com 1,2 kg no pé.
vou comprar essa caneta..... o seu n afoga se atouchar o pé nao?¿ parece sinistro esses econostats...
comprou a agulha de viton?¿..... da muita diferenca?¿¿ nao sei se compro a original ou a de viton, nao sei se isso é bom ou firula
-
pode ir na boa nestas canetas, pesquisei muito e testei muitas até chegar nessa combinação… não afoga e atualmente uso a agulha original brosol de viton, vou comprar na spa mesmo... sai elas por elas pois o frete do ml é mais alto, vou aproveitar e comprar umas juntas de borracha da spa e um chaveirinho de turbina....kkkkk... to usando 03 econos porque meu 2e veio sem o original.... veio com gicle 200 no segundo estagio para compensar.
-
tenho umas 04 valvulas com agulha em casa da ds e brosol todas com vazão 2,5… vou tentar fazer a abertura com uma mini retifica que tenho... o resultado eu posto.... conselhos são bem vindos... vou alargar o furo principal e ver se continua vedando... se não vou ter que meter a mão no bolso mesmo....kkkkk
-
tenho umas 04 valvulas com agulha em casa da ds e brosol todas com vazão 2,5… vou tentar fazer a abertura com uma mini retifica que tenho... o resultado eu posto.... conselhos são bem vindos... vou alargar o furo principal e ver se continua vedando... se não vou ter que meter a mão no bolso mesmo....kkkkk
kkkk..... eh acho que vou ter q comprar prisioneiros novos , to esperando o rafael dizer la se sao iguais ap e md e vo comprar na spa entao vai vir tudo junto mesmo. fazer oq.
acho que tem que fazer o furo conico pra vedar direito, mas acho que só o furo nao vedara direito... teste ele antes numa bica.
ja vi que vou morrer num dinheiro =(
-
galera, sei que não tem nada a ver mais vou dar a minha experiência. sempre gostei de mexer nos meu carros mas ficava na mão de mecânicos, comecei a ler na net sobre carburadores e aprendi a mexer até que bem no weber mini-progressivo usando meu carro de cobaia. mas chegou uma hora que eu já tava de saco cheio de ficar rancando gicle, testando econostato, resolvi partir pra uma injeção barata(impossível?). instalei a pandoo pulser plus, friso que sempre opto pelo melhor custo x benefício que meu dinheiro permite. ela mantém a ignição original(não tem corte de giro) permitindo gastar bem menos. eu mesmo fiz toda instalação, ranquei o tanque, coloquei um niple no fundo, passei as mangueiras e tal. gastei o mínimo possível e garanto que valeu a pena, funcionamento do carro é outro, anda mais e bebe menos, quem diria.
abraço!
-
po 86?¿ kkkkkkk o meu é 82… rs
passat turbo ta certo, eu to ligado nos beneficios mas sinceramente nao sabia que a pandoo nao mexia na ignicao.
É legal, mas pergunta..... pra que furar o tanque e puxar um novo cano???¿¿¿
tipo pode parecer engracado, mas eu sempre tive algum problema com injecao. parece que eu tenho uma coisa c coisa eletronica cara.
e 2e eu tenho 2 aqui pra brincar =/ agora só um adendo:
o mini progressivo foi o que aprendi tb, e namoral, foi o melhor carburadorzin que tive, trocar gicle sem desmontar, tudo funciona facilmente, muda mistura muito facil, consegue por sem buraco ...... po saudades rs
-
refere-se ao niple que vai no fundo do tanque e é puxado pela bomba externa… nesta imagem esta com 03 mangueiras de combustível... exagerado !!!
-
isso mesmo, niple no fundo do tanque saíndo para a bomba de gti. cara essa versão de pandoo que eu uso não controla ponto, só combustível mesmo, fica como se fosse um carburador com botões ehehehe pois ele tem aceleração rápida, cutoff, muito recurso mesmo e é barato(isso é o que mais importa pra mim)! não é meu carro do dia a dia também, é meu cobaia, gol furgão ano 1987, motor ap 1.6 alcool original de fabrica, uso ele pra aprender sobre o que mais gosto: carros. adorava mexer na mini mas depois dessa pandoo sem controlar ponto, to loco pra juntar uma grana e por a que controla ponto mais daí já viu, é dinheiro que vai. aqui no forum eu converso no skype com o panca, mesma coisa, ele veio de um 2e no santana dele e está de pulser. enquanto meus amigos gastam dinheiro em ps3, ps4, eu gosto de apertar botões e sair pra dar rolê por ai, analisar a sonda, testar novos mapas, cara eu to viciado no meu carrinho agora eheheh. acabei de comprar uma wideband no ebay e vou por um condicionador da odg, ou seja tudo do mais barato mas tendo um equipamento de ponta para acertar ainda mais o motor.
