Tudo sobre carburador 2e
-
willpng:
troquei a valvula pela 350…. vou te falar, tme que regular com mais cuidado, tive que desmontar 2x pq ficou transbordanod tanto que quase deu calco hidraulico,, de travar o motor na hr d ligar.
tive q esperar um tempo par ligar denovo, ainda afogado, com bomba desligada pra secar tudo e fazer os ajustes.
joguei a pressao inicial pra menos de 0.2 (o pico ta sendo isso) fica geralmente 0.1.
eu liguei a bomba com a cuba seca foi até engracado parecia esta enchendo uma garrafa faez até aquele barulhinho blumblubmblum kkkkkkkkkk 3segundos tava cheia. kkkkkkkkk
ta.. ai copiei sua config, mas tentei botar uma giclagem reduzida já que meu carro é 1.6... iniciei com 141.5 e 177 (levantei os econo pra n interferir)..... cara... dando muita falta , de baixa mesmo primeira boca. ai desmontei joguei 150... e por desencargo 185 no segundo.... po melhorou bem mas sinto que ainda pede mais gasosa kkkkkk nao consigo entender, tem nego de ap 1.8 ai que anda com 140 no primeiro eu to com 150 e ainda ta pedindo mais!!!!!!¡¡¡¡¡¡ mas agora ta andavel.
nao consigo tirar essa sonda nem a cassete ta presa mesmo... mas tipo as vezes ela funciona... e enquanto funcionou mostrou o que notei com a caneta 160 80.
o carro ficou mais solto de lenta.. com mais forca, tipo agora ateh consigo deixar engrenado sem acelerar de primeira e segunda tranquillamente que o giro n cai.
o hall quando funciona marca 1 led do rico apenas (nao consegui ver 100% direito) mas po a outra ficava igual arvore de natal (entao devia ser mais rica).
eu tava empobrecendo com ar 150 e gasosa 55 60 o carro nem ligado ficava direito, se ficasse nao progredia.
valeu mesmo pela dica da caneta 160 80.
agora tenho que ver o buraco que ta dando quando to de 0 pedal e encosto o pé. pra sair direito sem susto teno que dar uma pisadinha tipo vrum vruuuuuuu.... isso q ta me matando aina mas acho que é a falta.
nao sei como um carro 1.6 ta pedindo mais comida que um 1.8 nao consigo acreditar que seja apenas pelo fatop do trabalho no cabecote sinceramente......sei que retrabalho melhora o rendimento mas po decapoco vo por o 1.6 pra andar igual 2.0 e beber tanto quanto de baixa.
-
depois de trocar a junta veja o comportamento do carro, qualquer coisa que possa dar fuga de ar pode alterar o comportamento, arrefecimento, sistema de vácuo do freio, etc…. neste caso querendo mais combustível.... sobre a boia você não entendeu mas já peguei uns macetes com um velhinho aqui.
-
hauhaua uma imagem 'e melhor que mil palavras… o carro ta estourando paca com essa caneta nova ja to quase montando o outro 2e aqui (mas o encaixe do cabo é dif).....
mas abri a mufla e fiquei dando aceleradinhas... veja como apaga as vezes,,, veja os estouros..
mas se eu acelerar olhando pro carburador nitidamente vejo jogar combustivel pelo injetor na fresta e dentro do venturi.... a sonda cai quase que pra 3 luzinhas vermelhas e depois sobe.
-
cara, sinistro mesmo…. o seu injetor é 70 é o seu distribuidor ta ok é cabos, trica na tampa... o meu depois da junta do cabeçote estragar ficou uma falhadeira só... em alguns foruns comentaram que a valvula de alta vazão tem dificuldade de vedar e queria saber se era verdade... pelo jeito é....
