Vts 2.0 16v 167cv
-
alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.
coletor de escape do vts é equalizado de fábrica
borboleta do vts é de 70mm de fábrica
a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica
o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica
as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.
[snapback]446184[/snapback]
pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5
-
basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.
agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.
[snapback]446233[/snapback]
se um cv for essa diferença toda…heehehehe
não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....
pena q não temos um dyno por aki...
-
então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????
[snapback]446243[/snapback]
como o rafones falou q o escape original já é de 2 1/4, na minha opinião a melhor opção é usar o original, mas tirando as restrições (catalisador e silenciadores originais) e trocando por abafadores de alto fluxo…
-
se um cv for essa diferença toda…heehehehe
não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....
pena q não temos um dyno por aki...
[snapback]446236[/snapback]
pq, um despacha o outro e some numa pista? o original esta em pleno vigor fisico?
então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????
[snapback]446243[/snapback]
vcs estão esquecendo q não se trata de um 2.0 16v com 130cvs e sim com 167 cvs ja de fabrica, é um carro ja preparado de fábrica…
-
tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5
[snapback]446198[/snapback]
naum querendo ser chato nem nada, sou leigo, apesar de ter curso de mecanica e naum de prepara?ao….
mas como passei mods e numeros de um vts com escap filtro e reenquadramento e umas besteirinhas que deu mais de 190cv....
isso eh um tanto quanto um ganho interessante
-
e não são 1, nem 2 vts com escape de 2,5 virando mais de 180cv. se alguém fez em 2 1/4 não colocou os resultados para comparar… a receita de sucesso até agora é essa. na pratica, a teoria é bem diferente. sempre achei exageiro escape de 2,5 em carro aspro 4cilindros... até ver o que esses carros viram com isso. se é a melhor opção a gente só vai saber quando alguém fizer em 2,25 e passar o resultado... até lá, o pessoal daqui deu confian?a ao que se faz na europa, vts, dakar e gti com escape em 2,5 pra rua.
-
breno a melhor coisa q vc faz antes de mecher no teu carro, mede ele no dino, vai la no dino racers, 70mangos vc mede, dpis q vc fez tudo oq vc queria e deu no teu carrro vc volta la e mede dinovo pra ver se valeu a pena e v o tanto q altero as curvas original do motor.
-
breno a melhor coisa q vc faz antes de mecher no teu carro, mede ele no dino, vai la no dino racers, 70mangos vc mede, dpis q vc fez tudo oq vc queria e deu no teu carrro vc volta la e mede dinovo pra ver se valeu a pena e v o tanto q altero as curvas original do motor.
[snapback]446348[/snapback]
lembrar de pedir pro dinamometreiro guardar todos os valores de configuracao do dino na hora da 1.a medicao…
qualquer coisa um apertar de botao e seu carro ganha magicos hp...
o ideal ideal mesmo eh o cara do dino não ter nenhuma ligacao com vc nem com quem vai mexer no seu carro ou te vender peças... pra não influenciar no resultado...
-
**vw fan:
note que apenas fui sarc?stico e exaxerado para me igualar com alguns comentários. leia direito os posts, filinho…....:**
tá cansando disso….............
[snapback]446226[/snapback]
pode deixar, pai.. to lendo tudo direitinho..
se voce quer se igualar nao de exemplo nada a ver ..
abraços
-
naum querendo ser chato nem nada, sou leigo, apesar de ter curso de mecanica e naum de prepara?ao….
mas como passei mods e numeros de um vts com escap filtro e reenquadramento e umas besteirinhas que deu mais de 190cv....
isso eh um tanto quanto um ganho interessante
[snapback]446272[/snapback]
e voce atribui simplesmente ao fato do escape ser de 2.5 ??
isso sim eh interessante …
veja.. mais uma vez vou repetir (e to saindo da discussao pra evitar mais gasto de tempo): nao to dizendo que o escape nao ajuda.. to dizendo que da pra fazer algo mais bem distribuido e conveniente para o uso em todas as rpm mantendo um escape mais fino adotando apenas o uso dos abafadores de alto fluxo e mantendo o escape original (jah que jah eh de 2.5 )
abraços
-
caro vw
como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...
ambos com 2,5 e reenquadramento...
abração
[snapback]446231[/snapback]
e?
voce sabe que o fato dos carros estarem andando bem nao significa q eh por causa das 2.5 do escape..
pode será pode (eu duvido, mas nao sou dono da razao, embora tudo esteja ao meu lado)
eh provavel? nao. (e ponto final)
e não são 1, nem 2 vts com escape de 2,5 virando mais de 180cv. se alguém fez em 2 1/4 não colocou os resultados para comparar… a receita de sucesso até agora é essa. na pratica, a teoria é bem diferente. sempre achei exageiro escape de 2,5 em carro aspro 4cilindros... até ver o que esses carros viram com isso. se é a melhor opção a gente só vai saber quando alguém fizer em 2,25 e passar o resultado... até lá, o pessoal daqui deu confian?a ao que se faz na europa, vts, dakar e gti com escape em 2,5 pra rua.