abraço
-
também fucei muito no mini-progressivo…
depois te tanto quebrar a cabeça com acerto resolvi partir pra injeção também, mas como sou adepto ao "diy", comprei um kit megasquirt desmontado, montei a placa, fiz um case, e injetei meu voyage 88/89.
depois disso bati o carro e desanimei dele... mas adivinhem.. comprei outro carro, tirei toda a injeção original e coloquei o mesmo modulo megasquirt.. kkk
a todos que usam carburador e nunca tiveram a oportunidade de usar uma i.e. programavel no carro só tenho uma coisa a dizer... faÇa isso o quanto antes... heheh
abraços
-
heuehuehue….. eu tenho um filho pra sustentar e um cabecote com junta partida gente nao me inventem ideia kkkkkkkkkkk.
po essa parada de sonda wide band eu queria ter apesar de ser caro, só para acertos... mas fica ligado que vi uns camarads com problema no controlador da odg... nao sei se foram sorteados ou seila... (era justamnte o que eu queria comprar tb por ser mais barato).
po pra por injecao no meu carro vai dar um trabalho feio, até porque ja tenho suportes instalados pra ic e o cassete.
o máximo que pensei em por e n botei pq vai precisar de outro dosador e (sinceramente nao sei acertar) é um controlador de bico auxiliar...... e baixaria meus gicles pra quase original
-
milan já comprou a válvula 350 de alta vazão nova ?
fiz em casa em duas e ficou daquele jeito, uma merda, é bem provável que eles aumentem trabalhando a ponta da agulha também…. agora não sei se vale a pena comprar essa agulha e as juntas de borracha que sai quase r$ 100,00 ou se já mando ver num 3e zerado do ml por r$ 399,00 no cartão, o cara manda configurado com segundo estagio mecânico e canetas que quiser.
-
milan já comprou a válvula 350 de alta vazão nova ?
fiz em casa em duas e ficou daquele jeito, uma merda, é bem provável que eles aumentem trabalhando a ponta da agulha também…. agora não sei se vale a pena comprar essa agulha e as juntas de borracha que sai quase r$ 100,00 ou se já mando ver num 3e zerado do ml por r$ 399,00 no cartão, o cara manda configurado com segundo estagio mecânico e canetas que quiser.
cara segundo estagio mecanico é apenas uma molinha.
agora mandar as canetas que quiser é um plus... só de canetas gastei uns 100,00 (fora frete)
a junta de borracha eh 40,00 , mas sinceramente vc pode comprar em casa de borrachas e nunca precisei disso (nunca vi vazar).
esse carb 3e eh mecar sem duvida.
po comprei a agulha mais as canetas iguais as suas,, to esperando chegar.
tenho um 2e 0km aqui nunca usado, se quiser fazemos rolo......22/26 tb
mas pra q vc quer carb novo?¿ o seu ta ruim?¿
-
o carburador do anuncio é brosol recondicionado… veja a conversa...no ml.
bom dia... preciso deste carburador na seguinte configuração, se possível, segundo estagio mecanico, canetas 80/160 + b95 + d105 e gicles principais 155 / 190 + agulha de alta vazão 350 ... obrigado - há 5 dias.
bom dia amigo eu consigo montar ele como pede só não consigo a agulha de alta vazão a que eu tenho é de 2.5 ds viton obrigado.- há 4 dias.
quero trocar pelo seguinte - saudades do meu 3e que fritava em tudo que era marcha.... kkkk... outra o 3e não precisa de agulha de alta vazão, ele tem a cuba maior e não exige muita pressão inicial.
-
po mas nenhum precisa de muita pressao inicial. sei que o 3e eh melhor pra regular a lenta e alimenta melhor d alta , mas é porque ele faz beber mais, mas mesmo assim eu colocaria uma agulha maior….... 2,5 é original. e com turbo a cuba esvazia rapidin parece uma torneirinha kkkkkkk
-
milan tem alguma dica ai para montagem da bóia, a haste que prende precisa entortar ela, algum macete para não escapar esta haste ou para não travar a bóia ?
aponsentei meu mecanico e to fazendo tudo em casa….kkkkk
como assim entortar ela?¿..... ta empenado?¿.. po por isso sua boia ta travando cara.
tipo a hastezinha só sai quando a tampa do carburador ta solta. quando ta fechado nao tem como sair. o.o