-
cara, sinistro mesmo…. o seu injetor é 70 é o seu distribuidor ta ok é cabos, trica na tampa... o meu depois da junta do cabeçote estragar ficou uma falhadeira só... em alguns foruns comentaram que a valvula de alta vazão tem dificuldade de vedar e queria saber se era verdade... pelo jeito é....
tem mas nada du mal... por isso baixei a pressao pra 0.1~0.2 0.4 ela ja ameaca transbordar,,, fiz o teste assoprando mesmo. porem andei paca ja e ta vedando muito bem. sinceramente nao tem como dar falta com ela, por isso que qase dei calco hidraulico kkkk.....
injetor é 60... mas parece q nem da tempo do injetor agir.. pq tipo.. piso pouco , mal 1 dedo do acelerador neste video... ve que as vezes da uma apagada... as vezes fica vrutututuutuuuuuummmm as vezes pipoca o tal 'tiro ' que eu nao sabia daonde vinha. esticando até pegar embalo faz a mesma coisa. acho que vou levar num 'profissioanl' rs
mas valeu o experimento....... mas ó... veio com ponta de viton nao sei se é muito dif a outra..... montei com 1 arroelinha só toda original na boia que ja tinha.
ah esqueci, troquei tampa do distribuidor e rotor pra desencargo de consciencia... ambos bons... bobina é msd blaster ss... ignicao hall
-
quando você pisa o injetor tem que entrar em ação… veja se esta ok seu injetor... e ja coloca 70 com esguicho direto na fresta do venturi.
ih cara ja experimentei 60 70 80 e ta funcionando sim perfeitinho...aliás ja tem a cane maior ela espirra esguicho até o final do pé. nao faz diferença... nao da tempo do injetor agir o quanto piso...
tipo vou fazer um novo video filmado de cima do carburador... eu acelero 1 dedo vejo sendo espirrado combustivel pelo venturi da primeira boca... o injetor mete combustivel... do jeito que vai parece até que é excesso...... ele embola e vai... mas quando diminuo a mistura piora.
outra coisa, sabe o que ta me matando e nao tenho palpites?... tipo eu venho de terceira marcha... normal... ai tem uma lombada... eu solto o pé engaixo a segunda (tudo normal) quando encosto o pé no acelerador pra andar...... ele trava o hall (quando ta funfando) praticamente apaga e du nada o carro comeca a subir giro e o hall sobe até quase rico kkkkkkk
e isso pode ser em qualquer marcha ..... até numa troca de marcha se eu vier tipo teceira acelerando ai solto o pé, jogo a 4 e volto a pisar o carro nao vai..... ele segura, embola desembola e ai sim pega embalo. (coisa de 1/2 segundos dependendo da rpm)
o tiro vou desmontar o cabecote, chegou o torquimetro..... vou ver q surpresa terei. desconfio de valvulas tb.
-
outra coisa, sabe o que ta me matando e nao tenho palpites?… tipo eu venho de terceira marcha... normal... ai tem uma lombada... eu solto o pé engaixo a segunda (tudo normal) quando encosto o pé no acelerador pra andar...... ele trava o hall (quando ta funfando) praticamente apaga e du nada o carro comeca a subir giro e o hall sobe até quase rico kkkkkkk
tá faltando aceleração rápida, dá uma olhada na bomba de rápida se tá funcionando corretamente.
-
outra coisa, sabe o que ta me matando e nao tenho palpites?… tipo eu venho de terceira marcha... normal... ai tem uma lombada... eu solto o pé engaixo a segunda (tudo normal) quando encosto o pé no acelerador pra andar...... ele trava o hall (quando ta funfando) praticamente apaga e du nada o carro comeca a subir giro e o hall sobe até quase rico kkkkkkk
tá faltando aceleração rápida, dá uma olhada na bomba de rápida se tá funcionando corretamente.
ta sim ta sim.. vou filmar e tudo.
assim procurei no youtube bao achei... eu tenho uma nocao mas nao sei perfeitamente , como verificar a folga da valvula , to achando que ta errado , e ta com valvula presa por isso do estouro. bateu na cabeca isso agora e queria medir . no ap eu tenho que medir do comando pro tucho ??¿¿
ou será melhor abrir um topico soh rpa isso?¿
-
que eu saia é do comando para o tucho sim no ap, mas retro-ignição com motor frio é falta instantânea mesmo. o coletor molha mas não chega ao cilindro e não queima…e quando queima, acende todo o combustível que está líquido na parede do coletor.
isso acontece em injetado também em algumas situações durante a fase de aquecimento no álcool.
agora, como acertar isso no carburador eu não vou nem dar palpites...manjo nada disso rs.