[snapback]446278[/snapback]
pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5
[snapback]446234[/snapback]
mas eh claro que nao justificam.. nao seja falacioso,cara..
-
po…a maioria q tá contestando é de bsb...markem c/ a galera da copacol e tirem as dúvidas ao vivo...
[snapback]446530[/snapback]
a gente jah se encontra (o rafones mora a 500 metros da minha casa.. vejo ele direto) sempre..
nao eh questao de marcar encontro e tirar duvidas ao vivo (eu sei bem do que voce tah falando, pisca.. hehehe)
isso nao vai resolver nada
alias.. nem comparar dois carros (um com o escape x e o outro com o escape y) resolveria.. pois como voce sabe: nada mais diferente do que dois carros iguais
soh resolveria se tivessemos um dinamometro e pegassemos o mesmo carro, medissemos com escape da maneira q eu defendo e depois da maneira q o pessoal defende ..
ai sim.. analizando os dados poderiamos chegar a uma conculsao valida
-
[snapback]446278[/snapback]
agora voce tocou no ponto
podiam ser 100 mil carros com escape 2.5 virando mais de 180cv.. se alguem fizer com escape em 2.25 e, ao colocarem os dados pra comparar, se perceber q nao vale a pena (pela perda de torque em muitas faixas de rota?ao) essa teoria na pratica de voces cai por terra..
voce sabe que eu nao estou questionando apenas por questionar.. pra passar o tempo..
eu acredito em algo (q voces, diga-se de passagem nao provam o contrario.. apenas insistem em dizer nos carros do fulano e beltrano ficou bom ignorando que poderia, de outra maneira, ser ainda melhor) e nao me importo nem um pouco se na europa eles fizeram assim ou assado.. tanta coisa (nas mais diversas areas) latino americana eh melhor… (bem.. acho que nem vale descambar a conversa pra esse lado pra nao desvirtuar o topico)
acho que voce eh a pessoa ideal pra entender o que eu to falando.
alem de humilde voce nao eh preconceituoso.. (a prova maior disso eh que voce tah metendo a cara pra fazer algo q ninguem nunca fez)
portanto.. eu gostaria muito de ver os resultados comparativos entre (mesmo carro, obvio) um escape de bitola original com abafadores menos restritivos e um escape 2.5 da maneira q voces falam..
acredito realmente q os resultados poderiam derrubar mta gente do cavalo.. ou mudar totalmente os conceitos de constru?ao de escapes.. (sim.. ou um ou outro.. pq o que voces tao defendendo vai de encontro a tudo)
no mais.. to me despedindo desse topico por aqui..
abraços
-
parei por por aki…....
não sou falacioso.....
apenas relatei a receita q o pessoal obteve mais desempenho aki em bsb..
e usando um pouco analogia de alguns, citei a pratica....
como o próprio ka fala em alguns tópicos, a teoria é bem diferente da pratica nas ruas.
em alguns tópicos o pessoal usa a prática(afirmando q na rua é diferente) e em outros tópicos usam muita teoria(desprezando a prática de oiutros usuários), se contradizem.....
-
parei por por aki…....
não sou falacioso.....
apenas relatei a receita q o pessoal obteve mais desempenho aki em bsb..
e usando um pouco analogia de alguns, citei a pratica....
como o próprio ka fala em alguns tópicos, a teoria é bem diferente da pratica nas ruas.
em alguns tópicos o pessoal usa a prática(afirmando q na rua é diferente) e em outros tópicos usam muita teoria(desprezando a prática de oiutros usuários), se contradizem.....
[snapback]446624[/snapback]
ok,cara.. realmente tb acho q nao tem daonde tirar mais nada dessa historia..
voce, como meu amigo, atente apenas para que: a receita q o pessoal obteve mais desempenho pode nao ser a melhor (isso eh apenas humildade.. e eu sei q voce eh humilde pra atentar pra isso)..
em momento algum houve desprezo.. eh impossivel dizer q o carro do kappa (apenas um exemplo) anda pouco mas…...... tem certas coisas q na opiniao de mta gente aqui poderiam ficar melhores.. (sera q somos tao inaptos assim pra dar uma opiniao? ai quem despreza sao voces..)
a pratica e a teoria eh uma discussao interminavel.. o que devemos ter sempre eh a mente aberta pra aceitar certos fatos..
acho absolutamente saudavel discutir certas coisas..
se na pratica a teoria atual for derrubada nao vai ter jumento nenhum aqui pra ficar negando os fatos..
o problema eh que, realmente, nem sempre temos no?ao e controle de todas as variaveis pra poder afirmar com certeza um resultado..
a discussao eh apenas essa.. e eu, diga-se de passagem, nem faão mais parte dela..
abra?ao,cara