Cambio dos aps
-
nem sei quantos cambios e bolachões ja se foram. e olha q nunca fui de usar muita pressão.
[snapback]444685[/snapback]
cupim
-
não necessariamente…
acerto + chão mesmo?
potência q quebra.?
[snapback]444697[/snapback]
bem por ai mesmo.
cupim?
[snapback]444689[/snapback]
todos cambios foram em retomadas (pisando lançado de 2? e 3?), ja alguns dos bolachões foram saindo do zero com pressão de 0,5-0,8 bar.
-
eu até agora só quebrei uma homocinetica, o que quebrou nela foi aquele eixo estriado que entra dentro do cubo/disco etc. desepou bem no po .
sai de 2? e o carro lixou muito pois a suspenção ta uma merda, ai quando meti terceira e soltei a embrege e pisei no fundo de volta quebrou.
isso com 0,8~0,9bar de presão… embreagen de 1200lbs e disco de 6 pastilhas ff.
-
não necessariamente…
acerto + chão mesmo
potência q quebra.
[snapback]444697[/snapback]
meu 1? câmbio foi assim também, podemos dizer que foi por causa da força de motor …
sa? parado de 1?, espetei 2?, tirei o po da embreagem 2s depois gl? gl? gl? gl? gl?, e tome giro nos 7 pau e shift no olho
-
bem por ai mesmo.
todos cambios foram em retomadas (pisando lançado de 2? e 3?), ja alguns dos bolachões foram saindo do zero com pressão de 0,5-0,8 bar.
[snapback]444702[/snapback]
nessas retomadas também usava pressão de 0,5-0,8??
e bolação quebra com tanta frequência assim ???
-
eu até agora só quebrei uma homocinetica, o que quebrou nela foi aquele eixo estriado que entra dentro do cubo/disco etc. desepou bem no po .
sai de 2? e o carro lixou muito pois a suspenção ta uma merda, ai quando meti terceira e soltei a embrege e pisei no fundo de volta quebrou.
isso com 0,8~0,9bar de presão… embreagen de 1200lbs e disco de 6 pastilhas ff.
[snapback]444729[/snapback]
quebrei a 3? marcha do carro do meu pai tentando cantar pneu de 3? …
isso pq era um gol bola, gli 1.8 original, tava indo buscar mão em plena manhã ... cheguei em casa com o carro quebrado ...
quase fui morto quando dei a not?cia ...
-
quebrei a 3? marcha do carro do meu pai tentando cantar pneu de 3? …
isso pq era um gol bola, gli 1.8 original, tava indo buscar mão em plena manhã ... cheguei em casa com o carro quebrado ...
quase fui morto quando dei a not?cia ...
[snapback]444751[/snapback]
a intenção minha não era patinar e sim arrancar, mais o carro não me obedeceu.
-
jah quebrei 2? marcha com 1,4kg e sabado passado quebrei minha terceira feita com 1,9kg mas com o motor forjado e cabeçote .50 e o escambau, alizo a engrenagem menor e quebrou pedacinhos de 1? e 2? no eixo, montei quebradinho mesmo hj vou colocar no carro, pois vou copiar umas engrenagens sapinho aqui na usinagem mas com outro material e outra tempera q concerteza vai ficar mais inquebravel q a do sapinho e concerteza oq mais gostei do valor q vou gastar em torno de r$ 1000,00 se der certo vou comercializar o eixo e as engrenagens depois posto resultados
-
jah quebrei 2? marcha com 1,4kg e sabado passado quebrei minha terceira feita com 1,9kg mas com o motor forjado e cabeçote .50 e o escambau, alizo a engrenagem menor e quebrou pedacinhos de 1? e 2? no eixo, montei quebradinho mesmo hj vou colocar no carro, pois vou copiar umas engrenagens sapinho aqui na usinagem mas com outro material e outra tempera q concerteza vai ficar mais inquebravel q a do sapinho e concerteza oq mais gostei do valor q vou gastar em torno de r$ 1000,00 se der certo vou comercializar o eixo e as engrenagens depois posto resultados
[snapback]444778[/snapback]
posso ser o cobaia ????
-
apenas reiterando o q o pessoal disse, naum é pressão q quebra, e sim potência…
o meu quebrei indo pra um cliente, fui e voltei com a engrenagem da terceira passeando dentro da caixa de câmbio
-
bem por ai mesmo.
todos cambios foram em retomadas (pisando lançado de 2? e 3?), ja alguns dos bolachões foram saindo do zero com pressão de 0,5-0,8 bar.[snapback]444702[/snapback]
nessas retomadas também usava pressão de 0,5-0,8??
e bolação quebra com tanta frequência assim ???
[snapback]444750[/snapback]
0,5/0,8 = pressão constante, pra sair do zero e por segunda controlando melhor.
nas retomadas a pressão era um pouco maior, mas não muito.
transmissão é algo que vc só sabe é que vai quebrar algum componente dela.
-
apenas reiterando o q o pessoal disse, naum é pressão q quebra, e sim potência…
o meu quebrei indo pra um cliente, fui e voltei com a engrenagem da terceira passeando dentro da caixa de câmbio
[snapback]444840[/snapback]
com cteza… perguntei de pressão considerando um nivel de acerto razoavelmente bom...
não pensando nos lixo q andam com 2 kilão td std e nao quebra... ai qm salva td é o mal acerto...
-
com cteza… perguntei de pressão considerando um nivel de acerto razoavelmente bom...
não pensando nos lixo q andam com 2 kilão td std e nao quebra... ai qm salva td é o mal acerto...
[snapback]444912[/snapback]
além dos quiesitos potência e acerto existem as exceções, q são os moedores de ferro natos
-
quebrei cambio saindo parado de segunda marcha (quebrou ela), com 0,7kg. estava num lugar totalmente plano e asfalto liso…