-
opa rafael e willping… to ligado.
mas mesmo com as valvulas fechadas pode ocorrer a queima no coletor????????
geralmente a pipocada eu sempre peguei por gicles entupidos ou ponto (ignicao e valvulas) muito fora...... fora isso só vi valvula presa.
vou medir final de semana pra desencargo de consciencia enquanto verifico os apertos do cabecote.
willpng,, vou usar o carro hoje ou amanha, vou filmar pra ver... tipo tudo funciona perfeitamente.
o injetor funciona em aceleracao rapida, no caso ai nem é isso eu aperto 1 dedinho do acelerador faz isso, o injetor chega a dar um cuspe e o gicle principal espirra combustivel pelo venturi (tudo como manda o script).
tem 4 reações (principalmente frio):
ou ele apaga e se continuar com pé morre.
ou da esses pipocos.
ou ele sobe giro no embolo, tipo excesso, tututuuvruuuuuuuuuuuuuuuuuu
ou sobe perfeitamente.
-
cara to acompanhando o topico, to curioso pra sabe se vc resolveu o problema do seu 2e!! manda noticia aew!!
-
cara to acompanhando o topico, to curioso pra sabe se vc resolveu o problema do seu 2e!! manda noticia aew!!
cara to enrolando pra tirar meu cabecote porque sei que vou achar alguma coisa e não to podendo ficar sem carro e to ($$$com pouco tempo$$$$) rs.
mas assim achei 90% dos problemas….. eram as velas!!!!!!!!!!
eram ngk idirium grau 9.... (queimei varias em 1 anod e uso), ai como não achei ela vendendo peguei umas velas velhas que tinha aqui de antes de turbinar e botei (3 velas, ficou 1 iridium velha)... o carro mudou da agua pro vinho.
cara muito diferente mesmo o comportamento.
ai fui comprei outras velas (jogo) ngk racing (mais baratas por sinal)... ta la funcinoando direitinho, ainda dá uns pipocos quando piso pra andar mas muiiiiiito mais tranquilo que antes (mas isso é ajuste mesmo).
como tive que mexer no carburador inteiro, cada vez enriquecendo mais por causa das velas (que eram novas) perdi a configuraçao inteira, hoje estou invertendo, estou baixando cada vez mais e o carro está cada vez mais liso (só estou indo aos poucos pois estou com medo de estrapolar e baixar demais).
já nao morre, tem força pra sair e tudo. só estou com 2 sintomas que as vezes nem percebo, é os pipocos quando afundo o pé e a turbina ta até 0.3bar (agora acho que é excesso e to baixando).
e quando estou bem devagar, jogo outra marcha e solto a embreagem e acelero (mesmo devagarinho) o carro nao vai, ele embola um pouco e depois vai (ainda acho que é excesso tb).
pra ter ideia , ontem sai com meu filho de meses no carro, andei uns 40km com ele... dirigi no transito devagar, apertava nem 1 dedo do acelerador o tempo todo o carro andava normalmente. (creio que pelo excesso tb rs).
-
exato…..... descobri hoje isso pra ser mais franco.
que que eu fiz. reduzi o gigle principal 1 pra 145... mas tinha o econostato na primeira boca... o carro saia progredia mas em determinado tempo embolava.
achei que o gicle estava muito alto ainda, afastei o econostato pra ver.... o carro ta saindo praticamente igual mas mais limpo, só que se eu pisar um pouco mais vc sente ele perder rendimento mas nao embola (isso ja é falta). ou seja , o econostato tava segurando a onda, porém , devia estar muito baixo apenas ou muito aberto pode ser.
to na duvida se deixo sem econo no primeiro com gigle 150~155 ou se deixo 145 e meto o econo. (isso vou ver com calma).
saindo dai vou partir pro segundo estágio que parece estar certo ja.. (185+eco original+eco meu), pois quando piso maluco, tenho que prestar atencao na rpm pra nao passar kkkkkkkk.
wilpng vai entrar no whats nao pow?¿
-
o meu esta assim econo no primeiro estágio com 152…. troquei de numero assim que pagar o novo chip solicito ingresso novamente no what's
show... só que o meu é 1.6 kkk nao sei porque tem tanta fome kkkkk.
pior que da pra sentir um cherinho de alcool mesmo com carro em lenta sem acelerar , to achando que ainda tenho que baixar mais a caneta
ka ta a 140 80 denovo, só que nao tenho uma um pouco menor , só um pulo pra baixo.
outra coisa , ta usando a agulha 350 ainda?... acho que vou comprar uma 300. acho que foi exagero kkkkk.. to andando com 0.1 de pressao pra nao transbordar.