Tudo sobre carburador 2e
-
milan, se seu comando não é grande não precisa de polia regulável… se der um trato no distribuidor e polia original, creio que, melhore bem o rendimento... sem ver o carro também fica difícil, mas vá pelo básico que já podes melhorar e muito a maquina.
-
milan estava vendo seu vídeo de econostat e gostaria de deixar uma dica…. direcione os ecos na fresta de abertura das borboletas... olhando por cima da tampa do 2e ao lado direito da caneta de lenta tem um pré furo que vai o eco do primeiro estagio.... mantenha atualizado este tópico que vai ajudar muita gente a respeito das giclagens.
-
opa acho que consegui fazer um pipoco com carro andando filmando hoje,, vou ver o video (dez min rs) editar e mostrar.
o econo do primeiro estagio eu deixei na fresta mesmo mas to pensando em tirar ele mas queria testar a mistura, o cassete da sonda ta de fogo no rabo.
tipo meu comando eh 49g nao eh nada demais n…. quando tiver tudo certo vou marcar um dino e tentar fazer esses ajustes de polia e ver a dif.... tenho que ver como eh o esquema do dino aqui.
-
da uma olhada nestes preços de carburador, restaurados….
-
po cara eu comprei um desses mecar….. ta la em casa parado..... nao botei pq a aste do acelerador é diferente do cabo do meu pedal kkkkkkk..... acho que no caso do meu carburador alguem comprou um de apollo , pos no monza e trocou a hastezinha pro cabo da gm.
ai quando o monza foi pro ferro velho eu comprei rs. e fiquei achando que era de monza até pouco tempo.
-
o meu 2e não tem marca… nem numeração... o engraçado que ele funciona no turbo bem mas o parafuso externo de mistura de ar/comb ( lenta ) não afoga o motor quando todo fechado, ja verifiquei entrada de ar e não acho o problema.... alguem ja passou por isso ?
-
provavelmente o seu é um paralelo tipo esse mecar mesmo que comprei….. eles não tem numeros.
tipo tire o parafuso todo...... alguns modelos tem diferença na rosca. eu mesmo vi isso quando comprei um kit c esse parafuso ja..... o tamanho da rosca era diferente do meu original (ai eu botei ele no carro um dia e brincando até chegar em casa ele foi cospido do carburador) kkkkkkkk eu cheguei em casa achando que tinha baleado motor , o carro n ficava ligado até eu ver que sumiu esse parafuso foi fogo kkkkkkk...
alguem pode ter trocado o parafuso antes de vc pegar o carro e tai até hoje....... mas se ta funfando e dando acerto ta tranquilo
-
consegui um ajuste fino no parafuso de mistura, o meu parafuso estava quase caindo de tão aberto, quando dava uma pegada com 1kg o carro enchia mas devido ao excesso na sequencia ele morria…. acertei com 2 voltas completas e meia de abertura, ficou liso e um foguete o bicho.
-
consegui um ajuste fino no parafuso de mistura, o meu parafuso estava quase caindo de tão aberto, quando dava uma pegada com 1kg o carro enchia mas devido ao excesso na sequencia ele morria…. acertei com 2 voltas completas e meia de abertura, ficou liso e um foguete o bicho.
show , isso que ia falar, pode sim apagar depois de um pé embaixo tanto de excesso quanto de pobreza.
tipo esse é um motivo que é importante que a cuba baixe um pouco em woot. pois 1bar de pressao tu ta com 1.8bar de gasolina (digamos) é uma pressao do cassete, quando tu solta o pé a pressao baixa mas ainda tem despejo de combustivel e dependendo do nivel e do acerto pode transbordar um pouco (momentaneamente). e o carro morre tb por isso.
-
boa tarde a todos!
tenho um passat pointer com carburador 2e a álcool e coloquei um filtro esportivo nele, tirando a panela do filtro original.
não encontro um bom mecânico para verificar se as mangueiras dele estão posicionadas corretamente, principalmente depois de trocar o filtro.
alguém teria um esquema da posição de cada mangueira para ajudar este leigo no assunto?
desde já agradeço.
-
boa tarde a todos!
tenho um passat pointer com carburador 2e a álcool e coloquei um filtro esportivo nele, tirando a panela do filtro original.
não encontro um bom mecânico para verificar se as mangueiras dele estão posicionadas corretamente, principalmente depois de trocar o filtro.
alguém teria um esquema da posição de cada mangueira para ajudar este leigo no assunto?
desde já agradeço.
po cara, depende de qual 2e vc tem ai….. tem varios modelos, varias numeracoes, alguns eletronicos outros a vacuo.
-
cara… ta corrido aqui e apenas hoje abri o 3e e o atual 2e para te passar as canetas e estão assim:
160/80 - lenta - liso
b95 - mistura 1 estagio
d105 - mistura 2 estagio
152 - 1 estagio
185 - 2 estagio
01 econo fino no primeiro
02 econos no segundo um fino e um médio.
-
da uma olhada nos carburadores deste cara com reputação… são recondicionados brosol mas a maioria é assim e vendem como novo.